Do UOL, em São Paulo
A última vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões foi decidida nesta quarta-feira de forma emocionante e curiosa: o Ludogorets, clube da Bulgária, passou nos pênaltis pelo Steaua Bucareste, da Romênia, nos pênaltis. E com um herói improvável: o zagueiro Moti, que virou goleiro no final da prorrogação, após o arqueiro do time ser expulso, e pegou dois pênaltis nas cobranças - 1 a 0 no tempo normal, 6 a 5 nas cobranças para o Ludogorets.
Moti, que é romeno, também eliminou o principal rival do time pelo qual jogou por sete anos em seu país natal: ele era atleta do Dínamo Bucareste, rival histórico do Steaua, antes de se transferir para o Ludogorets.
Se não fosse o suficiente, Moti ainda bateu um dos pênaltis, o primeiro de seu time, marcando o gol. Ou seja, fez história em três cobranças diferentes. Em suas defesas, mostrou categoria de goleiro: defendeu uma bola alta na sua direita, e na decisiva cobrança conseguiu agarrar a bola.
Será a primeira vez na história do clube que o Ludogorets estará na fase de grupos da principal competição europeia. Três brasileiros atuaram pelo time nesta quarta: Marcelinho, Júnio Caiçara (ambos acertaram suas cobranças) e Wanderson (que errou).
O Ludogorets, agora, aguarda o sorteio da fase de grupos, que ocorre na próxima quinta-feira, a partir de 12h30.
Leia mais em: http://zip.net/bgpp1q
FONTE: BOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário