PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de abril de 2021

Devemos lavar o rosto com água fria?

O melhor é falar com um dermatologista

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Lavar o rosto com água fria tem sido associado a vários benefícios, como a redução de poros, prevenção da acne e um rosto que parece mais 'vivo' e energético.

Porém, segundo a Healthline, existem algumas desvantagens. Uma vez que a água fria reduz os poros, as bactérias e a sujeira podem ficar presos e não serão eliminados tão facilmente, em comparação com a utilização de água morna.

O melhor é falar com um dermatologista sobre as suas necessidades individuais de pele.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795304/devemos-lavar-o-rosto-com-agua-fria

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

Com gols de Michael e Vitinho, Fla se garante em primeiro

POR AGÊNCIA BRASIL - O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos. O Tricolor da Cidade do Aço, que até então liderava o campeonato com 21, também foi ultrapassado pela Portuguesa (22), que derrotou por 4 a 2 o Boavista. Caso o Fluminense vença o Madureira neste domingo (25), o Voltaço pode voltar a enfrentar o Fla nas semifinais da competição.

Pensando na partida da próxima terça-feira (27) pela Libertadores da América,  o técnico Rogério Ceni escalou um time misto de reservas e titulares. Mesmo assim, a equipe veio ofensiva com Pedro e Gabriel juntos no ataque, mas quem marcou foi Michael. Aos 45, o atacante recebeu passe do zagueiro Gustavo Henrique e assinalou o primeiro gol dele na temporada. A reação veio imediata ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, com Bruno Barra. O volante aproveitou  a sobra após cobrança de escanteio e deixou tudo igual no placar.

CONTINUE LENDO...

Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão em Salvador com carta escrita por possíveis pais: 'Saiba que nós te amamos, filha'

Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão em Salvador com carta escrita por possíveis pais: 'Saiba que nós te amamos, filha'

POR G1 BANa mensagem os pais da pequena Sophia, como ela é citada na carta, fala sobre as dificuldades que estão passando em casa para comer e afirmam que não têm condições financeiras e psicológicas para cuidar dela.

Segundo informações da PM, policiais militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ª CIPM) resgataram o bebê em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos, situado na Avenida Afrânio Peixoto. Eles foram acionados pelo homem que encontrou o bebê.

Na mensagem os pais da pequena Sophia, como ela é citada na carta, falam sobre as dificuldades que estão passando em casa para comer, afirmam que não têm condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para a menina e deixam um recado para quem for ficar com ela.

“Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor. Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”, escreveram.

As equipes fizeram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois levaram a bebezinha até a Maternidade Tsylla Balbino, onde ela ficou recebendo cuidados médicos.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial.

FONTE: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/04/24/recem-nascida-e-encontrada-em-caixa-de-papelao-em-salvador-com-carta-escrita-por-possiveis-pais-saiba-que-nos-te-amamos-filha.ghtml

Novo decreto no Ceará amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias e barracas de praia

Anúncio foi feito na noite deste sábado (24).

POR G1 CE - Sobre o novo decreto de reabertura gradual das atividades econômicas, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (24) avanços da flexibilização nas áreas de educação, academias, igrejas e barracas de praia.

"Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais", disse.

As novas medidas aplicadas são:

  • Autorização do ensino presencial em escolas ate o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas
  • Funcionamento de academias de ginástica com 25% da capacidade
  • Funcionamento de igrejas e templos com 25% da capacidade
  • Funcionamento de barracas de praia com 40% da capacidade

Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes.

As academias vão poder funcionar entre as 6h e as 18h, apenas para a prática de atividades individuais e com horário marcado.

As barracas de praia, por sua vez, só podem funcionar na modalidade de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos não devem ser utilizados por enquanto.

O Campeonato Cearense de Futebol da série A também está autorizado a acontecer a partir de segunda-feira, seguindo os horários estabelecidos no decreto.

Diariamente, permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre as 20h e as 5h. As regras valem a partir desta segunda (26) até a próxima sexta-feira (30). No sábado e no domingo o isolamento rígido será mantido. Uma nova decisão será tomada para a semana seguinte.

Nesta sexta-feira (23), integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará se reuniram para a nova deliberação. Setores do Ceará, como bares, restaurantes, além do comércio e as academias, aguardavam esperançosos em relação à reabertura ou a ampliação das atividades presenciais no estado.

No último decreto anunciado pelo governador, no sábado (17), ficou permitido até três pessoas realizando, juntas, a atividade física, podendo ser uma delas um assessor esportivo, com os devidos cuidados sanitários como o uso de máscara e distanciamento.

Mortes por Covid-19

O Ceará chegou nesta sexta-feira (23) a 645.660 casos de Covid-19 e a 16.947 óbitos pela doença, de acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa). Nas últimas 24 horas, 31 óbitos foram confirmados no estado. Na atualização anterior, outras dez pessoas tinham sido incluídas como mortas, entre os dias 22 e 23 de abril, totalizando 41.

Os dados que entraram na atualização do IntegraSUS desta terça podem trazer casos e óbitos que aconteceram em dias anteriores, devido ao processo de confirmação de coronavírus nos exames. Ou seja, os novos casos e mortes não aconteceram, necessariamente, entre segunda e terça.

O Ceará tem ainda 96.228 casos em investigação e 1.002 óbitos suspeitos. Com isto, a letalidade do coronavírus no estado está em 2,6. Porém, 440.233 pessoas se recuperaram da doença, de acordo com o IntegraSUS.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/04/24/novo-decreto-abertura-economica-ceara-24-de-abril-de-2021.ghtml

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 11/ABRIL/2021 a 17/ABRIL/2021

10º LUGAR:

10 Receitas de Sucos de frutas cítricas!

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, sendo ótimas para promover a saúde e prevenir doenças, porque fortalecem o sistema imune, sendo essencial para o tratamento do fígado gordo! Indicamos aqui 10 incríveis receitas de sucos ricos em vitamina que podem ser incluídos em sua alimentação diária! 

POR TUA SAÚDE - As frutas cítricas são ricas em vitamina C, sendo ótimas para promover a saúde e prevenir doenças, porque fortalecem o sistema imune, deixando o corpo mais protegido dos ataques de vírus e bactérias.

É recomendado consumir a vitamina C diariamente, e tendo uma alimentação saudável e equilibrada é relativamente fácil conseguir, mas é importante aumentar o consumo de vitamina C, durante a gravidez, enquanto estiver amamentando, ou se tomar a pílula anticoncepcional ou estiver próximo da fumaça do cigarro.

Além disso, também deve-se aumentar o consumo de vitamina C no outono e inverno para prevenir ou combater gripes e resfriados. Indicamos aqui 10 incríveis receitas de sucos ricos em vitamina que pode escolher tomar diariamente, aumentando as defesas do seu organismo de forma natural.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix

Mais de 16 milhões de contribuintes serão beneficiados pela novidade

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (22), mais de 16 milhões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais (MEI) poderão usar o Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), para recolher os tributos do Simples Nacional, regime especial para os negócios de menor porte que unifica o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais.

Com a nova tecnologia, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) terá um código QR (versão avançada do código de barras). Basta o contribuinte abrir o aplicativo da instituição financeira, escolher a função Pix e fotografar o código com a câmera do celular para fazer o pagamento.

A solução tecnológica foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que implementou melhorias no Portal do Simples Nacional para inserir o Código QR na emissão das DAS.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Pandemia: Estudo alerta para comportamentos alimentares preocupantes

Estes comportamentos estão ligados ao stress, sintomas depressivos e dificuldades financeiras

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - alteração da rotina provocada pela pandemia, e respectivas medidas de contenção, tiveram um efeito no comportamento alimentar das pessoas. Um estudo, publicado no International Journal of Eating Disorders, registrou seis comportamentos alimentares preocupantes. São eles: comer e petiscar sem pensar, maior consumo de alimentos, diminuição generalizada do apetite ou consumo nutricional, comer para lidar com os acontecimentos, redução no consumo nutricional e um ressurgimento ou aumento considerável dos sintomas de transtorno alimentar.

O estudo revelou que cerca de 8% dos 720 participantes afirmaram ter comportamentos extremos de controlo de peso que são prejudiciais à saúde. Como explica a Galileu, em 53% essas atitudes foram menos significativas, e 14% relataram compulsão alimentar. A acrescentar, esses resultados estão ligados ao stress, sintomas depressivos e dificuldades financeiras.

Entre estes comportamentos, dizem os investigadores, o mais preocupante é o transtorno alimentar. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1797171/pandemia-estudo-alerta-para-comportamentos-alimentares-preocupantes

7º LUGAR:

28 canais no YouTube para entreter as crianças

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Cada vez mais cedo, as crianças aprendem a usar celulares, tablets e computadores. Isso pode ser muito bom, pois faz com que os pequenos tenham acesso a mais fontes de informação e conhecimento. Por outro lado, também pode ser perigoso, pois, na internet, é possível encontrar com facilidade itens inadequados e, em alguns casos, até perigosos.

Para ajudá-lo(a), neste artigo você saberá como configurar o YouTube Kids e irá descobrir canais para crianças com conteúdo criativo e educativo. Confira! 

Saiba como configurar o YouTube Kids

Se você tem crianças de até 13 anos, o ideal é controlar suas atividades on-line. Assim, você evita que ela consuma materiais inapropriados para a idade. Uma ótima dica é saber como utilizar o YouTube Kids. Essa versão da plataforma adaptada paros pequenos conta apenas com conteúdos infantis, como desenhos, animações e vídeos educativos. Veja como configurá-la: 

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Decisão do Congresso triplica pena para injúria na internet

POR OLHAR DIGITAL - O Congresso Nacional derrubou na última segunda-feira (19) alguns vetos do presidente Jair Bolsonaro ao pacote anticrime, proposto pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Entre os pontos derrubados pelo legislativo, está o aumento da pena para injúria, calúnia e difamação quando cometidos ou divulgados pela internet. 

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Covid-19: o que explica os raros casos em pessoas já vacinadas?

POR OLHAR DIGITAL - Até a segunda semana de abril, mais de 75 milhões de pessoas estão totalmente vacinadas contra o novo coronavírus nos Estados Unidos. Neste mesmo período, havia apenas 5.814 notificações de infecções por conta da Covid-19. Porém, como as vacinas não são 100% eficazes, há algumas infecções inesperadas que são inevitáveis e chamam a atenção do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), departamento de saúde estadunidense. 

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Novos Vídeos no Canal de Joseni de Lima. Confira lá...

➽SE INSCREVA ➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES ➽DEIXE SEU LIKE

BASTA DAR UM PLAY NO LINK ABAIXO: 

HORA DE ALIMENTAR AS GALINHAS


APERTE O PLAY:

NÃO ESQUEÇA DE APOIAR O MICROEMPREENDEDOR

DAR UM PLAY AÍ

SERIA O ÚLTIMO DIA DO LUPI AQUI EM CASA?

Confira o vídeo: Ele Não Gosta de Tomar Banho na Chuva

VEJA OS 05 VÍDEOS MAIS POPULARES NO CANAL JOSENI DE LIMA:

1º - CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO

2º - CANTEIROS DE COENTRO

JOSENI DE LIMA - 3,03 mil inscritos

3º LUGAR:

Como saber se eu tenho gordura no fígado? Teste aqui!

8 principais sintomas de gordura no fígado

Geralmente a gordura no fígado não provoca sintomas, no entanto à medida que a doença evolui podem surgir dor de cabeça, enjoos, inchaço na barriga e fezes claras. Saiba reconhecer os principais sintomas de gordura no fígado e faça o teste online!

POR TUA SAÚDE - Nos estágios iniciais de gordura no fígado, condição chamada de esteatose hepática, normalmente não são percebidos sinais ou sintomas, no entanto à medida que a doença progride e há comprometimento do fígado, é possível que surjam alguns sintomas.

Os sintomas mais clássicos do acúmulo de gordura no fígado são:

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

WhatsApp Rosa? Novo golpe pode assumir controle de celulares afetados

Por Olhar Digital - Um novo malware que visa os usuários do WhatsApp está circulando pelos grupos do mensageiro. A ameaça, chamada “WhatsApp Pink”, envia um link suspeito que promete acesso a “novos recursos” e a mudança do tema do aplicativo da cor verde, marca registrada do serviço, para o rosa. 

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Carreata em Fortaleza presta homenagem ao cantor Dedim Gouveia

Cantor faleceu ontem, 19, por complicações em seu quadro de saúde causadas pela Covid-19

POR O POVO - O cantor Dedim Gouveia recebe nesta manhã, 20, homenagem de fãs, amigos e parentes em carreata iniciada na avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza. Durante a carreata, as pessoas presentes formaram uma fila de carros para acompanhar o corpo do cantor que será enterrado nesta manhã, em uma cerimônia fechada para dez pessoas. O sanfoneiro faleceu ontem, 19, às 17h, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Relembre alguns dos maiores sucessos do cantor Dedim Gouveia, o Rei do Xote

O cantor cearense nasceu no município de Redenção, a cerca de 60 km da Capital. Ele tinha 61 anos e estava internado desde o dia 11 de abril, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza. Com mais de 40 anos de carreira, Dedim alegrou o povo nordestino com sua musicalidade, voz cativante, animação nos palcos e seu bordão inconfundível: "Taca o pau, Dedim Gouveia!".

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2021/04/20/carreata-em-fortaleza-presta-homenagem-ao-cantor-dedim-gouveia.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK