Usuários vão poder manifestar a preocupação com imagens íntimas antes mesmo do conteúdo vazar nas redes
Por Notícias ao Minuto
O Facebook está testando um programa piloto para evitar as postagens de conteúdo pornográfico com fins de vingança entre os seus usuários. O programa vem sendo experimentado inicialmente na Austrália e faz parte de uma série de recursos para impedir o compartilhamento de fotografia e vídeos íntimos na rede.
Por Notícias ao Minuto
© Pixabay |
Não só no Facebook, mas também no Messenger e no Instagram, os usuários vão poder manifestar a preocupação com imagens íntimas antes mesmo delas vazarem nas redes.
Segundo informações do Olhar Digital, a tecnologia de correspondência do Facebook vai analisar o material que as possíveis vítimas receiam que sejam divulgados nas plataformas. Assim, se outro usuário publicar o conteúdo, as imagens serão bloqueadas imediatamente.
“Essas ferramentas, desenvolvidas em parceria com especialistas em segurança global, são um exemplo de como estamos usando novas tecnologias para manter as pessoas seguras e prevenir danos”, explicou Antigone Davis, responsável pela área de segurança global do Facebook, em declaração reproduzida pelo portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário