Tricolor ficou no empate por 0 a 0 na primeira partida,no litoral fluminense
FOTO: BRUNO GOMES
Grupo do time do Rio de Janeiro, que não terá desfalques para a partida decisiva, realizou treinamento, ontem, no CT do Ceará, em Itaitinga
FOTO: KID JÚNIOR
Mais de 61 mil torcedores deverão acompanhar a partida, logo mais, na Arena Castelão
FOTO: BRUNO GOMES
O empate por 0 a 0 no jogo de ida em Macaé, não foi o resultado que o Fortaleza queria, mas deixou o time dependendo apenas de uma vitória simples. O receio de não ter conseguido um resultado positivo no Rio e a obrigação de precisar fazer ao menos um gol deixaram os torcedores ainda mais angustiados.
Por outro lado, um dos astros da equipe, o meia Marcelinho Paraíba tratou logo de acalmar a todos. "Vamos jogar no campo que a gente conhece, com mais de 60 mil pessoas nos apoiando. Só depende de nós", exclamou o camisa 10 tricolor.
Durante esta semana, o Fortaleza se preparou como nunca havia feito nos últimos anos. Fez dois treinos fechados no Castelão, palco da partida de logo mais. Nem na disputa do título do Campeonato Cearense deste ano o time parece ter se engajado tanto. Reflexo do tamanho da importância que representa a partida e o tão sonhado acesso.
"Nós trabalhamos muito para este momento chegar. Nos nossos sonhos, era o momento que a gente idealizou, jogar precisando das nossas forças, com o time vivendo um bom momento, fazendo a melhor campanha, líder geral, então acho que nós idealizamos isso, sabemos que temos uma responsabilidade grande e estamos preparados", declarou o técnico Marcelo Chamusca, um dos pilares na formação do elenco e da campanha do time nesta temporada.
"Desde que chegamos aqui, o trabalho foi intenso e tentando fazer de tudo para que esse sofrimento acabe, estamos muito próximos e com a expectativa de que isso vai acontecer. Espero que possa contribuir para que o torcedor olhe alguns anos mais à frente e lembre que naquele momento a gente conseguiu mudar a história", concluiu o comandante tricolor.
Tranquilidade
Titular absoluto e que ganhou a confiança da torcida, o goleiro Ricardo diz que o segredo para sair com a vitória é não se afobar. "Tem de ter tranquilidade do primeiro ao último minuto, se o gol acontecer rápido, ótimo, mas se não acontecer logo sabemos que temos 90 minutos para resolver a partida" analisou o camisa 1.