Deus prefere os pobres
Queridos irmãos, não misturem com certos favoritismo pessoais a fé que vocês tem em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória. Por exemplo: entra na reunião de vocês uma pessoa com anéis de ouro e vestida com elegância; e entra também uma pessoa pobre, vestida com roupas velhas. Suponhamos que vocês dêem atenção à pessoa que está vestida com elegância e lhe dizem: "Sente-se aqui, neste lugar confortável"; mas dizem à pessoa pobre:"fique aí em pê"; ou então: "Sente-se aí no chão, perto do estrado dos meus pés." Nesse caso, vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e julgando os outros com péssimos critérios.
Ouçam, meus queridos irmãos: não foi Deus quem escolheu os que são pobres aos olhos do mundo, para torná-los ricos na fé e herdeiros do Reino que ele prometeu àqueles que o amam ? E, no entanto, vocês desprezaram o pobre ! Ora, não são os ricos que oprimem a vocês e os arrastam perante os tribunais ? Não são eles que difamam o nome sublime que foi invocado sobre vocês?
Se cumprirem a lei mais importante da escritura: "Ame o seu próximo como a si mesmo," vocês estarão agindo bem. Mas, se vocês fazem diferença entre as pessoas, estão cometendo pecado, e a Lei os condena como culpados.
Tiago 2, 1-10
FONTE: http://www.multifazes.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário