PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Taxas públicas e multas poderão ser quitadas com PicPay

PagTesouro passou a oferecer possibilidade

POR AGÊNCIA BRASIL - O cidadão tem uma opção adicional para quitar taxas, contribuições e multas federais por meio do celular. Plataforma digital de pagamento de serviços públicos federais, o PagTesouro passou a oferecer o uso da carteira digital PicPay na opção cartão de crédito.

O PagTesouro substitui a Guia de Recolhimento da União (GRU) e está em testes desde outubro de 2019. Desde março, a plataforma permite pagamentos com o Mercado Pago, carteira digital disponível no site Mercado Livre.

Desde novembro do ano passado, o PagTesouro permite pagamentos por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).

Entre os órgãos que aderiram ao PagTesouro, estão o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura, o Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Comando do Exército.

Nos últimos dois meses, sete órgãos aderiram à plataforma: Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Fundo do Serviço Militar, Comando da Aeronáutica, Fundo do Exército, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Fundação Alexandre Gusmão e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o PagTesouro permite o pagamento, por meio de débito instantâneo ou do cartão de crédito, de serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, venda de ingressos em parques nacionais, além das multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos. Todo o procedimento é digital, com a transação sendo compensada imediatamente.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-05/taxas-publicas-e-multas-poderao-ser-quitadas-com-picpay

Agência Brasil explica: como é o descarte correto do lixo eletrônico

Além de computador e celular, resíduos incluem eletrodomésticos

POR AGÊNCIA BRASIL - O computador quebrou ou o smartphone. O que fazer com o aparelho que não funciona mais? Essa é uma dúvida muito comum. Pode ir para o lixo ou deve ter algum tipo de destino específico? A Agência Brasil mostra que é preciso ter cuidado com os equipamentos eletrônicos e dar um destino correto a eles para evitar problemas.

O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). Ele abrange não somente computadores e celulares, mas qualquer tipo de eletrodoméstico, como micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar.

Também inclui aparelhos menores, como furadeiras, panelas elétricas, mixer, processador de alimentos, purificador de água, secador de cabelo, ventiladores e liquidificadores, além de qualquer tipo de pilha ou bateria.

Tanto os equipamentos quanto as baterias possuem substâncias que se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários podem produzir danos importantes ao meio ambiente.

“Os produtos eletroeletrônicos descartados no lixo comum impossibilitam a reciclagem deles por entidades e claramente prejudicam o meio ambiente. De certa forma, impede que esses produtos tenham uma destinação correta, como é a atividade de entidades gestoras”, explica a gerente executiva da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), Mara Ballam.

Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino, processo também chamado de “logística reversa”. Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados.

Decreto Nº 10. 240, de 12 de fevereiro de 2020, normatizou o sistema de logística reversa no Brasil. Ele estabelece um percentual de equipamentos a serem coletados e de municípios com serviços de logística reversa, visando a chegar a 400 até 2025. Cada cidade dessas deverá instalar um ponto de coleta a cada 25 mil habitantes.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/agencia-brasil-explica-como-e-o-descarte-correto-do-lixo-eletronico

Pesquisa será base para campanha sobre descarte de EPIs domésticos

Levantamento vai ver se brasileiro sabe como descartar o material

POR AGÊNCIA BRASIL - Pesquisa online lançada pelo Projeto Coral Vivo quer descobrir se os brasileiros sabem se existe em suas cidades uma forma de fazer o descarte adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) contra a covid-19, entre os quais máscaras, luvas e toucas, e se estão informados sobre esses locais. A pesquisa ficará disponível para receber contribuições das pessoas até o próximo dia 27.

A coordenadora de Educação do Projeto Coral Vivo, Thaís Melo, disse hoje (17) à Agência Brasil que há suspeita de que esse material não está sendo descartado da maneira correta. Para confirmar essa suspeita, o projeto está pedindo a ajuda das pessoas, porque muitos EPIs domésticos usados na proteção contra o novo coronavírus estão sendo descartados, inclusive nos oceanos, como resíduos comuns. “Só que eles podem estar contaminados e deveriam ser tratados como lixo hospitalar. Tem que ter um descarte adequado”, apontou. Ressaltou também que os garis e catadores podem ter contato com esse material e acabar sendo contaminados.

Segundo destacou Thaís Melo, o Projeto Coral Vivo tem uma dupla preocupação com o descarte incorreto de máscaras e luvas, principalmente. A primeira está ligada ao fato desse material estar contaminado e virando um problema de saúde pública. A segunda preocupação é a questão física da máscara que acaba indo parar nas praias e nos mares, o que tem gerado grandes prejuízos aos organismos marinhos.

Campanha nacional

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/pesquisa-sera-base-para-campanha-sobre-descarte-de-epis-domesticos

Vacina é esperança para população e pôr fim à pandemia, diz Queiroga

Ministro da Saúde visitou Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz no Rio

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou hoje (17) as instalações da fábrica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro.

A Fiocruz espera entregar 30 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações até meados de junho. Cerca de 18 milhões de doses estão atualmente em processo de controle de qualidade na instituição, enquanto o restante será produzido com a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China, prevista para os dias 22 e 29 deste mês.

“É a esperança para a população e para pôr fim à pandemia", comentou o ministro sobre a vacina contra a covid-19.

A Fiocruz trabalha para começar a produção do IFA ainda este mês. A distribuição das doses 100% nacional da vacina contra a covid-19 está prevista para o segundo semestre deste ano.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-05/vacina-e-esperanca-para-populacao-e-por-fim-pandemia-diz-queiroga

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Músico caiu do 5º andar do quarto de um hotel

POR AGÊNCIA BRASIL - A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte do músico Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos. Conhecido como MC Kevin, ele morreu na noite de ontem (17), ao cair da varanda de um quarto no 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O músico foi levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, amigos e testemunhas já foram ouvidos por agentes da delegacia da Barra da Tijuca. Segundo as informações, o cantor pulou da varanda para a piscina do hotel, mas caiu na borda.

“Eu não esperava. Falei com ele ontem às 5h da tarde e estava tudo bem. A última coisa que ele falou para mim é o que ele falava todos os dias: que me amava”, disse a mãe do artista, Valquiria Nascimento.

MC Kevin é de São Paulo e foi ao Rio de Janeiro para um show. Ele e Deolane casaram no início deste mês e, nas redes sociais, ela postou uma mensagem dizendo que foi o amor mais lindo que teve. O jogador Neymar também se manifestou em sua conta no Instagram, agradecendo pelo carinho e admiração. Kevin tinha o nome de Neymar tatuado no corpo e colecionava fotos, quadros, chuteiras e camisetas do jogador.

A assessoria do funkeiro divulgou nota confirmando a morte. O funeral deve ocorrer na cidade paulista de Mogi das Cruzes, onde o MC nasceu.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/policia-investiga-morte-de-mc-kevin-no-rio-de-janeiro

São Paulo e Palmeiras disputam título do Paulistão quinta e domingo

Tricolor está há quase nove anos sem Estaduais e Verdão busca o bi

POR AGÊNCIA BRASIL - A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas, horários e locais dos jogos de ida e volta da final do Campeonato Paulista de 2021. São Paulo e Palmeiras começam a decidir o título estadual na quinta-feira (20) e o jogo da volta será no próximo domingo (23).

O Verdão fará o primeiro jogo na quinta (20), às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, e o Tricolor decide o título no Morumbi, às 16h, de domingo (23). 


Por ter feito a melhor campanha do Estadual, o São Paulo tem o direito de realizar a segunda e última partida em casa. O campeão de 2021 será o time que com maior saldo no placar agregado (180 minutos). Em caso de empate, a decisão do título será nas penalidades.

O Palmeiras, que busca o bicampeonato estadual, se classificou ontem (16), ao vencer o Corinthians por 2 a 0. Já o São Paulo garantiu a vaga ao golear o Mirassol por 4 a 0. O Tricolor quer voltar a levantar a taça após um jejum de quase nove anos sem título estadual.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-05/sao-paulo-e-palmeiras-disputam-titulo-do-paulistao-quinta-e-domingo

Flávio Silva faz aniversário e recebe parabéns de seus amigos e seguidores

Hoje não é um dia comum. É o dia do aniversário de Flávio Silva

Feliz Aniversário, amigo! É um privilégio fazer parte da sua vida. Todas as coisas que passamos juntos e todos os desafios superados, bem como todas as histórias de alegria e felicidade são a prova que nada é mais poderoso que uma bela amizade!

Só desejo que a vida esteja sempre com um grande sorriso na sua direção e que todos seus sonhos se realizem. Parabéns, amigo!

Flávio Silva postou em seu facebook:

"Meu mês, meu dia 17...

🎁🙏👏
Vou começar o meu dia com o meu coração cheio de gratidão. Em um momento tão difícil que estamos vivendo, quero agradecer a Deus por mais um ano com saúde, com o amor das pessoas ao meu redor e agradecer por todas as oportunidades e por tudo que vem acontecendo na minha vida.
Se eu puder dar um conselho a vocês, é: sejam gratos! Sempre, independente se aconteceu algo bom ou ruim, sejam gratos!
Eu não sei o que Deus planejou pra minha vida e pro meu futuro, mas eu deixei Ele me mostrar o caminho que devo seguir... Eu sei que Ele sabe o que é melhor para mim.
O amor de Deus derrama uma chuva de bençãos sobre mim todos os dias!
Obrigado meu Deus, por mais um ano de vida. Sou muito grato por tudo🧡🙏🏻✨Happy birthday to me🎉 #happybirthday "

Flávio Silva, assessor executivo do Governo de Aracoiaba, completou 30 anos de idade nesta segunda-feira, 17, e recebeu os parabéns de diversos amigos e seguidores pelo seu aniversário por meio das redes sociais.

No instagram: https://www.instagram.com/oficialflaviosilva/
No facebook: https://www.facebook.com/flaviosilvaofc

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK