TECNOLOGIA
Adolescente descobre falha de privacidade na versão web do WhatsApp
Com a falha, as fotos de perfil dos usuários podem ser vistas por qualquer pessoa, mesmo que esteja configurado para exibir apenas para os contatos estabelecidos
Uma falha de privacidade na versão para web do WhatsApp foi descoberta por um adolescente de 17 anos. Com a falha, as fotos de perfil dos usuários podem ser vistas por qualquer pessoa, mesmo que esteja configurado para exibir apenas para os contatos estabelecidos, diz o pesquisador Indrajeet Bhuyan.
As configurações de privacidade feitas no aplicativo móvel não estão iguais na versão web, lançada em 21 de janeiro. A versão web está disponível somente para o navegador Google Chrome até o momento. Donos de iPhone também não podem utilizar a versão até agora.
Apesar da falha, não há indícios de que as mensagens dos usuários também estejam sujeitas ao erro, que seria somente nas imagens. O pesquisador descobrir que mesmo que as imagens estejam sem visibilidade muito boa na versão móvel, podem ser visualizadas sem problemas na web.
Um especialista em segurança criticou a falha. "Claro, não é a mais grave violação de privacidade, mas ela existe e ponto", escreveu em seu blog Graham Cluley. "O fato é que os usuários do WhatsApp optaram por manter as suas fotos de perfil privadas e a expectativa é de que WhatsApp honre suas escolhas e só permita que essas imagens sejam vista por quem for autorizado", disse.
Cluley divulgou alguns vídeos sobre o assunto. Assista: (em inglês).
CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário