A ejaculação precoce é um problema muito mais comum do que a gente imagina. Entenda um pouco melhor sobre ele e veja quais são as alternativas de tratamento. A ansiedade pode ser a grande inimiga do prazer durante o sexo. Para muitos homens ela se materializa na ejaculação precoce. Veja mais sobre o problema e as causas da ejaculação precoce.
POR RECEITA NATURAL - A ejaculação precoce é um problema comum entre os homens, mas difícil de ser diagnosticado e tratado de forma adequada. Há tantas coisas envolvidas, desde fatores físicos, psicológicos e culturais que, muitas vezes, o constrangimento impede que se procure ajuda profissional, tornando o distúrbio ainda mais complicado de tratamento.
Saiba quais são as causas e tratamento da ejaculação precoce |
Para que seja considerada como precoce, a ejaculação deve ocorrer antes ou logo após a penetração. O homem não tem controle sobre o ato de ejacular, encerrando o intercurso sexual sem que a parceira esteja satisfeita.
A ejaculação precoce é considerada como um distúrbio quando esse tipo de situação acontece com certa frequência. A referência é que haja dificuldade para satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações por causa da ejaculação fora de hora. É preciso ressaltar, no entanto, que existe uma diferença natural nos tempos do homem e da mulher para atingirem o orgasmo. Em média, os homens levam de 2 a 4 minutos para ejacularem.
Causas da ejaculação precoce
A ansiedade é a principal causa da ejaculação precoce. Quem tem uma tendência ao comportamento ansioso pode acabar se preocupando demais durante a relação sexual. Isso eleva os níveis de adrenalina produzida pelo organismo, fazendo com que a ejaculação acontece ainda mais rapidamente.
Depois que o problema acontece uma vez, fica ainda mais difícil controlar a ansiedade durante o sexo, fazendo com que o problema caia num ciclo vicioso. Existem casos em que essa ansiedade se torna tão frequente que o homem desenvolve algum tipo de disfunção erétil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário