PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de agosto de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 15/08/2021 a 21/08/2021

10º LUGAR:

Como e por que aprender algarismos romanos?

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Você consegue multiplicar 150 por 5? É uma operação relativamente simples, cujo resultado é 750, certo? Agora, tente multiplicar CL por V. Fica um pouco mais complicado, não é? Isso acontece porque os algarismos romanos não são muito usados na atualidade, menos ainda para realizar cálculos.

Contudo, conhecer esse sistema de representação numérica é muito importante, já que é utilizado para, por exemplo, indicar tópicos em documentos e capítulos em livros. No artigo de hoje, vamos explicar como e por que aprender algarismos romanos. Confira! 

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Especial de Aniversário de Maria Joecila!! Confira os vídeos

Feliz Aniversário!!

A vida é uma dança fluida e repleta de alegrias. Cada passo representa uma emoção, um momento vivido, um olhar, um sorriso, um beijo apaixonado, uma presença presente oferencendo-lhe a oportunidade de ser ainda mais feliz e completo, sempre direcionando para um voo alto e livre. Todos os dias temos a oportunidade de criar novos passos, acertar a marcha, e melhorar os passos já conhecidos.
Assim É a dança da vida!
Você É este Ser lindo e iluminado que cruzou meu caminho, sinto que esse passo já estava escrito, nós sabemos disso. Tenho a honra de ter cruzado seu caminho, e felizes são aqueles que têm o mesmo prazer.
Você É especial, cheio de vida, de encantos, de sabedoria, de conhecimento, de ousadia, de alegrias, de amor! Que este dia que amanheceu maravilhoso e cheio de luz, ilumine-se ainda mais com a comemoração do seu aniversário. Tenha sempre dias repletos de coragem para enfrentar as alegrias da vida...pois, como você diz: para ser feliz é necessário muita coragem. Quero que saiba que você É o Ser mais corajoso e sábio que já conheci. Parabéns meu amor além da vida!!!! Que eu possa contribuir para sua felicidade hoje e sempre! Gratidão por me permitir fazer parte de sua história!
NÓS TE AMAMOS!!!
Giovana Barbosa

Noite de sábado, 21 de agosto de 2021, nos reunimos para comemorarmos o aniversário de nossa irmã Joecila.
Todos os meus irmãos dançam desde criança e neste sábado, 21/08/2021, aproveitamos para ensinar aos mais jovens como se dança forró raiz.


CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO:

8º LUGAR:

Vale a pena ser árbitro?

Virar juiz no futebol é algo que precisa de paciência, vocação e saber suportar os gritos e xingamentos à mãe

POR BLOG DO PARCEIRO Nos próximos dias, a Federação Cearense de Futebol (FCF) vai lançar edital para a criação de um curso de formação de novos árbitros. Mas quem deseja se arriscar no ramo precisa de alguns requisitos: idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, não pode ter antecedentes criminais e, obviamente, ser aprovado no curso de formação.

"É bom lembrar que algumas pessoas possuem um desejo enorme de ser árbitro de futebol, mas não têm potencial para apitar um jogo. E acabam abandonando a carreira precocemente", diz o presidente da comissão de arbitragem da FCF, Milton Otaviano, que foi do quadro da Fifa.

7º LUGAR:

Fortaleza poderá ter dia municipal de combate a Gordofobia

Gordofobia

POR FÁBIO TAJRA - Fortaleza poderá ter dia municipal de combate a Gordofobia

A maioria das pessoas confundem gordofobia com pressão estética, mas, há uma grande diferença entre os dois termos.

Quando falamos de gordofobia, estamos falando sobre discriminação e sobre ser vista como doente sem nenhum exame que comprove isso. Estamos falando de exclusão social e de espaços e dos muitos olhares e atitudes que dizem e afirmam que determinados espaços não são nossos.

A ideia é promover um amplo debate sobre políticas públicas sobre o combate à gordofobia, tendo como ponta pé inicial a inclusão no calendário oficial do município de Fortaleza.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Dia do Psicólogo: como tratar a mente humana em um mundo cada vez mais tecnológico?

Dia do Psicólogo: como tratar a mente humana em um mundo cada vez mais tecnológico?

POR OLHAR DIGITAL - Neste dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo. Esse profissional sempre tão importante vem se tornando cada vez mais necessário na vida das pessoas. Afinal, as doenças da mente (e da alma) têm se mostrado, verdadeiramente, o mal do século 21
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/08/27/medicina-e-saude/dia-do-psicologo-psicologia-e-tecnologia/

5º LUGAR:

Saiba como entrar em contato com o WhatsApp do Banco do Brasil

POR OLHAR DIGITAL - O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (23) que, a partir de agora, clientes da instituição poderão emitir, consultar e alterar boletos bancários diretamente pelo WhatsApp – uma “mão na roda” para os pequenos empreendedores. No entanto, nem todo mundo sabe como acionar o banco pelo mensageiro, por isso, preparamos um passo a passo para te ajudar.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/08/23/dicas-e-tutoriais/saiba-como-entrar-em-contato-com-o-whatsapp-do-banco-do-brasil/

Leia Também: Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

4º LUGAR:

O que a Dança Ensina? Confira os vídeos

O que a Dança Ensina?

"Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira para fazer alguma coisa que nunca se fez. Pois dia desses aceitei um desafio: fiz uma aula de dança de salão. Roxa de vergonha por ter de enfrentar um professor, um espelho enorme, outros alunos e meu total despreparo. Mas a graça da coisa é esta: reconhecer-se virgem. Com soberba não se aprende nada. Entrei na academia rígida feito um membro da guarda real e saí de lá praticamente uma mulata globeleza.

Na verdade o simples prazer de dançar bastaria para justificar a prática, mas vivemos num mundo onde todos se perguntam o tempo todo: “para que serve?”. Para que serve um beijo, para que serve um ler, para que serve um pôr-do-sol? É a síndrome da utilidade. Pois bem, dançar tem sim uma serventia. A dança nos ensina a ter confiança, se é que alguém ainda se lembra o que é isso. Hoje ninguém confia, é verbo em desuso. Você não confia em desconhecidos e também em muitos dos seus conhecidos. Não confia que irão lhe ajudar, não confia que irão chegar na hora marcada, não confia seus segredos, não confia seu dinheiro.

CONFIRA O VÍDEO: DANÇANDO FORRÓ EM FAMÍLIA


3º LUGAR:

Conheça as oito fantasias sexuais mais comuns das mulheres

É por isto que a franquia ‘Cinquenta tons de cinza’ teve tanto sucesso.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Com o verão as temperaturas sobem e não é só os termômetros que as registam. Os corpos mais morenos e despidos fomentam a sexualidade. O desejo floresce e nem sempre nos locais mais apropriados. As fantasias tendem a realizar-se. Mas atenção! Apesar de estas serem uma ótima forma de apimentar a sua vida sexual, deve ter noção que nem sempre é possível (ou deve) realizar todas, sem se sentir constrangido ou frustrado, como alertam vários especialistas.

“O que torna a fantasia poderosa é o facto de ser apenas isso: uma fantasia”, explica, por exemplo, Cyndi Darnell, uma sexóloga clínica norte-americana, à revista Oprah Daily.

Perante isto, a publicação norte-americana reuniu as oito das fantasias mais comuns das mulheres e a justificação dos especialistas para cada uma delas.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Sistema de cobrança bancária por chat é pioneiro no Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL - Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.
CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Agência Brasil explica: como acessar 2ª via do comprovante de vacina

Aplicativo Conecte SUS é alternativa para obter dados

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais de 75% dos brasileiros adultos já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Para completar a imunização é necessário ficar atento ao período de recebê-la. Cerca de 107 milhões de brasileiros aguardam o reforço.

Para saber o dia previsto para a segunda dose e o fabricante da vacina tomada, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pode olhar no comprovante recebido no dia da imunização. Mas o que fazer se você não tem o cartão? Em caso de perda, roubo ou furto do comprovante, o aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, é uma das maneiras de obter os dados e confirmar as informações.

A plataforma pode ser acessada diretamente na internet, por meio do site do Conecte SUS, ou baixando o aplicativo nas lojas de app do celular. Ele está disponível nos sistemas Android e IOS. Para o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro e, nos demais, basta inserir o CPF e uma senha.

Algumas prefeituras disponibilizam a possibilidade de retirar a segunda via presencialmente. A Agência Brasil apresenta os procedimentos específicos para adquirir o comprovante de vacinação em dez capitais:

Siga a gente também:


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK