Um jovem e uma moça se casaram e, ao se mudarem para a mesma casa, o marido notou que sua mulher carregava uma caixa de metal, que guardou no fundo do seu armário.
Curioso como ele era, a esposa lhe disse para nunca mais olhar para a caixa, não importassem as circunstâncias. Ao longo dos anos, ele via a caixa de metal no armário, mas nunca olhou dentro, respeitando o pedido de sua esposa.
Um dia, porém, a mulher teve um derrame e foi levada às pressas para o hospital. O marido foi para casa correndo, pegou a caixa e correu para o hospital onde sua esposa estava mais pra lá do que pra cá.
Chegando lá, ele implorou para que a esposa o deixasse abrir a caixa ao lado dela. "Bem", ela disse, "Acho que agora seria o momento certo".
O marido abriu a caixa, e olhou para dentro, curioso. De um lado, estavam duas bonecas de pano e do outro, para sua surpresa, estava um milhão de reais!
"Querido, antes de nos casarmos, minha mãe me deu essa caixa e disse que sempre que eu me irritasse com você, eu deveria ir para o quarto e fazer uma boneca de pano", disse a esposa.
O marido ficou emocionado e agradecido. Ele não podia acreditar que sua esposa tinha ficado irritada com ele apenas duas vezes na vida!
"Isso é incrível!", disse ele. "Eu fico muito feliz em saber que você só ficou com raiva de mim duas vezes, mas como você conseguiu esse dinheiro todo?!"
"Bem", disse a mulher, "esse é o dinheiro que eu consegui vendendo as outras bonecas!"
FONTE: Turma do Bafômetro
Nenhum comentário:
Postar um comentário