PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de julho de 2020

O município de Aracoiaba recebeu pontuação máxima no IQM 2020.

@
O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, instituído pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008, alterado pelo Decreto n° 32.483, de 29 de dezembro de 2017, é um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS (Fonte: SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente).
O Governo Municipal de Aracoiaba , por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, desde o início tem priorizado e realizado ações com foco na preservação do meio ambiente.
Fonte: Assessoria de imprensa Municipal

Efeitos colaterais de beber muito chá (está avisado!)

A maioria das pessoas pode beber de 3 a 4 xícaras (710 a 950 ml) de chá diariamente sem efeitos adversos
@
O chá é uma das bebidas mais populares do mundo. Não é apenas delicioso, mas também está associado a vários benefícios à saúde, incluindo a redução de inflamações e do risco de doenças crônicas.

As variedades mais populares são o chá verde e preto - feitos a partir das folhas da planta Camellia sinensis.

Embora a ingestão moderada seja saudável para a maioria das pessoas, beber muito pode levar a efeitos colaterais negativos, como ansiedade, dores de cabeça, problemas digestivos e padrões de sono interrompidos.

A maioria das pessoas pode beber de 3 a 4 xícaras (710 a 950 ml) de chá diariamente sem efeitos adversos, mas algumas podem apresentar efeitos secundários com doses mais baixas.

A maioria dos efeitos associados ao consumo de chá estão relacionados com o conteúdo de cafeína e tanino. Algumas pessoas são mais sensíveis a esses compostos do que outras. 

Fonte: Notícias ao Minuto -  https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1559925/efeitos-colaterais-de-beber-muito-cha-esta-avisado

Se o objetivo é emagrecer, evite estes alimentos

Estes alimentos populares não fazem favor nenhum à sua cintura.
@
Perder peso requer uma dieta rica em alimentos nutritivos, redução de calorias e atividade física, mas se a sua cozinha estiver repleta de alimentos que sabotam a dieta, fica muito mais difícil diminuir o perímetro da cintura.
A Eat This, Not That! fez uma lista e nós contamos as três mais importantes:

  • Cereais refinados e açucarados: Os típicos cereais de café da manhã empacotam muito açúcar. Se quiser perder peso, substitua esses cereais por aveia ou granola sem açúcar.
  • Carnes processadas: Comer bacon, salsichas, entre outras carnes processadas, pode colocar a sua vida em risco e fazer com que não consiga emagrecer.
  • Álcool: Exagerar na bebida pode prejudicar os seus objetivos de perda de peso e representar riscos à sua saúde. Foi demonstrado que consumir álcool também engana o seu corpo a comer mais.
Fonte: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1560813/se-o-objetivo-e-emagrecer-evite-estes-alimentos

Mito ou fato: O açúcar deixa as crianças hiperativas?

Ao contrário do que se pensa, a ciência não confirma
@
Junte um grupo de crianças numa festa de aniversário, com todas as guloseimas à disposição. Em pouco tempo, elas estarão mais ativas do que o normal, certo? Não propriamente. Enquanto muitos pais juram que o açúcar deixa os filhos hiperativos, a ciência não encontra ligação entre os dois.

O mito da hiperatividade do açúcar é baseado num único estudo, realizado em meados da década de 1970, no qual um médico removeu o açúcar da dieta de uma criança e o comportamento dessa criança melhorou. Desde então, mais de uma dúzia de estudos foram realizados sem provar que o açúcar causa hiperatividade.

Culpado por associação?
Pode pensar que o seu filho está mais 'irrequieto' durante a festa de aniversário devido aos doces, mas, na verdade, isso pode estar ligado à emoção de brincar e estar com os amigos. Não necessariamente com o consumo de doces.

FONTE: Notícias ao Minuto - 
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1562145/mito-ou-fato-o-acucar-deixa-as-criancas-hiperativas

Trabalhador poderá receber seguro-desemprego na própria conta bancária

Antes da medida, o benefício somente podia ser pago através da Caixa Econômica Federal.
Seguro-desemprego dispara no estado
Por G1
O trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar os dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício a partir desta sexta-feira (24).

Antes da medida, o benefício somente podia ser pago por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal; por uso do Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos de autoatendimento do banco; ou presencialmente, nas agências da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação civil.

Essas opções continuam disponíveis, mas, a partir da mudança, passa a ser permitido o pagamento por qualquer banco integrante do sistema financeiro brasileiro, por meio de transferência eletrônica bancária (TED) para depósito em conta corrente ou poupança de titularidade do beneficiado.

A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado.

De acordo com o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, a medida visa para facilitar o acesso ao seguro-desemprego aos beneficiados diante da pandemia da Covid-19.

Para solicitar o benefício na própria conta bancária, o trabalhador precisará informar, no ato da solicitação do benefício, o tipo de conta (corrente ou poupança), o número e o nome do banco, o número da agência com o respectivo dígito verificador (DV) e o número da conta de titularidade do trabalhador com o respectivo dígito verificador (DV).

Não devem ser informados dados de conta salário, na qual somente podem ser realizados depósitos e transferências de empregadores cadastrados, segundo normas estabelecidas pelo Banco Central.

A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br e também está disponível para quem buscar atendimento presencial nas unidades de atendimento ao trabalhador.

Pedidos aumentam

O número de pedidos de seguro-desemprego até 15 de julho deste ano aumentou 13,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram apresentados neste ano 4,239 milhões de pedidos de seguro-desemprego, 502,1 mil a mais na comparação com o mesmo período de 2019.

Apesar do aumento no número acumulado do ano, o total de pedidos caiu 1,9% na comparação entre a primeira quinzena de julho de 2020 e a primeira quinzena de julho de 2019 (5.702 pedidos a menos).

A queda nos pedidos de julho ocorre em um momento em que o governo tem afirmado que a economia tem dado sinais de recuperação.
FONTE:https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/07/23/trabalhador-podera-receber-seguro-desemprego-na-propria-conta-bancaria.ghtml

Como morreram os dinossauros? Onde moram os dinossauros vivos na Terra? – E se for verdade?

@Reprodução / Youtube
POR FATOS DESCONHECIDOS
Seria possível que aqueles monstros dos lagos sejam dinossauros que sobreviveram escondidos durante milhões de anos?
O Monstro do Lago Ness não é o único, diga-se de passagem. O Canadá, os Estados Unidos, a Argentina e até a China e a Coreia do Norte possuem alguns para chamarem de seus.
As lendas são reais? E se for verdade?
LEIA MAIS EM:
https://www.youtube.com/watch?v=WVAOHp1Ewgo

Teu olhar

@
TEU OLHAR
Ao perceber o teu olhar a me fitar
Sinto-me tua, impura, toda nua...
Tua aproximação abala meu coração
até minh'alma treme de emoção...
Tudo em ti me assanha, me provoca,
Faz-me esquecer de todo meu pudor.
Sinto-me assim sob teu olhar malicioso
Que me despe sem nem um toque
levando-me a te desejar mais e mais.
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias - https://www.facebook.com/photo?fbid=538992599561075&set=a.374194419374228

'Do zero aos R$ 100 mil': 5 dicas do Favelado Investidor em meio a crise da covid-19

Em redes sociais, Murilo Duarte tenta derrubar mito de que apenas ricos podem fazer investimentos; em vídeos, ele simula investimentos para quem ganha um salário mínimo.
Em suas redes sociais, Murilo Duarte tenta derrubar
o mito de que apenas ricos podem fazer investimentos
 — Foto:
Arquivo pessoal
Por BBC
"Eae, quebrada! Firmão?"

Em cima de uma laje da favela do Jardim João 23, no extremo oeste de São Paulo, o contador Murilo Nascimento Duarte, de 25 anos, grava um de seus vídeos sobre finanças e investimentos. Usando os óculos espelhados Juliet, popularizado por cantores de funk, camiseta de time de futebol e um cenário com roupas estendidas no varal e fios emaranhados nos postes, o jovem conquistou um público cativo: os mais pobres.

São mais de 215 mil seguidores no Instagram e 107 mil no YouTube.

A intenção é falar para pessoas que nunca investiram, com uma linguagem simples que traduza o "economês" para o vocabulário popular. Para se aproximar da realidade da maior parte dos trabalhadores brasileiros, Murilo dá dicas de como ajustar as contas e investir até mesmo para quem ganha menos de um salário mínimo.

Entre as principais dicas, o Favelado Investidor, como se identifica nas redes sociais, recomenda ajustar as contas e entender seus gastos antes de investir. Ele também recomenda diversificar as aplicaçoes e ter paciência. Nas redes sociais, ele costuma entrar em discussões por defender que inclusive os mais pobres se arrisquem no mercado financeiro.

LEIA MAIS EM MAIS INFORMAÇÕES

Vídeo mostra rio de lama negra devorando tudo em seu caminho; assista


FONTE DO VÍDEO: EUA: Vídeo mostra rio de lama negra devorando tudo em seu caminho
Por Olhar Digital
Fenômeno foi filmado no Arizona, nos EUA, e é resultado de chuvas arrastando sedimentos deixados para trás por um imenso incêndio florestal que já dura mais de um mês
A visão de uma massa de lama negra avançando rapidamente pelo leito de um rio seco e engolindo tudo em seu caminho pode parecer coisa de pesadelos, mas estamos em 2020, onde tudo pode acontecer. O vídeo que mostramos abaixo é real, e foi gravado no condado de Pima, no Arizona, EUA, na última quinta-feira (16).

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/video-mostra-rio-de-lama-negra-devorando-tudo-em-seu-caminho-assista/103890

Covid-19: pesquisador brasileiro da vacina de Oxford prevê outras epidemias no futuro

@
POR OLHAR DIGITAL
Em entrevista concedida ao Estado de São Paulo, infectologista diz que vacina é promissora, mas explica que vírus respiratórios são inevitáveis.
Pedro Moreira Folegatti é líder da pesquisa que resultou na vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19. Em entrevista ao Estadão, ele contou detalhes e desafios de sua produção, e afirmou que esta certamente não será a última pandemia que enfrentaremos. 
SAIBA MAIS ACESSANDO:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-pesquisador-brasileiro-da-vacina-de-oxford-preve-outras-epidemias-no-futuro/103896

Consulta ao 3º lote de restituição do IR será liberada nesta sexta

@
POR OLHAR DIGITAL
Quase quatro milhões de contribuintes farão parte deste lote, incluindo 1,1 milhão que tem prioridade no recebimento da restituição de acordo com a lei
Receita Federal irá liberar nesta sexta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. Os depósitos serão realizados a partir do dia 31 de julho.
LEIA MAIS EM... https://olhardigital.com.br/noticia/consulta-ao-3-lote-de-restituicao-do-ir-sera-liberada-nesta-sexta/103914

Confira a aventura da primeira viagem de moto do Brasil

@
Por Você Realmente Sabia?
Uma nota no jornal DIÁRIO DOS CAMPOS, datado de 23 de agosto de 1923, diz o seguinte: “Hoje, às seis horas da manhã, partiram desta cidade, em motocicleta, com destino a Antonina, os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange”. Poucos imaginavam que este era o registro de um feito inédito no Brasil.

Utilizando uma Harley-Davidson 16-F e uma Indian Scout, os dois jovens aventureiros, naturais de Ponta Grossa, no Paraná, embarcaram em uma viagem de mais de 200 quilômetros, saindo da cidade natal, passando por Curitiba e terminando em Antonina – para depois refazer todo o trecho na volta.

O que hoje não parece ser nada tão ameaçador, na década de 20 era uma verdadeira odisseia: a falta de estradas asfaltadas e de estrutura rodoviária faziam com que tudo fosse extremamente difícil. As baixas velocidades também contribuíram para que a viagem durasse quatro dias: dois de ida, dois de volta. Além disso, os “carroções” eram presença frequente nas estradas da época. Com cargas que chegavam a 1,5 tonelada e sendo puxados por até 10 animais, eles deixavam o chão todo irregular – um convite para tombos.

De qualquer forma, na manhã de 23 de agosto de 1923, Afonso e Ricardo partiram em suas motocicletas em direção a Curitiba. Os dois combinaram manter uma certa distância um do outro para evitar a poeira que era levantada pelos extensos “areiões”. Foi em um desses, inclusive, que Ricardo tomou um tombo, mas nada grave. Depois do vilarejo de Palmeira, eles chegaram ao pior trecho da aventura: o “rio de pedras”, uma estrada feita de pedras soltas que impedia um ritmo mais rápido da viagem devido ao terreno extremamente acidentado e instável.

O tombo na água e a chegada a Curitiba

Se não bastasse, ao chegar ao rio Papagaios, Ricardo acabou caindo com a sua moto dentro da água com o motor ligado. Afonso pulou para ajudar o amigo e também tirar a motocicleta de lá. Segundo Lange, foi o maior acidente de toda a excursão e colocou a aventura toda em risco, mas eles foram persistentes, consertaram a moto e seguiram viagem. Com tudo de volta nos conformes, os dois paranaenses continuaram em direção à capital, que já contava com estradas bem melhores em seus arredores.
CONTINUE LENDO EM:
https://www.vocerealmentesabia.com/2020/07/confira-aventura-da-primeira-viagem-de-moto-do-brasil.html

SER ATLETA, SEMPRE ATLETA.

“ Por que devemos continuar, mesmo que todas as circunstâncias pareçam desencorajadoras? Porque pode dar certo. Mesmo que não dê totalmente certo, a simples busca de obter sucesso faz com que olhemos para frente e não para trás.”
Lavoisier Freire / Instagram
SER ATLETA, SEMPRE ATLETA.
Ser atleta ultrapassa querer o “simplesmente ganhar”. Ser atleta é ser sempre. Ser atleta é para poucos, pois se tem a necessidade da busca do melhor a cada dia.
.
Vai além de um bom preparo físico. Requer determinação, disciplina, comprometimento, responsabilidade, resiliência e paixão pelo que faz. É ter emocional para segurar as pressões externas e as demolidoras internas, conflitos de ansiedade e medos mais derivados.
.
Ser atleta, é estar pronto para treinar todos os dias, mesmo que as condições internas não proporcione o realizar, mas é necessário. Finalizo com uma frase de Dale Carnegie que resume um pouco:
.
“ Por que devemos continuar, mesmo que todas as circunstâncias pareçam desencorajadoras? Porque pode dar certo. Mesmo que não dê totalmente certo, a simples busca de obter sucesso faz com que olhemos para frente e não para trás.”
SEJA ATLETA, SEMPRE ATLETA.
#gestaodecompetencia
#atletasempre
#atletasempreatleta


Instagram de Lavoisier Freire:
lavoisier01:
https://www.instagram.com/p/CC1-fLSMGP4/

Vai uma frase que temos que refletir:
.

“Somos pássaros “Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para entristecer e reclamar, mas cantam e agradecem a Deus por mais um dia!
Sorriso no rosto e agradeça por mais um dia e vamos para o amanhã!


VEJA MAIS EM:
MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER:
https://josenidelima.blogspot.com/2017/05/superar-limites-romper-barreiras.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK