MUNDIAL-2014
Fifa começa a cobrar ingressos da Copa
31.10.2013
A Fifa já está cobrando os valores dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 comprados por torcedores espalhados por todo o mundo antes mesmo de avisar a esses torcedores que eles foram sorteados para adquirir as entradas para as partidas do Mundial do ano que vem. A entidade confirma que o sistema de sorteio de entradas, que está ocorrendo entre os mais de seis milhões de pedidos recebidos, estabelece que o valor do ingresso seja automaticamente descontado da conta da pessoa que o solicitou, caso esse pedido tenha sido sorteado, antes mesmo que ela receba um e-mail ou uma mensagem por telefone celular.
A Redação Web do Diário do Nordeste conversou com um dos agraciados. David Alvarenga, que já garantiu os tíquetes para a competição, foi debitado o valor R$ 1.980, referente a dois ingressos na Categoria 3 para a abertura do evento, contrariando o pedido prioritário para o setor 2.
No momento da compra, a Fifa perguntava se o comprador aceitava ser recolocado em outra seção, caso a escolhida não estivesse disponível. Pelas regras estabelecidas pela própria entidade, o torcedor sorteado seria primeiro informado de que seu nome foi selecionado para adquirir ingressos.
Foram registrados 6,2 milhões de pedidos de bilhetes. A alta procura obrigou a realização de um sorteio para determinar quem teria o direito de ficar com os ingressos. Há dois dias, a Fifa anunciou que todo o processo sofreria um atraso de uma semana, uma vez que o governo brasileiro decidiu fiscalizar a maneira como esse sorteio é feito.
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1333282
Nenhum comentário:
Postar um comentário