PROCURANDO POR ALGO?
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Novidade: Programa promete chamadas gratuitas entre telefones celulares
10-09-14/ O Nanu é um serviço de comunicação por voz semelhante ao Skype, Viber e Line, mas com proposta diferenciada. Ele está disponível para Android e futuramente também atenderá iOS, Windows e Mac.
O diferencial do Nanu é que ele não depende de conexões de alta velocidade para viabilizar ligações para telefones móveis ou fixos. Com suporte até mesmo à rede 2G, você se comunicará com o Nanu gratuitamente, basta cadastrar seu telefone.
Ao instalar Nanu, registre seu número no sistema e aguarde o envio de um número Pin, via SMS. Informe-o ao app e comece a realizar ligações. Todas as chamadas para mobile equipados com Nanuserão gratuitas, havendo uma cota de 15 minutos grátis para comunicação com números fixos.
Durante a chamada haverá propagandas por voz, responsáveis pela capitalização do programa, e que garantem sua gratuidade. Quanto mais pessoas usarem Nanu, maior será o volume desses anúncios.
Se você busca uma forma de fazer chamadas gratuitas em um ambiente de rede que não demande conexões robustas, instale jáNanu em seu Android e comece a falar já ilimitadamente e sem custos com seus contatos!
Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce
Apoio e divulgação: Rádio Livre
FONTE: POTENGI NA INTERNET
Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula
Postado por: Redação Em: Professores
Olá leitores do Canal do Ensino!
TES (sigla em inglês para Times Educational Suplement) é uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos feitos por professores para professores.
Com mais de 1,8 milhão de membros, distribuídos em 197 países, a ferramenta tem disponível mais de 300 mil planos de aula. Em quatro anos de existência, consolidou-se como a maior rede social de docentes do mundo.
De acordo com o editor do TES, Gerard Kelly, o aumento no número de usuários ocorreu de forma espontânea. A vocação para compartilhar conhecimentos tem motivado professores de outros países, além da Inglaterra, a utilizarem os arquivos hospedados pelo site.
Atualmente, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no número de usuários, seguido de Canadá, Austrália, Espanha e Índia. Isso se deve, segundo Kelly, ao fato do site estar inteiramente em Inglês. No Brasil, cerca de 50 mil professores já fazem parte da rede.
Como funciona
Uma equipe de especialistas em diferentes áreas do conhecimento é responsável por triar o material postado pelos professores. Kelly afirma que quando é detectado algum arquivo com direitos autorais, ele é automaticamente eliminado. Caso contrário, tudo pode ser usado e remixado por outros professores.
A página possui ainda um banco de vagas de emprego na área da educação, com oportunidades em diferentes países. Fóruns de discussão, onde os professores podem discutir ideias e ranquear os melhores materiais, completam a proposta.
Para fazer parte da rede, basta cadastrar-se e criar um perfil de usuário. Todo o serviço é gratuito.
Clique aqui para acessar a página do TES
Um abraço e até a próxima
FONTE: CANAL DO ENSINOLeilah Moreno abala com corpão em ensaio sensual totalmente nua; veja fotos
Leilah Moreno abala com corpão em ensaio sensual totalmente nua; veja fotos
Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação
Cantora mostrou que está em ótima forma e garantiu que o noivo entendeu os cliques ousados
Leilah Moreno resolveu ousar e fazer um ensaio completamente nua, cobrindo apenas algumas partes de seu corpo. Nas fotos é possível ver que a cantora está com um corpão e bem desinibida nos cliques que foram feitos em São Paulo por Ronaldo Gutierrez, com produção de Patricia Lanzoni e make e hair de Danilo Donadelli.
Segundo ela, o objetivo das imagens é mostrar às mulheres que ficam dando desculpas para não ir à academia, mas estão insatisfeitas com o corpo, que com força de vontade é possível ficar em forma e, principalmente, saudável. “Não faço academia e estava me achando meio gordinha. Moro no 14º andar e comecei a subir e descer as escadas do meu prédio todo dia. Era o tempo de ouvir duas músicas, supertranquilo. Perdi quatro quilos sem pegar peso e ganhar o corpo que queria em menos de três meses. Aí, resolvi fazer esse ensaio para incentivar outras mulheres que vivem dando desculpas, que é só querer, que é possível emagrecer sem sofrer”, declarou ela, que está com 30 anos.
Leilah já tinha feito um ensaio deste tipo, mas para o noivo, que é delegado de polícia, e garantiu que ele não ficou com ciúmes das novas fotos. “Mesmo porque não estou mostrando nada demais, não queria fazer nada escrachado. E era um pedido dos meus fãs. O ensaio era só mesmo para mostrar que a gente consegue tudo com força de vontade”, disse a atriz e cantora, que não cogita fazer mais imagens deste tipo.
Lançamento de música
A cantora prepara agora o lançamento de sua música "Alive", após seis anos sem uma canção nova, e de um CD no final do ano. “Sempre estava adiando por conta de outros trabalhos, como novelas e musicais. Mas meu principal objetivo é a música. Se der para conciliar a carreira de atriz, tudo bem”, explicou ela.
Polêmica de “Sexo e as negas”
Amiga de Miguel Falabella – ela atuou na novela “Aquele beijo”, escrita por ele -, Leilah comentou sobre a polêmica do seriado “Sexo e as negas”, novo trabalho do autor que está sendo acusado de racismo. “Já imaginei que com esse nome, as pessoas podiam entender errado. Mas a gente fala assim! É um jeito mais livre, vários amigos meus me chamam de ‘nêga’, ‘neguinha’. É amizade. Claro que a gente sabe quando o intuito é denigrir. Mas em geral é como os amigos se tratam”, opinou.
A atriz tinha sido cogitada para participar do seriado, quando Miguel teve ideia. “Mas aí ele optou em colocar gente nova. Achei muito legal, conheço todas elas. Fora que tem um perfil mais comédia. Acho que ele acertou no elenco”, elogiou.
Fonte: EGO, em São Paulo
FONTE: ITA NEWS
Conheça melhor Lorena Bueri, a primeira mulher confirmada na Fazenda 7; veja fotos da beldade!
Conheça melhor Lorena Bueri, a primeira mulher confirmada na Fazenda 7; veja fotos da beldade!
Foto: Reprodução/ Rede Record
Famosa como Gata do Paulistão, ela já fez de tudo para ficar famosa
Lorena Bueri é daquelas celebridades que vivem por aí em sites e revistas, mas ninguém sabe exatamente como e por que se tornou famosa. Afinal, de onde veio essa morena, agora realmente conhecida como peoa da Fazenda 7?
Desde cedo, Lorena Bueri capitalizou seus dotes. A moça é uma 'papa-concursos de beleza'. Começou a carreira como miss, participou de várias disputas, mas a mais importante foi o Miss Mundo Mato Grosso do Sul, em 2009.
Foi somente em 2012 que ela alcançou o título pelo qual ficaria conhecida, Gata
do Paulistão. Ela venceu após se candidatar como musa do Bragantino
Quando despontou para a fama, a Gata do Paulistão estava louca por um flash. Valia
tudo, até o velho truque de 'mostrar demais' em eventos de revista masculina
Na ânsia pela fama, Lorena topou até posar pelada, apenas com
o corpo pintado, em frente ao Estádio do Pacaembu
O ensaio nu virou tema da Sexy. Ela dividiu a capa com Sabrina
Torres, que foi musa do Santos no mesmo concurso
Desde que venceu um concurso de beleza na última semana,
Lorena Bueri tem realizado diversos ensaios sensuais
A musa não deu sorte. Pérola Negra foi rebaixada, mas a morena segue frequentando a quadra na
Vila Madalena e deve seguir como madrinha de bateria no Grupo de Acesso em 2015
Como toda gostosona que se preza, ela queria sair como musa no Carnaval. E em 2014
conseguiu. Foi madrinha de bateria da Pérola Negra, escola de São Paulo
E agora, finalmente, ela realiza o sonho de entrar na Fazenda. Lorena integra o time de 2014 e diz que está na casa para ganhar e, quem sabe, se apaixonar.— Estou aqui para mostrar garra e ganhar o prêmio, porque preciso muito. Estou solteira, não posso afirmar com certeza se vou encontrar alguém. Quem sabe vou ter a oportunidade de participar, ganhar e ainda arrumar o amor da minha vida.
Na sua apresentação na Fazenda, ela também fez questão de deixar bem claro que não
participou do Miss Bumbum, como estavam especulando os jornalistas
Fonte: R7.com.br
http://itanewsita.blogspot.com.br/2014/09/conheca-melhor-lorena-bueri-primeira.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/gfXXj+(ITA+NEWS)
Clipe de “Ele bate nela”, de Simone e Simaria, atinge 1 milhão de visualizações
Publicado em 10/09/2014 - 8:13 por Direto da Redação
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/puxaofole/youtube/clipe-de-ele-bate-nela-de-simone-e-simaria-atinge-1-milhao-de-visualizacoes/
As Coleguinhas Simone e Simaria atingiram mais uma importante marca na carreira. Nesta quarta-feira (10), o clipe da música “Ele Bate Nela” atingiu o expressivo número de 1 milhão de visualizações noYoutube.
A música, que faz parte do volume 4 do repertório da dupla, traz a história de uma garota que sofre maus tratos do namorado. O clipe foi publicado há menos de 4 meses, no dia 27 de maio.
Nas redes sociais, as cantoras comemoraram a marca e agradecerem aos fãs. “Obrigada fãs ❤❤❤ vcs são maravilhosos, incríveis pq não dizer os melhores do mundo! Amo vcs!” (sic), publicou Simone, no Instagram.
Confira o clipe:
Essa não é a primeira vez que a dupla atinge marcas milionárias no Youtube. Publicado em 2013, o vídeo da música “Dupla Traição” soma 1.068.099 visualizações, enquanto o clipe de “Quero, Quero”, de 2012, tem 1.044.928 acessos.
Um Making Off de Simaria cantando “Eu Te Esperarei” já soma mais de 2 milhões e 600 mil visualizações. O DVD da dupla, gravado em Manaus, já chega a quase 1,9 milhão de acessos. O clipe de “Se Eu Fosse Um Garoto”, ainda dos tempos de Forró do Muído, tem 1.776.538 visualizações.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/puxaofole/youtube/clipe-de-ele-bate-nela-de-simone-e-simaria-atinge-1-milhao-de-visualizacoes/
Após 24 anos, CDC ainda precisa ser seguido na prática
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Após 24 anos, CDC ainda precisa ser seguido na prática
11.09.2014
A aplicação de penas leves às empresas é apontada como uma das causas para o cenário de desrespeito
O Código de Defesa do Consumidor ainda não é encarado, por boa parte das empresas, como norma orientadora da conduta de atuação junto aos consumidores, segundo defendem especialistas
Há 24 anos, as medidas que regulam as relações de consumo, garantindo a defesa dos direitos dos fregueses do comércio e usuários de serviços, eram institucionalizadas por meio da lei federal nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mais de duas décadas após a criação da norma, as relações de consumo passaram por mudanças - boa parte delas, acompanhada pelo Código, e os consumidores tornaram-se mais conscientes da existência dos seus direitos, mas a legislação ainda encontra barreiras que impactam em sua efetividade.
Criado com a função de disciplinar as relações entre fornecedores e consumidores, gerando uma espécie de equilíbrio nesses relacionamento, o CDC ainda não é encarado, por boa parte das empresas, como norma orientadora da conduta de atuação. "Enquanto os consumidores estão atentos aos seus direitos, e o Judiciário analisa caso a caso, os fornecedores fazem uma leitura econômica do Código. Isso significa que a empresa faz um cálculo perverso: se ela tiver mais lucros descumprindo os direitos do consumidor, ela vai assumir essa postura", explica o advogado e professor de direitos do consumidor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Hércules do Amaral.
Segundo o advogado, uma mudança de cenário será possível apenas quando o Judiciário começar a, também, adotar uma visão econômica sobre esses casos. "Poderiam ser aplicadas multas mais pesadas (às empresas que desrespeitassem o CDC) ou penalidades alternativas, como suspender as atividades", defende Hércules, reforçando que o atual desafio do Código é sua efetividade.
A aplicação de medidas mais efetivas sobre as empresas, na visão de Hércules, iria fazer com que elas, de fato, mudassem suas práticas, realidade dificilmente percebida entre as instituições que lideram o ranking de reclamação dos clientes. "O jurídico resolve os casos individuais, mas as empresas pensam em massa. É preciso entender a lógica das empresas, a lógica do mercado e fazer com que a lei possa se materializar", atesta.
No contexto de dificuldade de efetivação do CDC, a coordenadora geral do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal (Procon Fortaleza), Cláudia Santos, acrescenta a posição de alguns juízes, que insistem em aplicar o Código Civil nas relações de consumo. "O Código Civil pode ser usado, mas de forma complementar ao Código de Defesa do Consumidor", pondera.
Consciência dos direitos
Apesar das barreiras que se impõem na aplicabilidade da legislação, o Código de Defesa do Consumidor, segundo Cláudia, trouxe avanços importantes, como a maior popularização dos direitos entre os consumidores. "As pessoas estão buscando se informar, exigindo seus direitos, procurando os órgãos de defesa", ilustra. De janeiro deste ano até ontem, segundo a coordenadora, o Procon Municipal havia realizado 12.257 atendimentos, um aumento de 16,2% em relação à quantidade do mesmo período do ano passado. "Criou-se um fortalecimento em relação aos direitos do consumidor", complementa.
A criação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a regulamentação das relações no e-commerce e os prazos estabelecidos para atendimento bancário são algumas conquistas ligadas ao CDC, citadas como importantes pelo secretário executivo em exercício do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), João Gualberto.
"O Ceará, inclusive, foi pioneiro nessa iniciativa. Quando ainda nem se falava em proteção e defesa ao consumidor, aqui já existia o Sistema de Defesa Comunitária, que funcionava nos moldes do Procon, mas não podia aplicar multar", resgata.
Interiorização
Mesmo com histórico de pioneirismo, o Estado enfrenta dificuldades no reconhecimento dos direitos do consumidor, segundo Gualberto. "Aqui no Ceará, vejo muita relutância das prefeituras em criar o Procon Municipal. Por conta dos relacionamentos primários, os prefeitos, que são apoiados por comerciantes ricos, têm medo de perder votos", revela. O fato de muitos prefeitos terem negócios em comércio e serviços nessas cidades também agrava essa situação, de acordo com o secretário.
A interiorização tem sido a estratégia utilizada pelo Decon para atender os consumidores do Interior do Estado. "Nessas cidades, se o consumidor tiver algum problema, ele pode procurar o promotor que atende no Juizado, ele é o braço do Decon, e não pode se furtar em fazer esse atendimento", informa.
PROTAGONISTA
Certeza da importância de garantir direitos
A compra do celular novo tornou-se uma dor de cabeça para o estudante de Direito Hilgemberg Gonçalves. Após constatar um defeito no aparelho, ele o levou à assistência técnica e, ao receber o objeto de volta, constatou que o problema não havia sido resolvido. As idas e vindas ao conserto se repetiram mais duas vezes. "Na terceira, fui atrás dos meus direitos no Procon", conta. Em um prazo rápido o caso foi resolvido e ele recebeu a quantia equivalente ao celular. "Agora vou sempre buscar meus direitos, pode ter certeza".
Hilgemberg Gonçalves, 29
Jéssica Colaço
Repórter
Repórter
Estrada de Jesus
Estrada de Jesus
Quando caminhava pelo vale do sofrimento
Somente enxergava dificuldades e contratempo
Pois isto não me levava a nenhuma perspectiva
Vivia vegetando e sem um objetivo mais definido
Não tinha animo para nada, vivia constrangido
Mas um belo dia encontrei Jesus, e o sol voltou a brilhar
Pude finalmente me encontrar
E ser alguém novamente, com os ensinamentos de Jesus
.
Neste vale de lágrimas e sofrimentos, me deparei com a alegria
Voltei a sorrir e ser alguém realmente
E quando encontrei Jesus, isto foi realmente gratificante
Pois senti que posso ser alguém, que tenho muito a oferecer
Andar de cabeça erguida, no vale do arrependimento, sem nada temer
E tudo isto sem nada exigir, tudo gratuitamente
.
Jesus nos mostra um caminho tão fácil e tão constante
Sem nunca parar, e sempre seguir adiante
Para um dia perto de Deus chegar
Cheio de coragem e confiança com Ele a nos proporcionar
Seguir nossa jornada sem deslizes
Pois só assim seremos muito felizes
Com os ensinamentos de Jesus, este oásis iremos encontrar
Somente enxergava dificuldades e contratempo
Pois isto não me levava a nenhuma perspectiva
Vivia vegetando e sem um objetivo mais definido
Não tinha animo para nada, vivia constrangido
Mas um belo dia encontrei Jesus, e o sol voltou a brilhar
Pude finalmente me encontrar
E ser alguém novamente, com os ensinamentos de Jesus
.
Neste vale de lágrimas e sofrimentos, me deparei com a alegria
Voltei a sorrir e ser alguém realmente
E quando encontrei Jesus, isto foi realmente gratificante
Pois senti que posso ser alguém, que tenho muito a oferecer
Andar de cabeça erguida, no vale do arrependimento, sem nada temer
E tudo isto sem nada exigir, tudo gratuitamente
.
Jesus nos mostra um caminho tão fácil e tão constante
Sem nunca parar, e sempre seguir adiante
Para um dia perto de Deus chegar
Cheio de coragem e confiança com Ele a nos proporcionar
Seguir nossa jornada sem deslizes
Pois só assim seremos muito felizes
Com os ensinamentos de Jesus, este oásis iremos encontrar
COLABORAÇÃO: CLAU
Valor de multas aumenta até 900%
A PARTIR DE NOVEMBRO
Valor de multas aumenta até 900%
11.09.2014
Com legislação mais rígida, as multas por infrações no trânsito podem sair até dez vezes mais caras
Disputar corrida, promover competições e fazer ultrapassagem pela direita são infrações que também tiveram o valor da punição multiplicado em dez vezes
Para tentar conscientizar os motoristas a respeitarem as leis de trânsito, foram sancionadas, em maio deste ano, pela presidente Dilma Rousseff, alterações em 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tornando mais rígida a legislação. Com as mudanças, algumas multas passam a ter valores até dez vezes maiores. O motorista que fizer manobra perigosa, por exemplo, com arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus, em vez R$ 191,54, terá de pagar multa de R$ 1.915,54, o que representa crescimento de 900%. As alterações começam a valer a partir do dia 1º do próximo mês de novembro.
Disputar corrida, promover competições e fazer ultrapassagem pela direita são infrações que também tiveram o valor da punição multiplicado em dez vezes. No caso de ultrapassagem pelo acostamento e pela contramão, o valor passará a ser cinco vezes maior, saltando de R$ 191,54 para R$ 957,70, representando aumento de 400%.
Já o motorista que matar alguém ao participar de corrida, disputa ou competição automobilística sem autorização dos órgãos competentes, poderá pegar até dez anos de prisão.
No caso de homicídio culposo, a pena é aumentada de um terço até a metade, se o condutor não tiver permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação, praticá-lo em faixa de pedestre ou na calçada, deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente e, no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros.
Nas ruas, motoristas tiveram opiniões divergentes em relação às mudanças. O taxista Valdir Assunção, 45, concorda com as alterações e ressalta que, em Fortaleza, só funciona se "mexer no bolso". Porém, afirma que só aumentar o valor da multa não vai resolver o problema. Ele diz que é preciso aumentar a fiscalização. "Em relação à consciência, eu acho que não existe. Tem que 'doer' no bolso", reforça.
O mototaxista Elton Cristiano Barbosa da Silva, 25, é outro que concorda com as mudanças, apesar de considerar algumas "esticadas". Mas também afirma que tem que aumentar a fiscalização. "Em vez de supervisionarem o trânsito, os agentes ficam nos carros parados, no ar condicionado. Falta fiscalização nas ruas", reclama. Já um servidor público que preferiu não se identificar acredita que a medida é mais uma "máfia de multas". Para ele, essas mudanças só servirão para "amedrontar a população, mas não vão surtir efeito".
Penalidade
Na visão do promotor de Justiça Gilvan Melo, do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas de Trânsito do Ministério Público Federal (MPF), as alterações feitas no CTB são positivas e deverão contribuir para que aqueles que têm em mãos um veículo automotor, o qual quando indevidamente utilizado poderá se transformar em uma arma potencialmente destruidora, usem-no para o fim que foi concebido, com responsabilidade e em observância aos ditames do CTB. "O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades competentes do Sistema Nacional de Trânsito", destaca.
No entanto, afirma que a multa como penalidade elevada isoladamente não fará com que os acidentes de trânsito declinem. Melo defende que elas devem vir conjugadas ao policiamento ostensivo de trânsito e com a educação de jovens e adultos, via campanhas educativas nos meios de comunicação e nas escolas bancadas pelos governos. "Para isso, 5% do valor das multas de trânsito arrecadas em todo território nacional pelos diversos órgãos e entidades de trânsito será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional destinado à segurança e educação de trânsito. A conta existe, o régio dinheiro. Não existe, quem sabe, a aplicação dos recursos segurança e educação de trânsito", questiona.
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o aumento do valor da infração é uma forma de tornar mais rígida a penalidade, para que os condutores tenham mais consciência de que respeitar a legislação, além de correr o risco de causar um acidente que poderá ser fatal, vai pesar no bolso. "O peso no bolso também influencia a mudança de comportamento dos condutores", defende o órgão.
Luana Lima
Repórter
Repórter
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE
Alegria com Otimismo!
Alegria com Otimismo !
Valorize a alegria, a boa disposição de espírito, o otimismo.
Já se disse que "a alegria é a saúde da alma".
A alegria espiritual, é claro; não a alegria espalhafatosa dos
parques de diversões, dos bailes e bebedeiras, que se manifestam
em gritos histéricos e gargalhadas escandalosas.
A tristeza mórbida, o pessimismo carrancudo, são próprios da alma
enfermiça, opaca, desprovida de luz.
Ao passo que a pessoa alegre é expansiva e radiante, a doentiamente
triste é apagada, fechada em si mesma.
O triste é quase sempre um
revoltado que se julga vítima do destino, injustiçado por Deus.
Proclama que merecia melhor sorte, dinheiro, poder
e glória que a muitos sobeja e ele não tem.
É uma ilusão.
Todos estamos em nosso próprio lugar, segundo o
merecimento que construímos hoje ou em tempos passados.
O percebimento disso, e a paz que vem desse percebimento,
provocam em nós uma saudável alegria.
Já se disse que "a alegria é a saúde da alma".
A alegria espiritual, é claro; não a alegria espalhafatosa dos
parques de diversões, dos bailes e bebedeiras, que se manifestam
em gritos histéricos e gargalhadas escandalosas.
A tristeza mórbida, o pessimismo carrancudo, são próprios da alma
enfermiça, opaca, desprovida de luz.
Ao passo que a pessoa alegre é expansiva e radiante, a doentiamente
triste é apagada, fechada em si mesma.
O triste é quase sempre um
revoltado que se julga vítima do destino, injustiçado por Deus.
Proclama que merecia melhor sorte, dinheiro, poder
e glória que a muitos sobeja e ele não tem.
É uma ilusão.
Todos estamos em nosso próprio lugar, segundo o
merecimento que construímos hoje ou em tempos passados.
O percebimento disso, e a paz que vem desse percebimento,
provocam em nós uma saudável alegria.
COLABORAÇÃO: CLAU
Almondegas de frango com bacon e molho madeira
Gosto de ir no açougue e comprar os cortes frescos aqui em casa,quando quero comer almondegas nunca compro elas prontas,pois costumam ter a pior parte das carnes.Fui um dia destes , apenas para comprar frango e me deparei com um lindo peito de frango,robusto daqueles que você olha e diz poxa vida colega este vai virar almondegas.Foi batata ,comprei o bendito do peito de frango e fiz as minhas famosas almondega de frango.Tinha no armário um pacotinho de molho madeira da Fugini ,logo peguei ela é usei para o molho das mesmas.Ficou uma veradeira delicia .Confira a receita abaixo colega .
Almondegas de frango ( com molho madeira fugini )
500g de peito de frango processado
2 dentes de alho
1 cebola média picada
1 tomate picado
2 colheres de sopa de farinha de quinoa
sal e pimenta do reino á gosto
150g de bacon sem o couro
Para o molho
1 pacotinho de molho madeira pronto da Fugini
1 cálice de vinho branco (80ml )
1 cubo de caldo de frango ( usei este aqui caseiro que eu mesma fiz )
sal e pimenta do reino á gosto
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho amassado
Modo de fazer as almondegas
Em um processador coloque a carne já processada com o tomate picado,o alho,a cebola e o bacon.Pulse tres vezes até que o bacon e os temeros estejam moidos ou picados .
Em uma tigela coloque a carne ,acerte o sal com a pimenta e coloque a farinha de quinoa ,amasse bem,note que ela fica com pequenos grumos na carne ,devido á farinha .
Forre uma assadeira média com papel manteiga e coloque pequenas bolinhas na assadeira ,deixe um espaço entre elas .Leve para assar em forno médio pré aquecido por 150 graus até que no bumbum delas fique douradinho.Retire do forno e reserve .
Modo de preparar o molho :
Em uma panelinha pequena ,coloque o azeite e a cebola ,deixe ela levemente dourar.Coloque o alho e mexa bem.Adicione o caldo de frango e o vinho e mexa bem .Coloque o molho da fugini.Quando ele ferver ,acerte o sal e a pimenta .Deixe ele no fogo apurando ( engrossando um pouco ) por uns 2 minutos .
Coloque sobre as almondegas e sirva quentinhos com arroz branco e uma salada verde .
Esta Publicação não é um Publieditorial mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos citados acima .
Mergulhe no interior do seu Ser
Nova publicação em Universo Natural |
|
Evangelho do dia
|
Assinar:
Postagens (Atom)