A pessoa começa a ter um imenso medo de morrer e então cria em sua mente que tem uma dezena de problemas de saúde que a levarão à morte, esta doença é chamada da "síndrome hipocondríaca".
A pessoa cria uma fissura tão grande em achar que está doente que começa a tomar uma série de remédios para tentar apaziguar o seu mal, que não tem origens físicas e sim mentais, outras costumam chegar a ir ao médico várias vezes por mês na ansiedade de detectar uma doença, acho na minha opinião que ela ficaria muito feliz se o médico falasse que ela está doente.
Infelizmente a pessoa com esta síndrome, acaba realmente adoecendo, isto porque os remédios tomados por conta própria, que têm muitas vezes ou na maioria delas efeitos colaterais, que afetam sua saúde no momento ou futuramente.
Temos que tomar cuidado para não começar a pensar em doenças excessivamente, digo que esta doença pode afetar a qualquer um. Todos nós tememos a morte e sabemos que teremos que passar por ela, é inevitável, ficar na expectativa como hipocondríacos não vai adiantar, obviamente que descuidar da saúde não é o correto a se fazer. Devemos fazer isso com a motivação correta, se realmente não estamos nos sentindo bem devemos com certeza procurar um médico, o que não podemos é ficar criando em nossa mente concepções de que não estamos nos sentindo bem, ou algo em nós poderia não estar andando de forma lá muito boa.
Conselhos médicos dizem que devemos fazer uma bateria de exames uma vez por ano para ver como está nossa saúde, e não ficar como os hipocondríacos que nem verdadeiros desesperados achando que vamos morrer instantaneamente a qualquer momento, cada um tem seu tempo aqui na terra e criar concepções de morte não vai acelerar ou diminuir a partida.
O conselho que fica é, se está sendo acometido pela hipocondria, procure um psiquiatra ou psicólogo para lhe ajudar, nunca pense que só os loucos vão se consultar, estes profissionais estão aí para nos ajudar a nos livrar de anomalias como esta, e quanto antes forem diagnosticados e tratados mais rápido teremos paz mental e felicidade. | |
A 400 metros do nível do mar, o grande lazer começa com o passeio pelo bondinho, teleférico que mostra a visão resplandecente do Rio de Janeiro, o melhor época para ir lá é no verão, isto porque torna a visão mais nítida de toda as paisagens turísticas do Rio, de lá da para ver a Baia de Guanabara e a enseada de Botafogo.
Para chegar ao Pão de Açúcar e muito fácil, você tem que pegar ônibus ou táxi para urca e soltar na praia vermelha, isto porque a estação fica lá, "lembre-se praia vermelha", Os bondinhos partem de 30 em 30 minutos durante o dia e até anoitecer isto dependendo de alguns fatores, é muito importante você se informa.
Endereço e telefone abaixo:
O morro do Pão de Açúcar é constituído por um bloco único de gnaisse-granito com mais de seiscentos milhões de anos de idade, que surgiu da separação entre os continentes sul-americano e o africano, e que sofreu alterações por pressão e temperatura. Eleva-se a 395 metros acima do nível do mar.
É rico em espécies de plantas rupícolas, estando presente em suas faces diversas espécies endêmicas de bromélias e orquídeas. A face sul é especialmente rica, praticamente toda tomada por um "tapete vegetal", contrastando enormemente com a face norte que apresenta pouca vegetação em suas vertentes. É circundado por um resquício de Mata Atlântica. Em seu topo localiza-se a última estação do teleférico. O seu nome é explicado por alguns autores pela semelhança aos blocos cônicos formados pelo açúcar na fase da purga em sua fabricação, à época colonial. É conhecido no mundo inteiro e considerado uma das mais belas paisagens naturais.
| |
Caro leitor, a paixão é algo que todos um dia vão sentir, é um sentimento forte, que toma a gente por inteiro, e nos faz pensar na pessoa o tempo todo, sem que possamos controlar isso.
Mas a mesma é passageira, do mesmo jeito que a paixão vem ela se vai, e na maioria dos casos ela deixa muitas feridas, que só mesmo um amor futuro poderia cura-las. Na paixão também há um pouco de perigo, pois fazemos coisas sem pensar duas vezes, por impulso, por desejo, enfim, devido à atração.
Não existem métodos nem testes que possam afirmar ou negar isso. Porém, os sinais de uma pessoa que está apaixonada, ou encaminhando para tal, são bem interessantes e luminosos.
Esses sinais acontecem de repente, sem prévio aviso, sem mais nem menos, e quando se percebe, já pode ser tarde demais para negar a paixão. Vamos aos sinais da paixão mais comuns, lembrando que, depois de certa idade, eles podem vir camuflados, isto é, escondidos dentre outros, digamos, "sintomas".
Pernas bambas, olhos brilhando, estômago revirando, o tempo parece parar, o coração começa a bater mais rápido, a cabeça formula várias frases clichês que seriam certas a serem usadas em uma possível situação. O que aconteceu com você? Por que você fica assim? É a paixão.
E se tudo passa a ser fantástico, maravilhoso, desde as coisas mais simples como um encontro na fila do fast food ou na faixa de pedestres, está aí outro sinal evidente da paixão. É normal que alguns intitulem os apaixonados em geral como aqueles que vivem em um estado alienado. Considerações a parte, é comprovado: É o hormônio feniletilamina que provoca grandes entusiasmos, o suficiente para que no outro não haja defeitos.
Liberadas em maior quantidade, a serotonina e a dopamina intensificam o estado de contentamento. Quando uma pessoa está apaixonada parece que nada mais interessa para ela, a pessoa começa a viver no mundo da lua, passando boa parte do dia com seus pensamentos na pessoa amada.
Hoje em dia, está cada vez mais difícil encontrar alguém para amar, pois muita gente já se desiludiu e não sabe mais quando a outra pessoa está interessada ou não. Atualmente, as mulheres que antigamente se entregavam fácil, hoje estão mais duronas devido a terem tido um passado sofrido com relação aos relacionamentos da vida. Muitas mulheres já não querem saber mais de amar e nem de se envolver com alguém, pois sempre que decidem gostar de um cara, esse cara acaba pulando fora.
O amor é espíritual, há vários tipos de amor, mas com uma intensidade semelhante; a paixão é única, possessiva, dominadora, capaz de levar uma pessoa a esquecer-se de tudo. Pode-se morrer por um amor, assim como pode-se morrer por uma paixão; o apaixonado decide tudo na hora, a pessoa que ama já tem tudo decidido na cabeça e no coração.
Bom, se você está com esses “sintomas”, ou faz as coisas para que ele possa notá-lo, provavelmente você está realmente gostando da pessoa. Mas não confunda amor com paixão, são sentimentos parecidos, mas que agem de várias formas. A melhor coisa a fazer é deixar o tempo dizer, pois o que é para acontecer, sempre vai acontecer. A paixão não vê a alma. Ela vê pernas grossas, um tórax definido. A pessoa fica apaixonada pelo o sorriso, pelo olhar, pelo o jeito de andar e não pelo o que realmente a pessoa é. Já o amor, quando é verdadeiro, vê a alma da pessoa. Pelo respeito que tem, pelas suas opiniões, atitudes, pela sua forma de ser.
Fontes de pesquisa:
| |
|
PROCURANDO POR ALGO?
terça-feira, 18 de junho de 2013
VARIEDADES1.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário