Brasil estreia na Copa das Confederações com vitória em cima do Japão
Redação Web | 17h50 | 15.06.2013
Neymar, Paulinho e Jô marcaram os gols da seleção brasileira
O Brasil estreou na Copa das Confederações com vitória em cima da seleção do Japão. Jogando no estádio Mané Garrincha, na tarde deste sábado (15), a seleção de Felipão fez 3 a 0, com gols deNeymar, Paulinho e Jô.
Neymar fez o primeiro gol do Brasil no início da partida (Foto: Agência Reuters)
Neymar fez o primeiro gol do Brasil no início da partida (Foto: Agência Reuters)
O jogo
Em menos de cinco minutos, o Brasil abriu o placar o estádio Mané Garrincha. Fred recebeu lançamento, dominou no peito e ajeitou para Neymar. O atacante brasileiro pegou de primeira e mandou no ângulo do goleiro Kawashima.
Na sequência da partida, a seleção brasileira passou a trocar passes de bola no meio de campo. O Japão chegou com perigo aos 18 minutos de jogo. Honda recebeu passe no meio, tirou de David Luiz e mandou uma bomba. A bola chegou a quicar antes de Júlio Cesar rebater. Na sequência, o goleiro conseguiu ficar com a bola.
O Brasil respondeu com Hulk aos 21 minutos. Atacante tabelou com Daniel Alves e chutou cruzado. Kawashima espalmou e antes de Paulinho chegar, a zaga japonesa afastou o perigo.
No fim do primeiro tempo, outras duas oportunidades de gol para o Brasil. A primeira foi com Hulk, que finalizou pela direita e levou muito perigo no gol de japonês. A segunda chance foi com Fred. Aos 42, Neymar lançou para o atacante, que fez o domínio e chutou cruzado. O goleiro Kawashima fez boa defesa e salvou o Japão.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, o Brasil balançou as redes logo no início da etapa complementar. Aos 3 minutos, David Luiz lançou para Paulinho. O volante dominou, virou pela direita e mandou pro gol. Kawashima ainda tentou a defesa, mas a bola passou por baixo do goleiro japonês.
Depois do gol sofrido, o Japão esboçou uma reação. Aos 4, Uchida cruzou na área brasileira, Okazaki se antecipou e conseguiu tocar de primeira. A bola passou com muito perigo no gol de Júlio Cesar.
Felipão realizou as três alterações e o Brasil passou a administrar a partida. O Japão não teve poder de reação e a seleção brasileira ainda teve tempo para marcar o terceiro gol na partida. No último minuto de jogo, Oscar arrancou contra-ataque e deixou Jô na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro japonês e fechou a conta no estádio Mané Garrincha.
Brasil enfrenta o México em Fortaleza
O próximo desafio do Brasil na Copa das Confederações será na próxima quarta-feira (19), em Fortaleza, quando enfrenta o México, na Arena Castelão.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361084
Nenhum comentário:
Postar um comentário