PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Com ajuda do Brasil, Emirados Árabes registram recorde no jiu-jítsu

Guinness Book registrou o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo

POR AGÊNCIA BRASIL - Com uma mãozinha brasileira, os Emirados Árabes Unidos registraram no Guinness Book o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo. Ao todo, 2.700 pessoas participaram do feito, que aconteceu em 14 diferentes pontos do país, incluindo o Parque do Jubileu, na Expo 2020, em Dubai.

Sob o comando do mestre brasileiro Renzo Gracie e o apoio do Pavilhão Brasil, o local se transformou em um grande dojo ao ar livre, aproveitando o clima de deserto da cidade. Renzo faz parte da família Gracie, conhecida não apenas no Brasil, mas internacionalmente como referência no jiu-jítsu.

O jiu-jítsu brasileiro é considerado esporte nacional nos Emirados Árabes Unidos. A arte marcial integra, por exemplo, o currículo oficial das escolas do país. Diversas crianças puderam ser vistas caminhando pela Expo2020 usando o tradicional quimono.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/com-ajuda-do-brasil-emirados-arabes-registram-recorde-no-jiu-jitsu

Imunidade da vacina de covid cai com tempo: quem deve se preocupar mais?

Entenda como o nosso corpo responde a infecções, com a ajuda da vacina, e como é natural que essa proteção diminua com o passar do tempo.

POR G1Médicos britânicos e a Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido têm advertido que a redução da imunidade contra a covid-19 pode levar à morte mesmo algumas pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus no país.

A queda da imunidade é esperada e não deve ser motivo para as pessoas não se vacinarem, disse, em agosto, o pesquisador Tim Spector, autor de um estudo que apontou que a proteção oferecida pela vacina da Pfizer, por exemplo, cai de 88% um mês após a segunda dose para 74% após seis meses.

A vacina Oxford/AstraZeneca, por sua vez, cai de 77% para 67% após o quinto mês depois da imunização completa.

Com essas quedas, até onde estamos protegidos?

Primeiro, vamos ressaltar o básico: nosso sistema imunológico tem dois grandes papéis, que são impedir que nos infectemos e, caso isso fracasse, ajudar nosso corpo a se livrar da infecção.

Agora, imagine seu sistema imunológico como se fosse um castelo medieval, rodeado por um exército cruel de coronavírus desesperados para invadir.

Sua primeira linha de defesa é o muro externo, patrulhado por uma legião de arqueiros. Esses são os anticorpos neutralizantes do seu corpo. Se eles conseguirem afastar o exército viral, você não será infectado.

Mas se a muralha e os arqueiros não forem o suficiente, o vírus conseguirá entrar no castelo. Agora, você está infectado.

Mas atenção: ainda há tropas dentro da fortaleza do castelo. Trata-se das células de memória imunitária, os linfócitos B e T. Como cavaleiros, eles podem reunir as tropas, liderar a resposta imune e expulsar os invasores hostis.

CONTINUE LENDO...

PIX completa 1 ano com novas medidas de segurança

Entre as mudanças que entram em vigor a partir desta terça-feira (16), estão o bloqueio preventivo de recursos e devolução de valores em casos de fundada suspeita de fraude ou falha operacional.

POR G1PIX, o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC)completa 1 ano de funcionamento no país e ganha nesta terça-feira (16) um conjunto de novas medidas de segurança.

Entre as novas medidas, estão o bloqueio preventivo dos recursos em caso de suspeita de fraude, notificações obrigatórias de transações rejeitadas e devolução de valores pela instituição recebedora, em casos de fundada suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes.

As novas medidas foram anunciadas no final de setembro. Segundo o Banco Central, os mecanismos "criam incentivos para que os participantes aprimorem cada vez mais seus mecanismos de segurança e de análise de fraudes".

O PIX é um mecanismo de transferência de recursos que opera em tempo real, 24 horas por dia.

Atualmente já são quase 350 milhões de chaves cadastradas, sendo 334 milhões delas de pessoas físicas. Segundo o Banco Central, mais de 104 milhões de usuários pessoas físicas já realizaram alguma transação via PIX.

Neste 1 ano de PIX, o Banco Central estima que mais de 45 milhões de pessoas que não realizavam transações eletrônicas agora fazem PIX com frequência e que o sistema já conseguiu reduzir em quase R$ 5 bilhões os custos bancários para as empresas. 

CONTINUE LENDO...

Covid-19: Intervalo da dose de reforço da vacina passa de 6 para 5 meses para todos os adultos

Segundo Queiroga, nova etapa vai contemplar os maiores de 18 anos. Até então, a dose de reforço só estava aprovada para pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Ministro também falou sobre a vacina da Janssen.

POR G1Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19. O intervalo passou de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses). Além disso, a partir de agora, a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos.

"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", disse Marcelo Queiroga.

Até então, a dose de reforço estava aprovada para os maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Queiroga explicou que o ministério não divulgará um calendário por faixa etária para a tomar a dose adicional.

"Acima de cinco meses da segunda dose, independentemente da idade, já se pode buscar a sala de imunização", disse o ministro da Saúde.

Para a dose de reforço, o Ministério da Saúde orienta que a pessoa tome um imunizante diferente do usado no esquema vacinal. "É preferencial que a dose adicional seja com uma vacina diferente. No Brasil usamos a Pfizer, mas em um eventual desabastecimento pode ser usada outra plataforma", explicou Queiroga.

CONTINUE LENDO...

Netflix: lançamentos da semana (15 a 21 de novembro)

Netflix: lançamentos da semana (15 a 21 de novembro)

POR OLHAR DIGITAL - Faço essa lista de lançamentos da semana das plataformas de streaming já há vários meses. Nesse tempo, é difícil de lembrar uma semana tão rica de estreias na Netflix quanto desta segunda (15) até o próximo domingo (20). Filme candidato a Oscar, esperadíssima adaptação de um anime clássico, a volta de uma série que deu o que falar, lançamento novo de um estúdio icônico na indústria e até conclusão da animação mais vista das últimas semanas, tem de tudo! CONTINUE LENDO...

7 sopas fáceis e deliciosas para emagrecer mais rápido

As sopas são excelentes aliadas da dieta para emagrecer porque são ricas em nutrientes e pobres em calorias, ajudando a saciar mas sem contribuir para o acúmulo de gordura.

POR TUA SAÚDEAs sopas são ótimas opções de refeições saudáveis para ajudar no emagrecimento, pois são ricas em fibras, vitaminas e minerais, melhorando o trânsito intestinal e o bom funcionamento do organismo, além de terem poucas calorias. Além disso, é fácil variar o sabor de cada sopa e adicionar ingredientes com efeito termogênico, como pimenta e gengibre, que aceleram o metabolismo e estimulam a perda de peso.

Deve-se evitar a utilização de sal e caldos de galinha em todos as sopas para evitar a retenção de líquidos. Além disso, o ideal é não bater a sopa no liquidificador antes de beber, para que as fibras continuem inteiras e ajudem a evitar a absorção de gordura no intestino.

1. Sopa de abóbora e gengibre

A sopa de abóbora e gengibre é rica em vitamina A, fibras e antioxidantes que irão acelerar o metabolismo e melhorar o trânsito intestinal.

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de óleo azeite;
  • ½ cebola média picada em pedacinhos pequenos;
  • 1 dente de alho picados e amassados;
  • ½ kg de abóbora descascada e picada;
  • 2 xícaras de chá de água fervente;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • ½ colher de chá de noz-moscada;
  • ½ colher de chá de gengibre ralado;
  • 2 folhas de couve-manteiga picadas.

Modo de preparo:

Refogar a cebola e o alho no azeite, e em seguida acrescentar a água fervente, a pimenta e os outros ingredientes picados, deixando cozinhar por cerca de 30 minutos. Adicionar a noz-moscada e o gengibre, deixar cozinhar por mais 10 minutos e desligar o fogo.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.tuasaude.com/sopa-para-emagrecer/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK