PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Amor à primeira vista? A realidade (pouco romântica) que ninguém fala

Especialistas decidiram analisar a teoria...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Teria sido amor à primeira vista? Se é um romântico incurável, alertamos para o fato de que a conclusão deste artigo poderá não ser do seu total agrado. Mas, não desanime.

Um conjunto de especialistas jogou por terra a teoria do amor à primeira vista. As descobertas sugerem que aquilo que alguns de nós interpretam como amor à primeira vista é, na realidade, uma atração inicial, puramente sexual,  como explica uma professora da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, citada pela revista britânica Stylist. Ou seja, da sensação de 'borboletas no estômago' pensando que é amor há uma grande distância.

Então, afinal, o que nos leva a sentir atração por uma pessoa e não por outra? A explicação é simples (e química): o aspecto físico, a voz e até o cheiro.

Apesar desta conclusão pouco romântica, há dicas (algumas curiosas) que, segundo a psicóloga Audrey Tang, pode e deve colocar em prática para que uma relação evolua favoravelmente após a fase inicial de atração. Veja abaixo:

1. Faça 53 perguntas

Existem perguntas - 53, para sermos mais exatos - que devemos fazer a um potencial parceiro. "Embora seja compreensível que algumas pessoas não queiram ter consigo um conjunto de perguntas a fazer no seu primeiro encontro, há estudos que comprovam que há quem considere essas perguntas mais agradáveis do que conversas superficiais", diz.

2. Conheça a sua linguagem do amor

Isto é: pense em como gosta de dar e receber amor. É através do toque? Da intimidade? Do tempo de qualidade? Das palavras? Presentes? Isso irá evitar mal-entendidos no futuro e poupar-lhe muitas chatices.

3. Seja claro na comunicação

As relação exigem paciência, compreensão e cedências  de parte a parte, pelo que a comunicação assume um papel crucial. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1848346/amor-a-primeira-vista-a-realidade-pouco-romantica-que-ninguem-fala

Receita e Serpro lançam plataforma de cadastro compartilhado

Plataforma permite consulta de CPF e CNPJ com tecnologia blockchain

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (4), os órgãos públicos e entidades conveniadas ao governo podem compartilhar dados de contribuintes por meio de uma plataforma lançada pela Receita Federal e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Chamada de B-Cadastro, a ferramenta permite a inserção e a consulta de informações como CPF, CNPJ e dados do Simples Nacional por meio da tecnologia blockchain, tida como à prova de hackers.

Com informações que não podem ser alteradas, o blockchain é definido como uma espécie de banco de dados ou de livro-razão com dados inseridos e transmitidos com segurança, rapidez e transparência. Sem um órgão central de controle, essa tecnologia funciona como uma espécie de corrente de blocos criptografados, com cada elo fechado depois de determinado tempo. Nenhuma informação pode ser retirada ou mudada porque todos os blocos estão conectados entre si por senhas criptografadas.

Segundo a Receita e o Serpro, a nova plataforma traz outra vantagem, ao permitir que os dados sejam consultados de forma personalizada. Um órgão público poderá acessar todas as bases de dados, somente a base CPF, as bases CPF e CNPJ ou qualquer composição que seja mais conveniente. As autorizações de acesso são fornecidas pela Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal (Ascif).

Contratação

A instalação é automatizada, com o órgão ou entidade contratante da plataforma recebendo uma cópia dos dados pedidos. As informações são atualizadas um dia depois o registro nas bases da Receita Federal. As mudanças ocorridas hoje serão atualizadas na madrugada do dia seguinte na base local instalada na estrutura do contratante.

As informações alteradas passam a integrar um novo bloco da tecnologia blockchain, já que essa tecnologia não permite mudanças em dados antigos. Como cada bloco tem uma chave criptografada, que levaria dezenas de anos para ser quebrada, essa tecnologia é praticamente imune a ataques hackers. A descentralização da rede garante a rapidez no acesso às informações.

Os órgãos e as entidades conveniadas interessados em contratar a plataforma B-Cadastro devem enviar o pedido de autorização para a Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal, no e-mail divac.df.ascif@rfb.gov.br. Basta informar o nome e o CNPJ do órgão ou da entidade conveniada, assim como as bases de dados de interesse.

A Ascif responderá ao e-mail com os passos seguintes. Após a autorização da Ascif, a contratação será feita diretamente com o Serpro, cabendo ao órgão ressarcir diretamente o Serpro pelo serviço. Os órgãos e as entidades conveniadas são orientados a pedir somente bases de dados relacionadas a suas atividades, responsabilizando-se pela guarda das informações e informando aos cidadãos como os dados pessoais serão tratados, quando for o caso.

A atual forma de compartilhamento de dados fiscais, por meio da réplica de bases, em que um órgão copia os dados da Receita Federal, será descontinuada em 1º de janeiro. Segundo o Serpro e a Receita, a nova plataforma resultará em economia para o governo, porque os dados poderão ser atualizados no ambiente do contratante de forma mais rápida e com custos mais baixos.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/receita-e-serpro-lancam-plataforma-de-cadastro-compartilhado

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários

Redes sociais passaram cerca de 7h indisponíveis

POR AGÊNCIA BRASILGrandes redes sociais relacionadas ao Facebook ficaram inacessíveis hoje (4) no início da tarde e começaram a ser restabelecidas por volta de 19h20. O Facebook - a maior rede social do mundo -, o Instagram - a mais popular plataforma de compartilhamento de imagens - e o WhatsApp - o aplicativo de troca de mensagens via celular preferido dos brasileiros - ficaram indisponíveis para os usuários por uma falha ainda não detalhada pelo conglomerado.

Outras plataformas sociais, como o Telegram e o Twitter, apresentaram instabilidades e funcionam de maneira intermitente, com usuários de todo o mundo registrando queixas pelo serviço internacional de monitoramento de servidores e aplicativos Downdetector.

Leia Também: WhatsApp fora do ar: quais os impactos na vida das pessoas e das empresas?

Pouco antes das 17h, Mike Schroepfer, oficial-chefe de tecnologia do Facebook, publicou um pedido de desculpas para os usuários impactados pelo que classificou como “erros de rede”.

A falha generalizada no acesso mostra para os usuários uma mensagem de erro no domain name system (DNS) - a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos sites internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas. Esta não é a primeira vez que o grupo de serviços administrados pelo Facebook apresenta problemas. Em junho deste ano, uma interrupção semelhante aconteceu.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido.

Segundo os números da Nasdaq - a bolsa de valores do mercado de tecnologia -, o Facebook perdeu cerca de 5,34% de valor de mercado até o momento com a falha. Isso equivale a cerca de US$ 50 bilhões - o valor total estimado da rede social Twitter. As ações do Facebook estão cotadas no momento a US$ 326,23.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/whatsapp-instagram-e-facebook-permanecem-fora-do-ar

WhatsApp fora do ar: quais os impactos na vida das pessoas e das empresas?

POR OLHAR DIGITAL - WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar nesta segunda-feira (4) e começaram a voltar gradualmente no início da noite. Mas, afinal, somos tão dependentes assim destes serviços? Quais os impactos causados pelo problema para a vida das pessoas e das empresas? CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/10/04/internet-e-redes-sociais/whatsapp-fora-do-ar-quais-os-impactos-na-vida-das-pessoas-e-das-empresas/

Por que o WhatsApp, Facebook e Instagram caíram?

POR OLHAR DIGITAL - O Facebook e as principais empresas de propriedade de Mark Zuckerberg, Instagram e WhatsApp, ficaram fora do ar desde o início da tarde desta segunda-feira (4) e começaram a voltar gradualmente no início da noite. Como essas redes fazem parte das nossas vidas, uma pergunta bem comum é: “por que WhatsApp, Facebook e Instagram caíram”? 

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/10/04/internet-e-redes-sociais/entenda-por-que-o-whatsapp-facebook-e-instagram-cairam/

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Motorista que invadiu feira e matou três pessoas atropeladas no Ceará bebeu antes de dirigir, revela exame

Secretaria da Segurança diz também que o motorista dirigia em alta velocidade. Cidade de Aratuba decretou luto oficial de três dias pela 'dolorosa perda de três pessoas muito queridas em nossa cidade.'

POR G1 CEO motorista que atropelou e matou três após invadir a área de uma feira em Aratuba, no interior do Ceará, conduzia o carro em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, segundo informou neste domingo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. O condutor foi preso em flagrante.

"Ele [o motorista] foi submetido ao teste do etilômetro, o qual foi constatado a presença de álcool no sangue. Na delegacia, José Flávio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa em concurso formal", disse a pasta, em nota.

Na noite de sábado (2), o motorista invadiu a área onde era realizada o "I Festival Aratuba – Cultura Viva". Ele derrubou barracas e atropelou seis pessoas, três delas não resistiram aos ferimentos e morreram em uma unidade hospitalar. Imagens de câmeras de segurança registram o acidente.

As vítimas do acidente têm entre 55 e 59 anos:

  • Maria do Rosário de Assis Lima, 65 anos
  • Maria Irene Rufino da Silva, 59 anos
  • José Alci Pereira de Assis, 55 anos

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/03/motorista-que-invadiu-feira-e-matou-tres-pessoas-atropeladas-no-ceara-bebeu-antes-de-dirigir-revela-exame.ghtml

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK