PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de abril de 2021

ARACOIABA: Secretaria de Saúde dar continuidade a mais uma etapa do Plano de Imunização para idosos de 69 a 65 anos

Por Programa do Rochinha - A Secretaria de Saúde deu continuidade nesta segunda-feira (05) a mais uma etapa do Plano de Imunização com idosos de 69 a 65 anos de idade que receberam hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A pasta afirma que a campanha continua, levando esperança a população de Aracoiaba.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/04/aracoiaba-secretaria-de-saude-dar.html

Vitamina D e Covid-19. O problema da desinformação

Um artigo da BBC, divulgado nesta segunda-feira, alerta para o problema da desinformação relativa ao tratamento da Covid-19 com vitamina D

Por Notícias ao Minuto - Desde o início da pandemia que são realizados e divulgados inúmeros estudos relativos à prevenção ou tratamento da Covid-19. A vitamina D, em especial, foi alvo de um debate intenso entre especialistas, comunicação social, e população de várias partes do globo.

Porém, um artigo da BBC, divulgado nesta segunda-feira, alerta para o problema da desinformação relativa ao papel de vitamina. A desinformação, dizem, podem ser criada até mesmo em ideias que contêm algum fundo de verdade.

Segundo a emissora britânica, o estudo original que havia mostrado um suposto sucesso da vitamina D contra o novo coronavírus não respeitava critérios científicos importantes para que os seus resultados pudessem ser indicados com segurança à população. Este estudo espanhol foi entretanto retirado pela publicação e é agora alvo de uma investigação.

CONTINUE LENDO...

Novavax inicia estratégia de testes de vacinas que imuniza todos participantes

A expectativa da empresa é de ampliar o acesso à vacina ao mesmo tempo em que segue monitorando a eficácia e a segurança do produto

Por Notícias ao Minuto - Novavax anunciou nesta segunda-feira, 5, o começo de uma nova estratégia para os testes de sua vacina contra a covid-19, que levará todos os atuais participantes dos estudos a receberem doses do imunizante. Ou seja, voluntários que receberam inicialmente o placebo nos estudos serão posteriormente imunizados. A expectativa da empresa é de ampliar o acesso à vacina ao mesmo tempo em que segue monitorando a eficácia e a segurança do produto. Segundo um comunicado, os testes de fase três no Reino Unido e de fase dois na África do Sul serão impactados pela mudança.

De acordo com a empresa, os voluntários seguirão sem saber quais aplicações receberam, mas será possível realizar a monitoração sobre a eficácia da mesma forma. O participantes serão observados por dois anos, de acordo com a companhia, o que também possibilita avaliar a duração da imunidade.

A Novavax também anunciou hoje que espera começar a ter resultados de testes de sua vacina realizados nos Estados Unidos e no México no segundo trimestre, quando também deverá expandir os estudos para crianças e adolescentes.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1792590/novavax-inicia-estrategia-de-testes-de-vacinas-que-imuniza-todos-participantes

Com auxílio emergencial, lugar na fila é 'reservado' e vendido em agência da Caixa em Fortaleza

Polícia Militar foi acionada e dispersou pessoas sem-teto que estavam marcando as vagas com objetos.

Por G1/CE - Pessoas sem-teto foram flagradas vendendo lugares no início da fila em frente à agência da Caixa Econômica na Avenida Francisco Sá, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (6). A prática foi denunciada por pessoas que aguardavam desde a madrugada. 

Veja quem tem direito e como receber o auxílio emergencial

Uma longa fila foi registrada no local nesta terça-feira, que é o primeiro dia do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. A cena se repetiu em outras agências da Caixa na capital e no interior do Estado.

A Polícia Militar foi acionada e dispersou os moradores de rua que estavam marcando as vagas com objetos para vender a pessoas que tentavam passar na frente daqueles que estavam há muito tempo esperando na fila.

O auxílio pago nesta terça irá beneficiar os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/04/06/com-auxilio-emergencial-lugar-na-fila-e-reservado-e-vendido-em-agencia-da-caixa-em-fortaleza.ghtml

Obesidade responde por quase 50% dos gastos federais com câncer no SUS

Estudo mostra quanto o excesso de peso contribui para a doença

Por Agência Brasil - Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) revela que o gasto com casos de câncer relacionados à obesidade entre adultos ficou em R$ 1,4 bilhão do total de 3,5 bilhões aplicados em 2018 pelo governo federal no tratamento da doença na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Feito em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o estudo é inédito e teve início no fim de 2019. O resultado foi publicado no dia 11 de março, na revista científica internacional Plos One.

Segundo o oncologista clínico do Inca Ronaldo Corrêa, coordenador da pesquisa, de modo geral, o câncer é uma doença multifatorial. Isso significa que existem diversos fatores de risco para a doença, entre os quais o consumo de tabaco, de álcool e de carne vermelha, o sedentarismo e o excesso de peso ou obesidade.

O estudo concluiu que são altos os gastos com cânceres vinculados ao excesso de peso, considerando o cálculo da fração atribuível. “A gente pega a prevalência do fator de risco na população, quer dizer, quantas pessoas têm excesso de peso na população brasileira em diferentes faixas etárias e por sexo e vê qual é a prevalência desse fator de risco. Quanto maior a prevalência, maior a chance que o fator de risco tem de estar causando o câncer”, disse Corrêa hoje (5), em entrevista à Agência Brasil.

Os pesquisadores consideram ainda outro fator epidemiológico, que é o risco relativo. Essa medida de associação indica qual é a chance de uma pessoa com obesidade vir a ter um câncer em comparação a uma que não tem excesso de peso. A partir das duas medidas – prevalência e risco relativo – tais valores são aplicados na população brasileira e chega-se à fração atribuída.

CONTINUE LENDO...

CBF confirma que estádio Mané Garrincha receberá Supercopa do Brasil

Flamengo e Palmeiras disputam título no próximo domingo

Por Agência Brasil - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta segunda-feira (5), que a disputa da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, acontecerá no próximo domingo (11) a partir das 11h (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Supercopa do Brasil coloca frente a frente, em partida única, os vencedores do Campeonato Brasileiro (Flamengo) e da Copa do Brasil (Palmeiras). Em caso de empate nos 90 minutos, o troféu será definido na disputa de pênaltis. Assim como na edição do ano passado, a Supercopa contará com o Árbitro de Vídeo (VAR).

“Temos certeza que a Supercopa será, a exemplo do ano passado, um encontro memorável entre os campeões das duas maiores competições nacionais. Mantivemos a premiação e faremos um evento muito especial para que os torcedores possam curtir um excelente espetáculo em suas casas", declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, por meio de sua assessoria.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-04/cbf-confirma-que-estadio-mane-garrincha-recebera-supercopa-do-brasil

Anvisa alerta para riscos da automedicação

Segundo a agência, a prática pode causar reação grave, inclusive óbito

Por Agência Brasil - A automedicação, especialmente nesse momento de pandemia, tem preocupado autoridades sanitárias em todo o mundo. “É preciso que as pessoas se conscientizem dos riscos reais dessa prática, que pode causar reações graves, inclusive óbitos", alertou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em comunicado.

Ainda segundo a Agência, essa avaliação é feita a partir de critérios técnico-científicos, de acordo com o paciente e o conhecimento da doença: "todo medicamento apresenta riscos relacionados ao seu consumo, que deve ser baseado na relação benefício-risco. Ou seja, os benefícios para o paciente devem superar os riscos associados ao uso do produto”.

Para se ter uma ideia da dimensão e da gravidade do problema, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 50% de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada. Além disso, metade de todos os pacientes não faz uso dos medicamentos corretamente.

Notificação

Para identificar novos riscos e atualizar o perfil de segurança dos medicamentos, a Anvisa lembra que é imprescindível que profissionais de saúde e cidadãos notifiquem as suspeitas de eventos adversos, mesmo sem ter certeza da associação com o medicamento.

Os eventos devem ser notificados pelo VigiMed. “A qualidade dos dados inseridos no sistema é fundamental para subsidiar a análise pelas equipes especializadas. É importante identificar o produto e informar o fabricante e o número do lote”, orienta a Anvisa.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-04/anvisa-alerta-para-riscos-da-automedicacao

Quais os erros comuns que devemos evitar na vida?

Por Você Realmente Sabia?A verdadeira vida é um aspecto em movimento e mudança. Por isso temos tempo para crescermos e aprendermos com nossos erros e experiências, nos tornando mais inteligentes, fortes, saudáveis, com menos preocupações com o próprio ego e mais foco com a autodisciplina.

Como você se sente em relação aos erros comuns que devemos evitar na vida?

Culpar os outros por sua vida. 

Não importa o quanto eles o pressionaram ou o quanto o forçaram, a escolha ainda era sua no final. Você não ganha nada apontando o dedo.

Esperando por um sinal. 

Não haverá sinais claros. Ou melhor, tudo pode ser um sinal se você apenas olhar da maneira certa.

Baseando-se na motivação.

Pense em quantas vezes você se sente motivado. Quanto você pode fazer com apenas esses dias? É realmente algo em que você quer apostar seu futuro?

Ficar comprometido, não importa com o quê

Mantenha a mente aberta, porque as coisas mudam. Ficar preso a um caminho pode ser bom enquanto for compensador, mas não tenha medo de mudar a rota quando chegar a hora.

CONTINUE LENDO...

Posso pegar coronavírus mesmo depois de tomar vacina?

Por Olhar DigitalNo último sábado (3), o cantor Agnaldo Timóteo morreu de Covid-19. Na internet, muitos comentaram o fato de que o artista já tinha sido vacinado com as duas doses. Mas será que dá para pegar o coronavírus mesmo depois de tomar a vacina? Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK