PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de abril de 2018

WhatsApp testa recurso que permite baixar dados coletados

(Foto: Olhar Digital / Pexels)
Em conformidade com uma nova lei aprovada pela União Europeia que obriga empresas de tecnologia a revelar mais detalhes sobre a privacidade dos usuários, o WhatsApp começou a testar um recurso que permite baixar tudo o que o app sabe sobre você.
A novidade ainda está na versão Beta do aplicativo e foi revelada pelo blog WABetaInfo, especializado em updates secretos do WhatsApp. Ainda não se sabe quando os usuários da versão estável do app receberão o novo recurso.
O Tecnoblog teve acesso ao sistema e mostrou que ele também funciona no Brasil. Para acessá-lo, basta ir até as configurações do WhatsApp, depois tocar em "Conta", "Solicitar dados da conta" e, por fim, em "Solicitar relatório".
Ainda em versão beta, o relatório só é liberado em até três dias úteis, mas pode aparecer em questão de horas. Quando ficar pronto e o download terminar, é só exportá-lo em formato Zip para o próprio dispositivo ou para outro aplicativo.
O relatório consiste em dois arquivos: um HTML, que pode ser aberto pelo navegador, e um json (Notação de Objetos JavaScript). Os dois contém basicamente os mesmos dados: números de telefone de seus contatos, grupos dos quais você participa, sua foto de perfil e lista de contatos bloqueados.
O relatório também inclui informações gerais de privacidade, como quem pode ver quando você esteve online pela última vez ou ver sua foto de perfil; e também informações sobre seu celular, como marca, modelo e versão do sistema operacional.
As suas mensagens não fazem parte do relatório porque elas são criptografadas e não são coletadas pelos servidores do WhatsApp, nem são usadas para fornecer publicidade. Para baixar todas elas, não precisar ter o WhatsApp beta: vá até "Configurações", "Conversas", "Histórico de conversas" e "Enviar conversas por e-mail".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK