PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Saiba quem é o ambulante que virou testemunha da prisão de Geddel

Vendedor estava indo trabalhar quando foi solicitado pela PF para acompanhar a prisão
POR CORREIO 24 HORAS
Os olhos de Marcos de Jesus Santos, 36 anos, viram o que muitas pessoas tiveram curiosidade de ver. Enquanto ia trabalhar na manhã desta sexta-feira (8), o vendedor ambulante, que tinha como uniforme uma camiseta do Vitória, virou testemunha da prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, realizada pela Polícia Federal, no bairro do Chame-Chame, em Salvador, onde o político mora.
Marcos foi uma das duas pessoas, escolhidas de forma aleatória pela PF, e levadas como testemunhas do cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão dos federais no 9º andar do edifício de luxo Pedra do Valle, na Rua Plínio Moscoso, onde Geddel cumpria prisão domiciliar. A outra testemunha foi um porteiro do prédio que não teve o nome revelado. 
O ambulante tem uma banca com bebidas (cerveja, refrigerante, água e suco) em frente ao Pedra do Valle. Ele ainda começava a dar os primeiros passos para subir a ladeira, que é paralela à Avenida Centenário, quando foi cercado pelos federais a 35 metros de seu ponto de trabalho.
“Foi um susto e tanto. Na hora, pensei: ‘trabalho duro para sustentar minha família, levo uma vida honesta e o que eles querem comigo?’ Mas aí me perguntaram se eu trabalhava na região, disse que sim, e me pediram para simplesmente acompanhá-los, que eu seria apenas uma testemunha. Não tive opção”, contou Marcos.
LEIA MAIS...

Pai de Neymar estaria namorando ex-capa da 'Playboy', diz jornal

'Neymar pai' e Franciely Freduzeski 'sõ não aparecem juntos', garante fonte do Extra
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Reuters e Reprodução Instagram
Separado há poucos meses de Nadine, mãe de Neymar, o pai do jogador estaria namorando a atriz Franciely Freduzeski, capa da revista "Playboy" em julho de 2002.

Segundo o jornal Extra, o relacionamento vem sendo mantido em sigilo mas seria tratado abertamente entre amigos. A publicação menciona que atriz esteve na Catalunha recentemente e, na semana passada, viajou a Porto Alegre para assistir a partida entre Brasil e Equador - uma fonte ouvida pelo jornal garante que eles "só não aparecem juntos".
Franciely já teria vivido affairs não confirmados com Emerson Sheik e Adriano Imperador.

Moro e Lula voltam a ficar frente a frente na próxima quarta

Ex-presidente prestará depoimento na ação em que é acusado de ter sido beneficiado pela Odebrecht com a compra de um terreno para o Instituto Lula e de um imóvel vizinho ao apartamento onde ele reside, em São Bernardo do Campo (SP)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Depois de ser denunciado por organização criminosa pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e de o ex-ministro Antônio Palocci confirmar que ele recebeu propina da Odebrecht, o ex-presidente Lula será interrogado, na próxima quarta-feira (13), pelo juiz Sérgio Moro.

Na ação penal, o petista é acusado de ter sido beneficiado pela empreiteira com a compra de um terreno para o Instituto Lula e de um imóvel vizinho ao apartamento onde ele reside, em São Bernardo do Campo (SP).
A defesa de Lula tentou suspender o depoimento, mas a Justiça Federal negou recurso, na última quarta-feira (6), e decidiu manter a oitiva, que ocorrerá em Curitiba. A decisão foi proferida pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre.

Precisa de desculpa para beber café? Ele reduz risco de diabetes tipo 2

Estudo revela que beber quatro cafés por dia reduz o risco de diabetes tipo 2, desde que não adoce esta bebida, claro

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Boas notícias para os amantes do café, há mais um estudo revelando que esta bebida traz benefícios para a saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada por investigadores do Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, beber quatro cafés ou descafeinados por dia reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 25%. Esta regra não se aplica às versões de café filtradas com papel. Portanto, prefira o café e o descafeinado de máquina ou até café turco, para obter mais benefícios.

Como este efeito também é atribuído ao café descafeinado, os pesquisadores pensam que os benefícios não vêm da cafeína, mas sim de um composto chamado cafestol, que parece melhorar a função celular e a sensibilidade à insulina, segundo mostraram os testes feitos em ratos de laboratório.
Como reporta o Express britânico, os investigadores esperam que esta descoberta possa abrir caminho para a criação de drogas para tratar ou até prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Nem toda comida pode ir ao micro-ondas

O micro-ondas é, possivelmente, o melhor amigo culinário de muitas pessoas, mas isso não quer dizer que possa ser usado em tudo

© iStock
Em uma época em que o tempo para cozinhar se resume, muitas vezes, ao domingo à tarde (ou nem isso), a marmita e as refeições aquecidas assumem-se como protagonistas dos tempos modernos. No entanto, existem determinados alimentos que não podem ser aquecidos no eletrodoméstico. 

Como destaca uma publicação do El Confidencial, os ovos (não mexidos) não devem ser nem cozinhados, nem aquecidos no micro-ondas, esteja ou não ainda na casca. Isso porque a úmidade presente no alimento se transforma em vapor à medida que é cozinhado, aumentando o risco de 'arrebentar' e queimar, especialmente quando o ovo quente sai do micro-ondas e é colocado no prato.
Esquentar o arroz pode ser prejudicial para a saúde, pois há uma bactéria - a Bacillus Cereus - que sobrevive mesmo depois do arroz ter sido confeccionado, aumentando o risco de intoxicação (risco esse que é ainda maior quando o alimento está frio e é novamente aquecido). Assim como o arroz, que depende da forma de conservação depois de cozido, também as batatas não devem ser esquentadas no micro-ondas, especialmente se tiverem esfriado à temperatura ambiente, momento no qual a bactéria Clostridium botulinum mais se propaga.
Igualmente comum nas marmitas, o frango é um outro alimento cujo aquecimento deve ser evitado ou feito com algum cuidado, diz El Confidencial, destacando que as bactérias que resistem às oscilações de temperatura do micro-ondas são as que mais facilmente contaminam o frango, um alimento conhecido por ser o habitat ideal da salmonella. Além disso, reaquecer o frango altera a composição de proteínas do alimento, algo que pode causar problemas intestinais. Depois de aquecido, o frango deve estar quente por completo (sim, o interior também).
Também devido às alterações proteicas, os cogumelos não devem ser aquecidos no micro-ondas. Este alimento, quando fresco, alertou o Conselho Europeu de Informação sobre a Alimentação, deve ser consumido imediatamente, a não ser que tenha sido armazenado na geladeira no máximo durante 24 horas e aquecido a uma temperatura inferior a 70 graus.

HORA DO RISO: O Novo Médico Chega à Comunidade

Piada hilária: Apresentando o novo médico à comunidade
Um jovem médico mudou-se para uma pequena comunidade para substituir o médico que havia se aposentando. O médico mais velho sugeriu que o jovem o acompanhasse em suas rondas para que a comunidade pudesse se acostumar com ele.
 
Na primeira casa, uma mulher reclamou: "Fiquei um pouco mal do estômago".
 
O médico mais velho disse: "Bem, você provavelmente já estava exagerando nas frutas. Por que você não reduz a quantidade e vê se funciona?"
Ao sair, o doutor mais novo disse: "O senhor nem sequer examinou aquela mulher. Como chegou ao diagnóstico tão rapidamente?"
"Eu não precisei. Você percebeu que eu derrubei meu estetoscópio no chão lá? Quando eu me inclinei para pegá-lo, notei uma meia dúzia de cascas de banana no lixo. Isso era o que provavelmente a deixaria doente”.
"Hmmm", disse o médico mais novo, "Muito perspicaz. Acho que vou tentar isso na próxima casa".
Chegando à casa seguinte, passaram vários minutos conversando com uma mulher mais jovem. Ela reclamou que simplesmente não tinha energia para nada.
“Eu ultimamente tenho me sentido uma senhora caduca".
"Você provavelmente já estava fazendo muito trabalho extra para a igreja", disse o médico mais novo. "Talvez você devesse parar um pouco e ver se isso ajuda".
À medida que saíram, o médico mais velho pergunta: “seu diagnóstico foi praticamente correto, mas como você chegou a isso?”
"Bem, assim como você fez na última casa, deixei cair meu estetoscópio e quando eu me abaixei para pegá-lo, vi o padre debaixo da cama”.

LEIA MAIS... HORA DO RISO

Saiba por que macarrão instantâneo faz mal à sua saúde

O macarrão instantâneo é um alimento prático. Por conta disso, muito gente opta em comê-lo. No entanto, ele faz mal à saúde. 
POR GADO

Foto: hypescience
Muitas pessoas gostam de consumir macarrão instantâneo, pois se trato de um alimento prático. No entanto, este produto faz mal à nossa saúde.
Ele possui alto teor de sódio, gordura e conservantes, e antes de ser embalado é frito, o que favorece que você ganhe peso.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo máximo de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, ou seja, em torno de colher rasa de café, e o grande problema é que cada embalagem de macarrão instantâneo possui pelo menos o dobro deste valor.
O alimento também contém muitos aditivos, corantes artificiais e toxinas, como glutamato monossódico, que causam danos à saúde em longo prazo.
Por ser um produto industrializado muito processado deve ser evitado ao máximo.
Veja abaixo alguns malefícios que o alimento nos traz:
1. Aumento da pressão arterial;
2. Problemas cardíacos;
3. Colesterol ruim;
4. Comprometimento renal;
5. Aumento de peso;
6. Síndrome metabólica.
O ideal é optarmos por alimentos mais saudáveis e com pouco sal. A boa notícia é que é possível fazer um macarrão saudável rápido. Uma excelente opção é preparar um macarrão tradicional, tipo espaguete.

Saiba como acabar rapidamente com todo o catarro da garganta e pulmões

Seleção traz 5 receitas caseiras para acabar rapidamente com todo o catarro da garganta e dos pulmões. 
POR GADOO
Foto: youtube
Geralmente quando ficamos resfriados ou temos outras infecções respiratórias, há o aparecimento de catarro na garganta e nos pulmões.

Esse problema não é grave e podemos resolver em casa, usando apenas algumas receitas naturais.
Porém, quando ele não é tratado de forma correta, pode gerar infecções mais graves.
O catarro possui vírus, bactérias e células inflamatórias, produzidas por alguma infecção, como resfriado, gripe e bronquite.
Veja, a seguir, 5 receitas para combater o problema:
1. Inalação de vapor de ervas: essa receita faz com que o muco fique mais líquido, para ser secretado facilmente. Em uma tigela grande, despeje água fervente, coloque
a erva medicinal escolhida (camomila, eucalipto ou hortelã, por exemplo). Segure uma toalha sobre sua cabeça e inale o vapor de cinco a dez minutos. Realize o procedimento várias vezes ao dia.
2. Água salgada: faça uma mistura de água morna e sal, e gargareje. A água morna acalma a garganta irritada e o sal ajuda a destruir as bactérias que podem provocar infecções. Em um copo de água morna, basta colocar uma colher (chá) de sal. Use o remédio várias vezes ao dia. Esta receita é contraindicada para pessoas hipertensas.

Quer facilitar sua vida em casa e na cozinha? Use um garfo!

..

Por Tudo Por Email

Eu não sabia que um garfo facilita tanto a nossa vida!

Quer facilitar sua vida em casa e na cozinha? Use um garfo!Quem diria que você pode facilitar a sua vida em casa usando garfo? Essas dicas a seguir não se limitam apenas à cozinha. Você pode transformar este simples talher em um acessório muito útil para outras tarefas do dia a dia, e até mesmo ajuda a fazer artesanato! Não acredita? Veja no vídeo a seguir. E o melhor de tudo é que todo mundo tem garfos em casa, ou seja, o custo é praticamente nulo!

Ser alfabetizado é essencial...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
 Via: bom dia carinho ​

7 de Setembro Aracoiaba - Desfile da EEEP Salomão Alves de Moura

..

Desfile cívico da escola, EEEP Salomão Alves de Moura, em comemoração a Independência do Brasil, Aracoiaba Ce.

Veja também:
1. DESFILE CÍVICO DA EEEP Dr. Salomão Alves de Moura

2. 7 de Setembro Aracoiaba 2017 homenagem a nossa Senhora

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK