VI NO FACEBOOK
Vale a pena ler...
A Busca do Amor na Balada
Quem não se emocionou com a história de "Daniel Alcântara", dizendo em um video que havia conhecido a mulher de sua vida numa balada, mas perdera o contato da tal "Fernanda"?
Eu sinceramente, assumo que quase chorei! Vieram vários pensamentos em minha mente, e mesmo involuntariamente, eu parecia montar a história na minha cabeça, imaginando ele conhecendo a moça, e posteriormente se dando conta de que havia perdido o telefone da "mulher de sua vida", imaginei a tristeza que havia tomado conta daquele homem para que ele recorresse às redes sociais.
Mas o que eu queria expressar neste texto, na verdade, é que acabei de descobrir, pelos sites de notícia, que a história não passou de Marketing. Fiquei estarrecida olhando para a tela do computador pensando quais eram as chances da notícia ser apenas alguma piada sensacionalista...bem...não era.
Busquei pelo facebook os comentários dos internautas a respeito do assunto. Algumas pessoas gostaram da idéia, parabenizaram a empresa pela criatividade, mas a maioria (aparentemente) pareceu não gostar nem um pouco.
A verdade, pelo menos a minha verdade, é que uma parte de mim se decepcionou. Decepcionei-me, porque acreditei em um amor puro, verdadeiro. Porque, acreditei no "amor a primeira vista", no "amor de contos de fadas", e ficou em mim aquela sensação de torcer pelo "...e foram felizes para sempre".
Talvez tenha sido exatamente isso que aconteceu com algumas pessoas. Não foi a sensação de terem sido enganados (como alguns sites estão especulando), mas a sensação de ter acreditado e torcido por algo que nunca existiu e que talvez nunca exista... Foi dar atenção, em meio a tantas notícias de assassinatos, assaltos, corrupção a algo que pareceu tão fora da realidade atual, algo tão simples que exalava um único sentimento "amor".
Mas foi "esse amor", que uniu tantas pessoas, que fez despertar a solidariedade em cada um de nós. Muitos pensaram em todas as Fernandas que conheciam, outros postaram no facebook as várias Fernandas que encontraram, outros apenas acompanharam a história, torceram pelo final feliz...e por falar em final feliz... ele é nosso, meu, seu, dele, de TODOS, afinal, pudemos perceber que mesmo nos dias de hoje, onde todos nós nos acotumamos a sermos individualistas, nos unimos por uma causa em comum...
No final de tudo, o que NÓS tinhamos e devemos continuar tendo era um único sentimento dentro do peito para fazer com que tudo continue dando certo....amor.....!
Eu ainda acredito e você?
Texto by Anna Carolina Igari
* Você também pode dar a sua opinião em facebook.com/annacarolina.igari
Quem gostou dá um "like" na página!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário