Devido às propriedades da maçã, esse xarope é indicado para tratar a rouquidão, a tosse e a dor de garganta. Anote os ingredientes e siga o passo a passo para preparar este remédio caseiro em sua casa.
POR RECEITA NATURAL - Problemas respiratórios podem se apresentar de forma crônica, que acompanha a pessoa durante a toda a vida, e também podem aparecer em determinados momentos, como em época secas e frias, por exemplo. Pessoas alérgicas também têm mais chances de apresentar algum tipo de problema respiratório.
E para aliviar os sintomas desses problemas respiratórios, nada melhor que um bom xarope caseiro. Hoje ensinaremos você a preparar o xarope de maçã, que pode ser usado para dor de garganta, rouquidão e tosse. Além de conter antioxidantes, vitaminas e sais minerais, a maçã também atua como expectorante e aumenta as defesas do organismo. Além disso, a textura do xarope ajuda a limpar as vias respiratórias.
A receita é eficaz e muito prática. O melhor de tudo é que os ingredientes são facilmente encontrados na geladeira ou na dispensa. Veja o passo a passo e aproveite os benefícios garantidos pela sabedoria popular.
Receita de Xarope de Maçã
Ingredientes
Você vai precisar dos seguintes itens:
- 2 maçãs médias
- ½ litro de água
- 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Modo de Preparo
Lave bem as maçãs usando uma buchinha limpa e corte-as em quatro partes. Coloque os pedaços para cozinhar em água fervente por cerca de 10 minutos. Use um pano limpo para coar o sumo da maça. Esprema com as mãos para extrair a maior quantidade de suco possível. Junte o açúcar a essa mistura e volte para o fogo até engrossar. Espere esfriar para guardar. Guarde o xarope em um pote de vidro bem limpo e seco, de preferência de cor escura e com uma tampa que vede bem.
Dica: na falta do açúcar mascavo, use o açúcar cristal na mesma quantidade.
Posologia (Como Usar o Xarope)
Tome 3 colheres (sopa) do xarope ao longo dia. Importante: o xarope não deve ser consumido por diabéticos, já que a receita possui grande quantidade de açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário