Hoje a medicina possui provas cabais de que sentimentos negativos causam doenças psicossomáticas. A mágoa é um desses sentimentos. A mágoa é ferida que se abre no peito, e que quanto mais se cultiva maior o tamanho e o estrago que causa naquele que a sente.
A pessoa que vive a remoer as ofensas e o mal que outro lhe provocou só tende a reforçar tudo o que aconteceu, causando ao seu corpo físico todos os tipos de moléstias.
Aquele que causa mal aos outros nem sempre sabe o que faz.
Muitas vezes se encontra na fase da infância espiritual.
Assim, aquele que se vê como alvo da maldade alheia deve procurar esquecer e perdoar, pois ao cultivar a mágoa será o único prejudicado. Deixemos que cada um responda por seus atos no tempo apropriado. Não há semeadura sem colheita.
Aquele que carrega a mágoa dentro de si está algemado à dor e ao sofrimento moral e físico. Libertemo-nos e sigamos nossos caminhos, buscando viver da melhor maneira possível,
com a certeza de que Deus não desampara seus filhos, especialmente aqueles que trilham pelo caminho do bem.
Lembremo-nos de que todos têm uma consciência e que um dia ela fará as cobranças necessárias pelos erros e faltas cometidas. Mantenhamos, assim, a nossa consciência em paz, esquecendo e perdoando. Deixemos que o tempo se encarregue de colocar as coisas nos seus devidos lugares.
Confiemos e esperemos, com a certeza de que tudo o que nos ocorre é para o nosso aprendizado e crescimento, para que possamos evoluir como Espíritos de Deus que somos.
Um Grande Abraço
Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário