PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de setembro de 2022

Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte público no Ceará

Flexibilização ocorreu em razão do baixo número de casos da doença no estado, segundo a governadora Izolda Cela.

POR G1 CEA governadora do Ceará, Izolda Cela, informou nesta sexta-feira (16) que o uso de máscaras no transporte coletivo deixa de ser obrigatório no estado. Conforme Izolda, a decisão foi tomada após reunião com o comitê de combate à Covid-19 em razão do baixo número de casos da doença no estado.

O decreto com informações mais detalhadas sobre a decisão tomada na reunião do comitê ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

"Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde", escreveu a governadora em uma publicação nas redes sociais.

A orientação para usar máscaras permanece em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde.

Além do transporte público, a recomendação abrange espaços como terminais de ônibus, estações de metrô, VLT, e demais acessos aos veículos.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/09/16/uso-de-mascara-deixa-de-ser-obrigatorio-no-transporte-publico-no-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK