PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de julho de 2011

Condições de vida no Brasil

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo e oferece diversos lugares para os moradores visitarem, muita verba é liberada por pelos governantes afim de que as cidades menores comecem a se movimentar criando novidades para levar turistas e melhores a economia local dando oportunidades para a cidade crescer. Nessas partes estamos bem servidos até porque as pequenas cidades do interior estão explorando suas áreas de matas para inventarem meios das pessoas se divertirem, o bom é que o município é bem grande e tem diversas áreas que são de posse da prefeitura e eles é quem decidem o que devem fazer com as partes que podem ser visitadas. Quando ocorrem inovações como estas é simples notarmos que a quantidade de pessoas empregadas aumenta, pois é necessário alguém para tomar conta do local e organizar os afazeres principalmente quando são mais do que um como acontece em parques florestais que é preciso fiscalização maior.
Por outro lado nos últimos anos tivemos um aumento significativo no salário mínimo perante o que era no passado, por exemplo, no ano de 1994 ele não chegava nem a cem reais e por mais que as pessoas digam que antigamente era mais barato comprar alimentos não dava para fazer nada com este dinheiro. Então comparando com o que era no passado podemos ter certeza de que por esse lado a condição de pessoas aposentadas e que ganham apenas um salário mínimo está bem melhor do que era no passado, nos próximos anos infelizmente o governo vai estabelecer um padrão para o aumento do salário mínimo não elevando muito em comparação com o que é atualmente, mas temos que entender a decisão do governo já que se aumentarem o salário em grandes proporções podemos ter um desequilíbrio grandioso por conta das inflações que teremos sobre tudo e o preço dos alimentos vai subir muito deixando-nos no mesmo patamar em que nos encontramos neste momento, ou seja, com um salário que não nos permite sonhar tão alto a menos que se faça uma boa economia de dinheiro.
Um dos pontos mais críticos que podemos analisar na situação de todos nos brasileiros é a educação e a saúde, em pontos do país acontecem melhorias tanto na educação como na saúde e já em outros lugares a situação é cada vez mais precária levando as pessoas ao desespero. É fácil notar os problemas em cidades onde os moradores têm que esperar meses para serem atendidos pelos médicos, em outros apenas o atendimento que ocorre na hora leva cerca de dez horas para acontecer e o maior motivo disso é a falta de profissionais, daí você deve estar se perguntando como é que faltam médicos se todos os anos têm pessoas se formando na faculdade. Na educação é a mesma coisa faltam professores em algumas cidades e em outras têm em excesso, a segurança nas escolas não é tão boa para os profissionais trabalharem e acabam sendo agredidos por alunos que em diversos casos não são expulsos da escola, ainda temos um longo caminho para chegar às condições ideais vamos esperar para ver onde vamos parar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK