"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou Virginia Raggi
Por Correio 24 Horas
A prefeita da cidade de Roma, Virginia Raggi, rejeitou nesta quarta-feira (21) a possibilidade da capital italiana ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Segundo informações da agência EFE, o motivo da desistência foi o fato de Roma ainda estar pagando dívidas da Olimpíada de 1960, também realizada na cidade.
"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou Virginia em entrevista coletiva. Nesta quarta, a governante se encontraria com os mandatários do Comitê Olímpico Italiano, mas não compareceu à reunião.
De acordo com a EFE, o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagó, e o mandatário do Comitê Paralímpico, Luca Pancalli, esperaram por meia hora para reunião com a prefeita, que aconteceria no Capitólio.
A prefeita teria dito ainda que a cidade não tem estrutura para sediar os Jogos. "Pergunte a um deficiente o que significa se movimentar por Roma a cada dia, pergunte a um cidadão que quer trafegar de bicicleta, que tenha que caminhar com um carrinho de bebê. É uma cidade inviável", disse a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário