Aprenda a fazer um poderoso chá que trata a sinusite e também outras doenças respiratórias. Ele é feito com alho, limão, gengibre e mel.
LEIA MAIS...
Leia Também
Os problemas respiratórios atingem grande parte da população, e muitas vezes eles podem ser tratados com o uso de remédios caseiros. Certa vez, demos aqui a receita de um xarope para tratar a sinusite, que foi de grande valia para os leitores e leitoras do Receita Natural. Como a sinusite parece ser um dos principais problemas em que as pessoas procuram chás e remédios naturais, vamos dar uma alternativa como remédio para sinusite que leva limão e gengibre. Assim, quem não gosta do sabor do agrião e da cebola, ingredientes do outro xarope, pode apostar nessa outra receita, que também funciona muito bem.
Remédio Caseiro para Tratar a Sinusite – Receita
Ingredientes
Você vai precisar dos seguintes itens:
- Dois limões
- Uma colher de sopa de gengibre fresco (picado)
- Dois dentes de alho
- Duas colheres de sopa de mel
Modo de Preparo
Comece extraindo o suco dos limões e depois amasse o alho. Pique o gengibre em pedaços bem pequenos e então leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e então coe.
Posologia (Como Usar o Remédio Natural)
Esta receita é a quantidade exata para uma porção de chá (uma xícara). Beba a xícara do chá meia hora antes de se deitar.
Cuidados (Precauções)
Evitar em caso de cálculo biliar e problemas de estômago. Gestantes também devem evitar o gengibre.
Como Funciona este Chá?
O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo, ajudando a expulsar as bactérias causadoras de inflamações. É também considerada uma planta com propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Por isso é eficaz no tratamento da sinusite, que é uma inflamação das cavidades ao redor do nariz, chamado de seios da face. Pode ter causas diversas, como um quadro reativo de uma inflamação, pode ser devido à alergias e outros fatores como bactérias, fungos e vírus.
LEIA MAIS...
Leia Também
Nenhum comentário:
Postar um comentário