PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de março de 2020

Mulher Perde a Visão de 1 Olho Após Passar a Noite no Celular

SAIBA POR QUE NÃO DEVE USAR O CELULAR À NOITE!
Visão / Youtube
Recentemente falamos aqui no canal sobre o caso de uma menina cujo celular explodiu ao seu lado na cama. Se quiser saber mais, assista o vídeo sugerido.
E como se não bastasse também falamos sobre os malefícios que as luzes azuis emitidas por esses aparelho, podem causar na nossa aparência física e mental.
Veja agora como as telas podem envelhecer o seu cérebro e causar outros problemas de saúde. Um caso que ocorreu na China, deixou muitos preocupados pelo mundo todo.
Para muitos passar o dia todo com o celular por perto, é o normal. E isso ocorre principalmente a noite, nas horas vagas de lazer.
Muitas pessoas tem o costume de usá-lo na cama, com as luzes desligadas. Sabia que o uso excessivo do celular por uma noite inteira causou cegueira temporária em uma mulher?
Ela perdeu a visão do olho esquerdo porque uma veia estourou e inundou a retina de sangue, bloqueando a visão.
Segundo especialistas a exposição às luzes do aparelho celular gerou uma tensão muscular no olho que, consequentemente, ocasionou a ruptura da veia.
A médica disse que "a paciente ficou acordada a noite toda tocando no celular" e que quando acordou e voltou a mexer no aparelho. “Cerca de cinco minutos depois, a paciente descobriu que não conseguia enxergar pelo olho esquerdo. Ela não conseguia ver nada”. A médica ainda disse, que foram encontradas grandes manchas de sangue na retina da paciente, portanto agiu imediatamente para que ela não sofresse sequelas do acidente. Depois do procedimento a mulher recuperou a visão.
Após ser levada ao hospital, a mulher foi diagnosticada com retinopatia de Valsava pela doutora Qiu Wangjian.
Os casos de retinopatia de Valsava começaram a ser documentados a partir de relatos de pacientes que passaram por graves lesões nos olhos após sofrerem com vômitos, ataques de asma, tosse intensa e outros casos que levam tensão muscular na região dos olhos.
Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, o número de reclamações de desconfortos, fadiga ocular, olho seco, dores de cabeça e insônia devido à exposição visual à telas de aparelhos, aumentou nos últimos tempos.
Não é de hoje, que a preocupação com a exposição à luz de dispositivos eletrônicos afeta as pessoas, talvez seja por esse motivo que as fabricantes de celulares estão empenhadas em trazer o modo escuro aos aparelhos hoje em dia, e até mesmo recursos como o filtro azul.
E é por isso, que eles recomendam usar os monitores ou celulares, a uma distância de um braço. Além do uso de filtros e ajustes de iluminação.
Outra recomendação é descansar a visão, se possível utilizando a “regra 20-20-20”. Ela se resume em tirar uma pausa a cada 20 minutos, olhando um objeto a 20 pés de distância (6 metros) por 20 segundos. Interessante não é?

Novo edital do Programa AvanCE vai beneficiar dois mil universitários oriundos de escolas públicas

Novo edital do Programa AvanCE vai beneficiar dois mil universitários oriundos de escolas públicas
Governador aproveitou o bate-papo nas redes
 sociais  para anunciar o reajuste salarial dos
professores e falou, ainda, 
sobre segurança
pública  e cultura, além de responder as
 demandas da população
O Governo do Ceará lançou novo edital (disponível AQUI) do AvanCE – Programa Bolsa Universitária para beneficiar alunos egressos da rede estadual de ensino aprovados em curso de nível superior. A ação vai selecionar dois mil universitários aprovados no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre deste ano. Cada bolsa terá o valor mensal de R$ 468,50 e será paga por 12 meses. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (3), durante bate-papo semanal com a população através das redes sociais.

O chefe do Executivo estadual explicou como surgiu a ideia de criar uma política pública que contribuísse no começo da caminhada universitária de jovens cearenses com poucas condições financeiras. “Eu ouvia muito, no interior principalmente, que um jovem que passou em uma faculdade em Fortaleza ou outro município, e muitas vezes não tinha condições de cursar, pois era de família humilde e não tinha onde morar e algumas vezes até dinheiro para comer. Isso me fez refletir e então criamos essa bolsa para que esse dinheiro possa auxiliar o aluno a que ele nunca interrompa o sonho de fazer um curso superior. Esse é um programa pioneiro no Brasil e já copiado por outros estados”, destacou Camilo.

Serão 600 vagas para alunos que ingressaram na universidade no segundo semestre de 2019 e 1.400 para alunos que entraram no primeiro semestre deste ano. Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Ceará e ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Enem na edição anterior do exame ao ano em que o estudante ingressou na faculdade. O interessado precisa ainda estar com registro atualizado no CadUnico e matriculado, no mínimo, em 12 créditos no primeiro ano do seu curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

A inscrição será feita exclusivamente via internet, entre 16 de março e 27 de abril. 20% das bolsas serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência, desde que cumpram todos os requisitos exigidos no edital. A lista com os selecionados será divulgada no site da Seduc dia 19 de maio.
LEIA MAIS EM...

Edge está perto de se tornar o segundo navegador mais utilizado do mundo

O Mozilla Firefox perdeu bastante mercado no último mês, enquanto o browser da Microsoft vem crescendo desde seu lançamento
Microsoft Edge
Microsoft Edge está correndo a passos largos para se tornar o segundo navegador mais usado pelos internautas. De acordo com dados da NetMarketShare, no mês de fevereiro o browser recém-lançado aumentou sua participação de mercado de 7,02% para 7,39%, enquanto o Firefox caiu de 8,12% para 7,57%.
LEIA MAIS EM...

Modo escuro do WhatsApp é liberado para Android e iPhone

Para verificar a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo
@
Chegou! Nesta terça-feira (3), foi liberado (finalmente) para todos os usuários o tão esperado modo escuro do WhatsApp para Android iPhone (iOS). Os usuários que tiverem interesse em aderir ao novo modo já podem atualizar o aplicativo. Vale lembrar que, para ativar a versão de "luzes apagadas", é necessário Android 9 Pie ou superior, e, no caso do iPhone, iOS 13.
LEIA MAIS EM...

Twitter usa público brasileiro para testar nova funcionalidade

“Fleets” permite que usuários postem conteúdo por apenas 24 horas
@
A rede social Twitter anunciou hoje (04) que uma nova funcionalidade chamada “Fleets” será testada em primeira mão por usuários brasileiros.
Similar ao “Stories” do Instagram, o recurso permite ao usuário postar vídeos, fotos e textos que desaparecem após 24 horas. Essas postagens temporárias não podem ser comentadas ou republicadas, e não ficam arquivadas após o término período. Outras redes sociais, como o Whatsapp, o Snapchat e o Facebook também possuem esse tipo de funcionalidade.
“O Twitter serve para ter conversas sobre coisas que importam”, disse Mo Aladham, gerente de produtos da rede social e idealizador do “Fleets”. “Muitas pessoas se dizem desconfortáveis em tuitar pelo fato da informação ser pública, de ter uma sensação permanente, e te ter métricas visíveis. Queremos criar conversas de novas maneiras, que tenham menos pressão e mais controle”, afirmou o funcionário.
De acordo com o perfil oficial do Twitter, a razão do Brasil ter sido escolhido como ambiente de teste foi o intenso diálogo que os brasileiros mantêm na rede social. O Brasil, de acordo com as estatísticas da rede social, está em segundo no ranking de uso do serviço de microblogging, atrás apenas dos Estados Unidos. 
“Pensamentos rápidos”
A nova funcionalidade não estará disponível na timeline (a seção de conteúdo) convencional. Para acessá-la, os usuários devem clicar no avatar dos perfis que produziram os Fleets.
A origem do nome da nova funcionalidade, de acordo com Mo Aladham, é o termo “fleeting thoughts”, que, em tradução livre, significa “pensamentos rápidos, efêmeros”.

Você sabe quando e porque ocorre a morte cerebral?


FONTE DO VÍDEO:
Uma ocorrência que pode ser causada por acidentes ou doenças e afeta tanto jovens quanto idosos.

Morte cerebral: entenda o que ela significa
É considerada morte mesmo quando há sistemas do corpo funcionando

O que é morte cerebral
morte cerebral, também chamada de morte encefálica, ocorre quando não há mais nenhum tipo de atividade cerebral, seja elétrica (dos micro-impulsos entre os neurônios), circulatória ou metabólica (referente a utilização de oxigênio, glicose e outros nutrientes pelas células cerebrais). No entanto, é preciso que este fim das atividades seja irreversível.

No ponto de vista legal, esta é a principal definição de morte, pois classifica o fim da vida mesmo que o coração ou pulmões consigam ser mantidos funcionando por aparelhos ou medicamentos.

No entanto, mesmo com o cérebro não mais funcionando, a medula pode ainda executar algumas funções, operando o chamado sistema nervoso autônomo, que funciona de forma inconsciente, então o corpo ainda pode ter alguns poucos reflexos e o funcionamento de alguns órgãos.
Como a morte cerebral é determinada?
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK