PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de março de 2021

RECORDAR É VIVER...

RECORDAR É VIVER... UMA DAS GRANDES ALEGRIAS E EMOÇÕES QUE EU JA PASSEI NESSAS ESTRADAS DA VIDA DE RADIO, FOI QUANDO NOS IDOS DO FINAL DA DÉCADA DE 80, FUI CHAMADO PARA SER O APRESENTADOR OFICIAL DESTE MONSTRO SAGRADO DO BREGA, EM TODO BRASIL, NA PESSOA DO GENIVAL SANTOS. FORAM MAIS DE 20 SHOWS ONDE FIZ PARTE DE SEU CERIMONIAL E APRESENTACAO. BONS TEMPOS. BELOS DIAS. DESCANSA EM PAZ, MEU ETERNO AMIGO E FÃ, GENIVAL SANTOS. SEU ÚLTIMO SHOW QUE FIZ A APRESENTACAO. (NA FOTO).ETERNAS SAUDADES. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: GIGANTAO DO MACIÇO. REGISTRO. FALECIMENTO, 18.11.2014. PESQUISA, RADIALISTA E JORNALISTA, RUFINO SILVA... DATA ATUAL: 07.03.2021

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Covid-19: O novo sintoma que pode afetar doentes a longo prazo

À medida que a pandemia da Covid-19 evolui, os especialistas aprendem cada vez mais sobre os impactos duradouros que o vírus pode ter

Por Notícias ao Minuto - Agora os pesquisadores afirmam que identificaram um outro efeito secundário a longo prazo do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Segundo um artigo publicado no Journal of the American College of Cardiology (JACC), foi detectada uma doença cardíaca rara que pode provocar batimentos cardíacos rápidos e tonturas e que pode estar relacionada com a infecção.

Investigadores na Suécia dizem que a síndrome da taquicardia ortostática postural, ou POTS, pode ser o mais recente numa lista dos chamados sintomas de 'Covid persistente'.

A condição pode causar tonturas ao sentar ou levantar devido à pressão arterial baixa, enquanto outros sintomas podem incluir palpitações cardíacas, dores de cabeça, fadiga e visão turva.

A POTS geralmente afeta mulheres jovens e de meia-idade e pode deixar alguns pacientes necessitando  usar uma cadeira de rodas no dia-a-dia.

As causas são geralmente indeterminadas, mas pode ser provocada por doenças virais, infecções graves ou trauma, podendo melhorar com o passar do tempo.

Não há cura ou um tratamento padrão, porém a síndrome pode ser gerida com auto-cuidado, exercício, dieta e certos medicamentos. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1784947/covid-19-o-novo-sintoma-que-pode-afetar-doentes-a-longo-prazo

Dores de cabeça? Evite estes quatro alimentos e bebidas

Fique atento!

Por Notícias ao Minuto - Muitas coisas podem desencadear dores de cabeça, incluindo o que comemos e bebemos.

Estes são alguns dos gatilhos mais comuns que podem causar ou contribuir para episódios de enxaqueca em algumas pessoas:

Cafeína

O excesso de cafeína e a abstinência da mesma podem causar enxaquecas ou dores de cabeça. Mas, de acordo com a American Migraine Foundation, a cafeína também pode ajudar a interromper os ataques de enxaqueca que se aproximam e oferecer alívio da dor de cabeça com o consumo ocasional.

Alimentos e bebidas com cafeína incluem:

  • café
  • chá
  • chocolate

Adoçantes artificiais

Muitos alimentos processados ​​contêm adoçantes artificiais. Estas são alternativas de açúcar que são adicionadas a alimentos e bebidas para adicionar doçura. Mas esses adoçantes podem causar enxaquecas. 

Álcool

O álcool é um dos produtos mais comuns que podem desencadear a enxaquecas. O álcool pode causar desidratação, o que contribui significativamente para o desenvolvimento de dores de cabeça.

Queijos envelhecidos

Os queijos envelhecidos contêm uma substância chamada tiramina, que causa a quebra de proteínas. A tiramina pode causar dores de cabeça e enxaquecas. Os queijos comuns com alto teor de tiramina incluem:

  • queijo feta
  • queijo azul
  • parmesão

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1784836/dores-de-cabeca-evite-estes-quatro-alimentos-e-bebidas

DNI: Aprenda a fazer sua Identidade Digital em quatro passos

Por Olhar Digital Cada vez mais tudo ao nosso redor se torna digital, queremos tudo na palma da nossa mão e da forma mais rápida e simples possível. Com o avanço da tecnologia, pagamento de contas, agendamento de consultas ou um simples pedido de comida, por exemplo, podem ser feitos tudo pelo celular, e claro que não seria diferente com os nossos documentos pessoais. Chega daquele RG sobrevivente da máquina de lavar ou aquele CPF todo mordido pelo cachorro, aprenda a fazer seu Documento Nacional de Identificação digital (DNI) e não sofra mais.

Continue Lendo...

O que é a SÍNDROME PÓS-COVID-19?

A Tatiana e o Manuel conversam um pouco sobre a síndrome pós-COVID-19: o que é, quais os sintomas, porque acontece, quem tem maior risco e qual pode ser o tratamento.
Embora a síndrome pós-COVID-19 ainda não tenha sido confirmada, ela pode ter um grande impacto na vida de quem sofre com os sintomas. Por isso, dá uma olhada no vídeo para entender melhor essa síndrome.

Por Tua Saúde - "Síndrome pós-COVID 19" é um termo que está sendo utilizado para descrever os casos em que a pessoa foi considerada curada, mas continua apresentando alguns sintomas da infecção, como cansaço excessivo, dor muscular, tosse e sensação de falta de ar ao realizar algumas atividades do dia a dia.

Este tipo de síndrome já foi observada em outras infecções virais do passado como a gripe espanhola ou a infecção por SARS, e, embora a pessoa já não tenha o vírus ativo no corpo, continua apresentando alguns sintomas que podem afetar a qualidade de vida. Dessa forma, esta síndrome está sendo classificada como uma possível sequela da COVID-19.

Embora a síndrome pós-COVID 19 esteja sendo relatada mais frequentemente nos casos de pessoas que apresentaram a forma grave da infecção, também parece acontecer nos casos leves e moderados, especialmente em pessoas com pressão alta, obesidade ou com histórico de transtorno psicológicos. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK