Qualquer pessoa pode sofrer com o chulé. Pensando nisso, ensinamos algumas dicas simples para combater o problema, além de uma receita caseira bem fácil para acabar com o mau odor nos pés.
POR RECEITA NATURAL - Os odores desagradáveis nos pés são bastante comuns e incomodam bastante, não só a pessoa que tem o problema, mas também os que convivem com ela. Quem sofre com esse problema sabe o quanto é chato ter que tirar o sapato perto de outras pessoas. Ações comuns podem se tornar um grande constrangimento, como ir a uma sapataria e ter que experimentar um calçado, trocar de roupa em um vestiário de clube ou academia, etc. E para quem convive também não é nada legal, pois o mau cheiro pode incomodar muito.O problema, conhecido cientificamente como bromidrose e popularmente conhecido como chulé, é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. Em alguns casos, os hábitos de higiene também podem colaborar para o aparecimento do chulé, assim como o uso de sapatos fechados, que não permitem a transpiração da pele. Qualquer pessoas está suscetível à bromidrose, de qualquer sexo ou idade, mas nos adolescentes o problema é mais recorrente, devido à produção de hormônios, especialmente nos meninos.
É importante que os pais fiquem atentos a esse problema, pois as crianças e adolescentes nem sempre se importam com a própria higiene. E em alguns casos, os adolescentes sofrem com piadinhas na escola e isso pode levar até a um quadro sério de depressão.
Dicas para combater o chulé
Como já foi dito, o chulé pode ser causado pela falta de higiene adequada ou pelo excesso de suor nos pés, além de outros fatores. Veja aqui algumas dicas simples para evitar esse problema: