Lucas Ribeiro
FONTE: http://www.somdofole.com.br/quando-critiquei-o-safadao-eu-nao-estava-falando-sobre-ele-explica-felipe-neto/
(Foto: montagem/reprodução YouTube/Divulgação) |
“Mas esperar o quê de uma juventude que não escuta rock mas conhece todas do Wesley Safadão?”. Foi com essa frase que o Felipe Neto, em dezembro de 2015, criticou o cantor cearense que atualmente é um dos maiores fenômenos da música brasileira. Três meses depois, o youtuber explica a apreciação que gerou polêmica na web e até resposta de Wesley.
“Minha crítica ela não é pelo Safadão em si ou por esse estilo de música existir! Minha crítica é só existir isso! E quando eu quero dizer ‘só’, o que eu quero dizer é que se você levantar as 50 músicas mais tocadas no Brasil, só vai encontrar três ou quatro que não sejam sertanejo ou funk. Isso significa que eu detesto Anitta? Não! Ela é minha amiga pessoal de trocar Whattsapp de madrugada. A minha crítica é que as pessoas sejam mais ecléticas, que escutem mais coisas, mais opções… Hoje o rock nacional morreu.”, disse Felipe Neto em entrevista ao jornalista Leo Dias.
“Tudo o que faz sucesso tem algum mérito, mas também deve ser questionado, entendeu? Quando critiquei o Safadão,eu não estava falando sobre o Safadão, mas sobre a juventude atual que está vivendo um momento muito passivo. O sucesso não está na opinião, na polêmica ou na crítica, mas no bobo! Eu não aceito jovem conformado! O papel do jovem é questionar tudo! Acho que a internet deixou os jovens mais conformistas e aceitando tudo o que recebem. A sala de aula fazia mais contestadores”, finaliza o youtuber.
FONTE: http://www.somdofole.com.br/quando-critiquei-o-safadao-eu-nao-estava-falando-sobre-ele-explica-felipe-neto/