Ministério diz que corrigiu parte das falhas e que a emissão do certificado já está disponível no sistema iOS e no site oficial, mas que falha ainda segue em celulares Android. Apesar da nota do governo, usuários de ambos os sistemas ainda apontavam que os problemas persistiam na noite desta segunda (30).
POR G1 - O Ministério da Saúde admitiu nesta segunda-feira (30) que persiste a instabilidade no sistema Conecte SUS Cidadão, plataforma que emite o certificado de vacinação contra a Covid-19 de pessoas que completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen).
O sistema demonstrava instabilidade desde a semana passada. No sábado (28), a pasta chegou a enviar nota para a TV Globo afirmando que o aplicativo ficou instável, mas que o problema já teria sido resolvido. Nesta segunda, os reclamações sobre a falha continuaram.
Após ser questionado pelo G1, o ministério admitiu que o problema persistia e indicava uma solução parcial.
"O Ministério da Saúde esclarece que a instabilidade apresentada na emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, no Conecte SUS Cidadão, foi solucionada e está disponível nos sistemas iOS e por meio do acesso web. No entanto, as correções nos sistemas Android ainda não foram disponibilizadas pela loja. A pasta orienta aos usuários do sistema Android acessarem o Conecte SUS Cidadão pela Web", informou o governo em nota.
Apesar de o relato do ministério de que o problema seguia apenas para celulares Android, usuários do sistema iOS e também outros que tentaram acessar o site conectesus.saude.gov.br na noite desta segunda ainda apontavam que as falhas continuavam.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/vacinas/noticia/2021/08/30/ministerio-admite-instabilidade-em-emissao-de-certificado-de-vacinacao-contra-covid-pelo-conecte-sus.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário