O pigarro surge quando existe muco em excesso na garganta, podendo ser provocado por uma inflamação ou por uma alergia. Veja como eliminar completamente o catarro da garganta.
POR TUA SAÚDE - O pigarro surge quando existe muco em excesso na garganta, podendo ser provocado por uma inflamação na garganta ou por uma alergia, por exemplo.Geralmente, a sensação de algo preso na garganta provocada pelo pigarro deve-se à irritação da mucosa da garganta ou à falta de fluidez do muco, que pode causar desconforto. Para aliviar este sintoma, devem-se tomar medidas que permitam diminuir essa irritação ou hidratar mais o muco, para que saia facilmente com a tosse e não fique grudado nas paredes da garganta.
Veja no vídeo a seguir algumas formas fáceis de acabar com o pigarro: https://www.youtube.com/watch?v=IaIuP9i-KyQ&feature=emb_title
1. Fazer gargarejos com água e sal
Os gargarejos são muito fáceis de fazer e ajudam a aliviar a irritação da garganta porque o sal ajuda a atrair mais água para as paredes da garganta, criando uma barreira que além de hidratar também protege contra poeiras que podem irritar mais as mucosas.
Para fazer este gargarejo deve-se:
- Misturar 1 colher de sopa de sal em meio copo de água morna;
- Mexer bem a água até que o sal se dissolva completamente;
- Colocar a mistura na boca e inclinar a cabeça para trás;
- Fazer gargarejos com a água por pelo menos 30 seg;
- Repetir os gargarejos até que toda a água tenha terminado.
Esta técnica provoca um alívio rápido e, por isso, pode ser usada sempre que o desconforto for muito intenso, até 3 a 4 vezes por dia.
CONTINUE LENDO EM: https://www.tuasaude.com/pigarro-na-garganta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário