Eles trabalhavam para os parlamentares Carlos Roberto Osório (PSDB) e Tio Carlos (Solidariedade)
© Reprodução / Facebook / Marcelo Falcão |
Os dois assessores de deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) flagrados trocando figurinhas da Copa do Mundo 2018, durante uma votação no plenário, na tarde de quarta-feira (4), foram exonerados dos cargos.
Eles trabalhavam para os parlamentares Carlos Roberto Osório (PSDB) e Tio Carlos (Solidariedade). Ao jornal O Dia, Carlos Osório afirmou que o comportamento foi "inadequado e inaceitável". "Ele foi exonerado por determinação minha", disse o parlamentar.
O gabinete de Tio Carlos também confirmou a exoneração. "Decidi pela exoneração por considerar uma falta grave", disse em nota. O flagrante foi feito enquanto a deputada Martha Rocha (PDT) discursava no plenário, segundo revelou o jornal Extra.
As imagens foram publicadas no Twitter por Marcelo Falcão. "Votação importante na Alerj hoje e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a 25 mil reais, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria", escreveu na publicação.
Em resposta, a Alerj disse que se tratavam de assessores de dois deputados, e que o fato "não justificável" aconteceu durante o intervalo da sessão.
"Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de uma hora. Portanto, não aconteceram em meio à votação", diz o post da Alerj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário