por Lusa
LEIA MAIS
FONTE: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4597415
Clube brasileiro considera que "o FC Barcelona, Neymar e a sua empresa cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indemnização por danos, com juros".
O presidente do Santos anunciou que apresentou uma queixa na FIFA contra Neymar, o seu pai e o Barcelona, por alegadas irregularidades na transferência do jogador em maio de 2013.
"O Santos considera que o FC Barcelona, Neymar e a sua empresa cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indemnização por danos, com juros", afirmou Modesto Roma, em conferência de imprensa.
O dirigente, que entrou em funções em janeiro, afirmou que a iniciativa do Santos visa, não o antigo jogador do clube, mas apenas defender os interesses do clube na polémica transferência.
"A 31 de maio de 2013, o Santos assinou um contrato de transferência [de Neymar] por 17,1 milhões de euros, mais dois milhões de euros caso o jogador ganhasse a bola de ouro", adiantou.
"Após o inquérito em Espanha, o Santos ficou a saber que o montante pago foi realmente de 83,3 milhões de euros, através da assinatura de contratos paralelos", acrescentou.
FONTE: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4597415