PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de julho de 2013

Sexo entre mulheres


Sexo entre mulheres

Postado por 




Oi meninas, estamos em pleno Carnaval e aproveitando o clima quente dessa época do ano é que vamos falar de um assunto muito importante “SEXO” e o melhor “SEXO ENTRE MULHERES”.


Eu sou uma pessoa que já experimentei de tudo um pouco em se tratando de sexo, quando comecei a ficar com mulheres eu simplesmente passei gostar ainda mais da prática, rsrsrs.  O que é um corpo de uma mulher minha gente? Nossa!!! Curvas maravilhosas e um maravilhoso percurso para se chegar a um forte orgasmo.


Nós mulheres somos sensuais por natureza, nada melhor do que dois corpos femininos se tocando. Fantasia de muitos homens e realização para muitas mulheres.


Quando estamos em um namoro/ casamento sexo se torna um dos pontos que devemos ter muita atenção. Pois, enquanto enxergamos o desejo sexual da parceira podemos ter certeza que estamos no caminho certo, e se caso for ao contrário a coisa não vai bem e já é a deixa pra gente melhorar isso aí. Certo?


Outra coisa, se você é mulher e nunca ficou com uma e tá louca de vontade. Vai lá minha amiga e experimenta. Só assim você vai saber se gosta ou não. Se permita!


Então o post de hoje foi só pra nos questionarmos o quanto é importante o sexo na nossa vida e como podemos usar o sexo para apimentar nossa relação.



Beijos meninas e até a próxima. Pratiquem o post de hoje ;) E sigam o blog!


FONTE:

http://somoslesbicasedai.blogspot.com.br/2012/02/sexo-entre-mulheres.html

O QUE VAI ACONTECER HOJE, SÁBADO, NA NOVELA AMOR À VIDA



Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h


Sábado, 20/07/2013 - capítulo 54
Bruno não deixa Paloma ver Paulinha


Ninho promete a Paloma que trará Paulinha de volta. Pilar se enfurece com Ninho. A família de Bruno faz uma festa para Paulinha. Maciel vai à casa de Márcia e Atílio suspeita de que já o conhece. Pilar discute com Paloma. Aline afirma a César que nunca usaria um filho contra ele. Pilar fica abalada ao perceber que seu marido não está em casa. Félix fala para Glauce que se vingará de Inaiá. Pilar pede para César voltar a ser o que era e chora sem que o marido veja. Amarilys não engravida e Niko e Eron se entristecem. Paloma pensa em Paulinha e chora.

Paulinha pede para ver Paloma. Félix se anima com a possibilidade de Atílio se casar com Márcia. Valdirene termina seu namoro com Carlito. Laerte explica a Amarilys, Eron e Niko quando poderá fazer uma nova tentativa de implantação do embrião. Félix demite Inaiá e Jacques fica furioso. Michel pede para falar com Patrícia, mas é chamado para atender Silvia. Thales fica tenso quando Nicole pede para ele dizer que a ama. Bruno não deixa Paloma ver Paulinha.


Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "Amor à Vida".

Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/07/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-15-a-20-Julho.html#ixzz2Zb2tnVxs


FONTE:  http://www.resumodenovelas.net/


Sujou! Cassiano arma emboscada e ajuda a prender capanga de Dionísio

Arruda invade hospital para tentar matar Samuel e se dá mal

Cassiano deita no leito de Samuel e surpreende Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
Cassiano deita no leito de Samuel e surpreende Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
Arruda (Jonas Mello) vai invadir o hospital em que Samuel (Juca de Oliveira) está internado para terminar o serviço que começou, mas vai se dar muito mal. O capanga de Dionísio(Sérgio Mamberti) entra no quarto do joalheiro e é surpreendido por Cassiano (Henri Castelli) e o agente Lira (Tico Cardoso).
Encurralado, o bandido consegue escapar e o piloto começa uma perseguição. Quando Arruda chega ao estacionamento e está prestes a fugir com seus comparsas, Cassiano se joga em cima dele e lhe dá uma surra. Lira chega à tempo de ajudar Cassiano a imobilizar Arruda, que vai em cana.
Cassiano persegue Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Cassiano persegue Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
Cassiano consegue imobilizar Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Cassiano consegue imobilizar Arruda (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
Arruda é levado pela polícia (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Arruda é levado pela polícia (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)





Será que o bandido vai entregar Dionísio?

FONTE:
http://tvg.globo.com/novelas/flor-do-caribe/Vem-por-ai/noticia/2013/07/sujou-cassiano-arma-emboscada-e-ajuda-a-prender-capanga-de-dionisio.html

No município mais católico do Brasil, padre foi casado 10 anos e tem filha

G1 visitou municípios com maior e menor percentual de católicos no Brasil. 
União da Serra, com 99,4%, e Arroio do Padre, com 7,8%, ficam no RS.

Luiza CarneiroDo G1 RS, em União da Serra e Arroio do Padre


No município mais católico do Brasil, o padre foi casado por 10 anos, é separado e tem uma filha. Já a cidade com menos fiés da religião nem padre tem. A poucos dias da primeira visita do novo Papa ao país, oG1 acompanhou a rotina nos dois locais, que ficam no Rio Grande do Sul.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 99,4% dos moradores de União da Serra são católicos, enquanto em Arroio do Padre o percentual é de apenas 7,8%.
A pacata União da Serra se intitula capital da fé católica no Brasil. Cercada por dois rios na Serra Gaúcha, a localidade tem 1,4 mil habitantes, ao menos duas paróquias e 20 capelas e um padre.
A cerca de 470 km dali, na Região Sul do estado, fica Arroio do Padre, que apesar do nome, não tem nenhum sacerdote católico. O município de 3 mil habitantes tem duas igrejas católicas e pelo menos oito templos de outras religiões, com 85,8% de evangélicos segundo dados do Censo de 2010.
"Só o que não muda aqui é o time de futebol", brinca o pastor Fabrício Weiss, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Com a variedade de casas religiosas em Arroio do Padre, muitos fiéis acabam trocando de comunidade.
Padre mesmo, não há por lá. Quando há missas na cidade, o sacerdote vem de São Lourenço do Sul, cidade próxima.
A origem do nome do município é uma história sem confirmação oficial, passada de geração a geração. Contam os moradores que um padre foi a cavalo visitar os fiéis em uma localidade. No caminho, tinha de atravessar um arroio, que estava muito cheio com a água da chuva. Durante a travessia, caiu e se afogou. A partir daí, alguns contam que o padre sobreviveu e outros que ele morreu. O fato é que o local foi batizado por causa do episódio. A colonização alemã fez com que a religião luterana fosse predominante.
Já na cidade mais religiosa, a tradição vem de anos. Colonizada principalmente por italianos que chegaram em 1880, emancipou-se da vizinha Guaporé há 21, quando ainda tinha 3 mil habitantes. Separada em duas vilas, Oeste e Pulador, os jovens que crescem ali acabam se mudando para municípios maiores da região em busca de boas oportunidades. Com a população caindo a cada dia, a cidade tenta se reinventar.
Cascata da Sede é um dos pontos turísticos de União da Serra, RS (Foto: Luiza Carneiro/ G1)Cascata da Sede é um dos pontos turísticos de
União da Serra (Foto: Luiza Carneiro/ G1)
Eu me casei com 25 anos e permaneci 10 anos casado. Conversava muito com os padres e sabia que tinha algo errado. Eles ajudaram a reverter meu casamento e recebi um veredito de Roma. Sabia que tinha de seguir outra missão"
Padre Osmar Burille
"Estamos furando um poço de 600 metros para águas termais. Se der certo, vai ser bom para a economia do município, aí sim nós vamos investir mais no turismo. Estamos tentando asfalto também. Isso é importante para a sobrevivência do município", afirma o prefeito Luiz Mateus Cenci.
Com a agricultura e a pecuária como principais fontes de renda, União da Serra recebe centenas de fieis para as festas religiosas, que fazem parte do calendário municipal. Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário são os padroeiros. Já a Festa da Gruta, que acolhe uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, já reuniu 7 mil pessoas, segundo o prefeito. "O pessoal vem mesmo pela fé de Nossa Senhora de Lourdes. Tem um grupo de Guaporé que vem para a festa a pé todos os anos. Outros vêm a cavalo", conta Cenci.
Padre foi casado por 10 anos e tem filha
Em União da Serra, o padre da cidade é divorciado e acredita na força dos jovens.

"Eu me casei com 25 anos e permaneci 10 anos casado. Eu conversava muito com os padres e sabia que tinha algo errado. Eles ajudaram a reverter meu casamento e recebi um veredito de Roma. Sabia que tinha de seguir outra missão", conta o pároco Osmar Burille.
Pai de Samara, estudante de ciências sociais em Porto Alegre, Osmar foi ordenado em 2010.
Padre Osmar já foi casado e tem uma filha (Foto: Luiza Gaidzinski Carneiro/RBS TV)Padre Osmar já foi casado e tem uma filha
(Foto: Luiza Gaidzinski Carneiro/RBS TV)
"Não tem como explicar a fé. A não ser vivê-la. Às vezes a gente não se sente atendido, mas é porque não temos paciência. Ser católico é um compromisso", afirma. O padre conta que no início sentiu um pouco de resistência da comunidade.
Atualmente, União da Serra tem missas todos os dias, e o padre ainda atende 570 famílias da região.
"São poucas as vezes em que a igreja enche. Mas o padre tem de ser gente boa. Não posso exigir muito das pessoas, mas é preciso ter um compromisso", explica o padre Osmar.
Coordenadora reza com os filhos em casa
Antes de deixar o filho de 7 anos sair de casa para ir à escola pela manhã, Jucemara Sartor Tauffer faz o sinal da cruz e, juntos, rezam o Santo Anjo. "Ele já sai abençoado", fala Juce, como é conhecida em União da Serra. Proprietária de um mercado, trabalha no andar inferior do prédio de dois andares onde reside. "À tarde, o mais velho vai para a escola e o mais novo fica comigo. A gente sempre janta junto. Uma coisa que sempre enfatizei é que quero família reunida pelo menos na hora do jantar e do almoço", afirma.
Uma das únicas paróquias de Arroio do Padre, RS (Foto: Luiza Carneiro/G1)Uma das únicas paróquias de Arroio do Padre, no
Rio Grande do Sul (Foto: Luiza Carneiro/G1)
Quando o padre vem vender os livrinhos a gente fica com dó e compra vários"
Selma Barbosa, moradora da
cidade menos católica do país
Selma é uma das poucas católicas do município (Foto: Luiza Carneiro/G1)Selma é uma das poucas católicas do município
de Arroio do Padre, no RS (Foto: Luiza Carneiro/G1)
Coordenadora do grupo de jovens da paróquia de Santo Antônio do município mais católico do país, ela lembra que o primeiro contato com a religião foi ainda quando era pequena. Os pais a levavam para assistir às missas. "Sempre fui uma menina quietinha, de prestar atenção, prestava atenção no padre. Antes de começar a catequese meus pais me ensinavam em casa", relembra.
Quem também cultua a fé no lar é Neiva Scarce. A dona de casa é coordenadora da catequese da paróquia de Nossa Senhora do Rosário e se mudou de Casca para União da Serra para trabalhar com um padre. "Comecei a trabalhar com um padre que morava lá. Aí ele foi transferido para cá e eu vim junto. Trabalhei durante nove anos com os padres, depois casei, mas eu continuei trabalhando na paróquia", diz Neiva, mãe de dois filhos.
Já em Arroio do Padre, Matheus Gouveia Dias, de 8 anos, garante que reza sempre sempre em casa. Evangélico, o único "padre" que conheceu é o da própria igreja. "Conheço o padre da minha igreja", contou, se referindo ao pastor. A cidade que tem 90% das plantações voltadas ao fumo carrega a mistura de culturas. "Nas terças-feiras eu jogo vôlei com o pastor de outra igreja. Existe um respeito muito grande entre todos", diz o pastor Weiss.
Antigamente, no entanto, assim como outras pequenas vilas tradicionais, as igrejas eram divididas por descendência. A dona de casa Selma Barbosa foi evangélica até morar em Porto Alegre, quando se converteu para o catolicisimo para poder casar. Religião que segue ainda hoje, morando novamente em Arroio do Padre.
"Os brasileiros frequentavam uma igreja, e os alemães outra. Hoje, como só tem missa uma vez por mês, às vezes vou na luterana. Mas tem algumas que não deixam comungar", diz Selma.
Casada há 37 anos com João Barbosa, cultua em casa a fé em Cristo, nos santos e faz leituras da Bíblia. "A gente reza o terço todo o dia de manhã. Eu dou aula de catequese para quatro crianças, mas são poucas famílias católicas na região", comenta. Os próprios filhos chegaram a mudar de religião, embora tenham sido batizados na católica. "Quando o padre vem vender os livrinhos a gente fica com dó e compra vários", completa. 
Moradores se preparam para JMJ
A poucos dias da chegada do Papa Francisco para a Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro, Magali Lazzaretti, de 18 anos, prepara as malas para encarar a estrada. Ela vai com mais seis conhecidos para a cidade carioca em uma excursão de Passo Fundo, no Norte do estado (confira no vídeo depoimentos dos moradores de União da Serra sobre o Papa ao Brasil).
"Quando eu era criança, não dava muita atenção. Agora que a gente está envolvido com o grupo de jovens, que faz parte das missas, parece que a gente consegue se expressar mais dentro da igreja, não é mais aquela coisa tradicional", conta empolgada.
A jovem trabalha na administração do Sindicato Rural de União da Serra e divide o dia entre a família, o trabalho e o namorado. "Eu acho que a fé é um porto seguro, porque quando acontece alguma coisa que não dá certo na tua vida, é bom sempre procurar orar e pedir pra Deus. Ele está ali e para te ajudar", fala Magali, que diz que se encontrasse o Papa agradeceria pelo trabalho de renovação que tem feito junto com a Igreja Católica.

VEJA MAIS:
FONTE:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/07/no-municipio-mais-catolico-do-brasil-padre-foi-casado-10-anos-e-tem-filha.html

Xandy é o alvo

NOVELA

Xandy é o alvo

20.07.2013

Depois de várias tentativas frustradas para dar o golpe da barriga, Valdirene já tem um novo alvo em "Amor à Vida". Dessa vez, a periguete vai investir no vocalista da banda Aviões do Forró, Xandy
A personagem de Tatá Werneck em "Amor à Vida", Valdirene, não perde as esperanças de conseguir dar o golpe da barriga em um homem rico e vai atacar mais uma vez. Depois de várias tentativas frustradas com Neymar, Vitor Belfort, Alexandre Pato, Gusttavo Lima e, o mais recente, Luciano Huck, a periguete já tem o próximo alvo: o vocalista do Aviões do Forró, Xandy.

O cantor Xandy, vocalista do Aviões do Forró, é o novo alvo de Valdirene (Tatá Werneck) fotos: divulgação
Tudo começa quando o atencioso Carlito (Anderson Di Rizzi), que não desiste da moça, a convida para uma apresentação da banda cearense de forró. Valdirene faz charme e, no começo, não aceita a proposta. Mas Márcia (Elizabeth Savalla) que não é boba nem nada, convencerá a filha a ir com o ´palhaço´ e dar em cima de Xandy, para tentar garantir seu marido rico.

Durante o show, a ´piradinha´ consegue invadir o camarim do músico e tenta agarrá-lo. Assustado com a situação, Xandy tentará, em vão, convencer a moça de que já é casado. Já cansado de tentar fugir, ele decide chamar os seguranças para tirar a maluquete à força do local.

A personagem já tentou conquistar o jogador Alexandre Pato
E a confusão não acaba por aí. Achando que o artista tentou abusar de sua amada, Carlito parte com tudo para cima de cantor e acaba sendo expulso do camarim com Valdirene.

Segundo a assessoria de imprensa da novela "Amor à Vida", as cenas, que devem ser gravadas na semana que vem, e devem ir ao ar nos próximos capítulos.

Sucesso

Apontada como uma das personagens mais populares da novela da 21h da Globo, a rotina da atriz Tatá Werneck tem sido pesada. Ela grava cerca de 20 cenas por dia, somando cerca de 12 horas de trabalho. Além do folhetim, Tatá também se dedica às gravações do programa "Sem Análise", previsto para estrear em outubro na grade do Multishow.

Apesar do esforço extra, Tatá comemora o sucesso da personagem e faz questão de falar sobre a admiração que tem pelos companheiros de núcleo. "Eu e a Elizabeth [Savalla] estamos tipo mãe e filha, tanto que minha mãe me ligou esses dias dizendo que estava com ciúme da ´mãezoca´ porque ela pelo menos consegue me abraçar", disse, em entrevista recente.

O lutador Vitor Belfort também já foi perseguido por Valdirene
Apesar das inúmeras especulações sobre o futuro de Valdirene, Tatá confessa que fica sabendo de tudo por meio da imprensa. "Que ela vai casar, por exemplo, eu soube pela internet". Especula-se que, em breve, a ´piradinha´ finalmente vai fisgar um milionário, mas o enlace não deve durar muito tempo.

Por enquanto, o que ela adianta é que a personagem vai se envolver com Maciel (Kiko Pissolato), motorista de Félix (Mateus Solano). O mau-caráter vai fingir ser um ricaço para se aproximar da moça só para ficar de olho em Atílio (Luis Melo), tudo a mando do vilão.

JACQUELINE NÓBREGAREPÓRTER 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1293827

Dieta rica em cromo reduz fome e vontade de comer doces

Dieta rica em cromo reduz fome e vontade de comer doces

Mineral potencializa ação da insulina, beneficiando quem quer emagrecer e pacientes de diabetes

POR ROBERTA LEMGRUBER - PUBLICADO EM 01/07/2013


Sabe aquela vontade de comer um brigadeiro a qualquer custo? Ou quando seu corpo parece sentir uma fome incontrolável por guloseimas no meio do dia? E se houvesse uma forma de controlar esse desejo, sem sair da dieta? Um nutriente pode ser um grande aliado nessas horas: o cromo. Quando este mineral está na quantidade certa em nosso organismo, regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina, beneficiando não só quem quer exterminar as gordurinhas, mas também quem têm diabetes ou a síndrome metabólica, que é caracterizada por um grupo de e problemas de saúde como o acúmulo de gordura na cintura e no interior da barriga (visceral), pressão alta, aumento nos níveis de triglicérides, do açúcar no sangue (glicemia), e do mau colesterol (LDL) e ainda a diminuição do bom colesterol (HDL).

"Quando a insulina este em alta é por que não está realizando adequadamente sua função de metabolizar o açúcar na célula e, quando a célula sente a falta desse açúcar, que é sua fonte de energia, manda um recado de fome, o que te faz comer novamente", explica o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia (ABRAN). O cromo potencializa o efeito da insulina, equilibrando os níveis desse hormônio no sangue, evitando os ataques de fome.

Apesar de o cromo ser um nutriente essencial, as nossas células não conseguem produzir esse mineral. Por isso, segundo o fisiologista José de Felippe Júnior, fundador da Associação Brasileira de Medicina Biomolecular e Nutrigenômica, precisamos conseguir seus benefícios através do consumo dos alimentos fontes do mineral ou, se for o caso, através da suplementação receitada por um médico especialista.

Conheça a seguir as principais formas de acrescentar o cromo à sua alimentação, todos os benefícios de uma dieta rica no nutriente, como potencializar a sua absorção e como a suplementação pode ajudar a saúde e a dieta:  
  • docinhos - foto Getty Images
  • carne vermelha - foto Getty Images
  • vitamina C - foto Getty Images
  • dieta - foto Getty Images
  • Suplementação - foto Getty Images
  • pão integral - foto Getty Images
  • fadiga - foto Getty Images
 
 
DE 7
docinhos - foto Getty Images

Reduz a fome (e a vontade de doces!)

Quando alguém tem hiperglicemia, que é o elevado nível de glicose no sangue, fica igual formiguinha louca por comidas açucaradas, massas, pães - carboidratos refinados em geral. "O cromo na quantidade adequada induz o funcionamento dos genes e isso faz com que o indivíduo precise de menos quantidade de carboidrato para se sentir satisfeito", explica o médico especialista em medicina intensiva e biomolecular, José de Felippe Júnior. Funciona da seguinte forma: a pessoa ingere o nutriente através dos alimentos, o mineral faz a indução dos genes, regularizando o metabolismo dos carboidratos e diminui a vontade de consumir esse grupo alimentar.

Quando comemos, em especial, o carboidrato refinado (pão branco, doces, massas), que são pobres em fibras, eles acabam sendo absorvidos rapidamente no intestino e a fome aparece em pouco tempo. Já as fibras dos carboidratos complexos trazem nutrientes, inclusive o cromo, que atrasam a absorção desses carboidratos.

E qual a relação entre o brigadeiro que comemos e os picos de insulina no sangue? Ao comermos o docinho, ele se transforma em açúcar (glicose). Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, o hormônio insulina age como um "caminhão", que transporta o "passageiro" açúcar para as nossas células, não deixando que o açúcar fique em alta na corrente sanguínea. A glicose é jogada na célula com a ajuda do hormônio insulina mas, para a insulina conseguir se acoplar aos receptores dentro das células, vai depender do cromo.

"O mineral, associado com outros nutrientes, forma uma molécula chamada Fator de Tolerância à Glicose (FTG), que potencializa o efeito do hormônio insulina na sua função de transporte do açúcar. Se o fator de tolerância não é formado, você passa a ter intolerância à glicose, o que dificulta a entrada do açúcar na célula", explica o nutrólogo. Se a função da insulina está prejudicada, através da falta de cromo, por exemplo, que é um facilitador da ação da insulina, o açúcar não é acoplado na célula e fica um excesso de insulina no sangue (liberada ao ingerirmos carboidratos refinados) que, em quantidade excessiva, tem poder inflamatório e de formar tecido adiposo, ou seja, gordura.

E o que tudo isso tem a ver com aquela fome irracional e cíclica que sentimos quando comemos uma massa, por exemplo? Quando a célula não consegue receber o açúcar, o organismo recebe uma mensagem de que está faltando energia dentro dela, e a resposta vem direto do centro da fome, região do cérebro no hipotálamo, avisando que você precisa comer mais. O cérebro é um dos órgãos que mais precisa de glicose. Se o açúcar não for para dentro da célula, principalmente, para as células cerebrais, existe um "disparo de fome" imediato.
carne vermelha - foto Getty Images

Principais fontes e quantidades

Como não produzimos o cromo, a alimentação continua sendo uma das melhores maneiras de conseguir o mineral. De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, a absorção do nutriente pode ser muito boa em conjunto com uma dieta equilibrada. No entanto, o especialista alerta que com o processo de refinação, os alimentos vão perdendo o cromo. O açúcar mascavo ou a farinha integral têm cromo, no entanto, quando eles passam pelo refino, perdem a maior parte do mineral. A quantidade recomendada de cromo pode chegar a 200 mcg por dia.

Segundo o livro Modern Nutrition in health and disease, as melhores fontes de cromo nos alimentos são:

Levedura de cerveja: 112 mcg cromo (1 colher de chá )
Carne vermelha: 57mcg cromo (1 bife médio)
Pão de trigo integral: 42mcg cromo (1 fatia)
Trigo integral: 38 mcg cromo (2 colheres de sopa)
Pimenta malagueta: 30 mcg (1 colher de sopa)
Pão de centeio: 30 mcg de cromo (1 fatia)
Ostra: 26 mcg de cromo (1 porção)
Batata: 24 mcg de cromo (1 unidade )
Gérmen de trigo: 23 mcg de cromo (3 colheres de sopa )
Pimenta verde: 19 mcg de cromo (1 unidade)
Maçã: 14 mcg de cromo (1 unidade )
Banana: 10 mcg de cromo (1 unidade)
Cenoura: 9 mcg de cromo (1 unidade) 
vitamina C - foto Getty Images

Potencialize a absorção!

Mas então você pensa que faz tudo certo: consome grãos (feijão, grão de bico, soja, arroz integral) e cereais integrais, carne vermelha, batata e - mesmo assim - sente muita fome, especialmente, pelos doces? Isso acontece porque nem sempre o cromo é bem absorvido pelo organismo. De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, o estresse aumenta o nível de cortisol e faz com que você excrete cromo pela urina. E não é só o estresse emocional, devido ao trabalho e aos relacionamentos, como também o estresse físico ? que pode ser causado pela atividade física em excesso. "Você também pode acabar eliminando cromo quando ingere muito açúcar refinado", diz o especialista. Quem ingere de modo frequente e contínuo antiácidos à base de carbonato de cálcio ou hidróxido de magnésio também deve ficar alerta! Esses componentes diminuem a chance de absorção do mineral. Outro item que ajuda na hora de absorver melhor o elemento é a vitamina C. Algumas das melhores fontes dessa vitamina são: laranja, limão, acerola, brócolis, couve e couve-flor. 
dieta - foto Getty Images

Dieta balanceada: uma aliada

Não adianta só se preocupar em ingerir a quantidade certa do mineral se você não investe em uma alimentação equilibrada. Tem que seguir uma dieta equilibrada, que inclua carboidratos integrais, legumes, frutas, proteínas magras e gordura boa, como a das oleaginosas e do azeite de oliva extra-virgem. "Se você já aposta nos alimentos de baixo índice glicêmico, como os carboidratos integrais que têm mais fibras e demoram mais para ser absorvidos e passarem para o intestino, faz com que, naturalmente, seu nível de açúcar no sangue fique mais equilibrado", expõe o nutrólogo Roberto Navarro. Além disso, é importante comer de três em três horas, evitando o jejum prolongado e evitar, principalmente, farinha e açúcar branco. "Se as pessoas comessem mais devagar, conseguiriam dar tempo para que o estômago mandasse o recado de que estão satisfeitas ao hipotálamo - centro da saciedade", complementa José de Felippe Júnior, fundador da Associação de Medicina Intensiva Brasileira. 
Suplementação - foto Getty Images

Suplementação

Atualmente a suplementação de cromo é uma alternativa para quem não consegue bons resultados na absorção do cromo com a dieta, nos tratamentos para emagrecer ou para quem sofre de carência do mineral. Quando o paciente tem aumento dos níveis de glicose, ele pode ter carência em cromo - mas é algo mais raro.

A formulação que mais se aproxima ao cromo encontrado no alimento (não misturado a outros elementos) é o picolinato de cromo. "Estudos mostram que a suplementação de picolinato na dose de 200 microgramas em pacientes com resistência à insulina ou intolerância à glicose se beneficiam com a ingestão do suplemento já que ele potencializa a ação da insulina", diz o nutrólogo Roberto Navarro.

Em pacientes com colesterol alto ou com sobrepeso pode haver a suplementação para ajudar na perda de peso. Vale ressaltar que a prescrição do suplemento de picolinato de cromo só pode ser feita por um médico especialista. "A suplementação não é contraindicada desde que seja feita por um período curto, de até dois meses, e não seja em altas doses", alerta o especialista. Altas doses são consideradas mais de 200 mcg por dia e podem, até mesmo, causar náusea, enjoo, dor de cabeça e gosto metálico na boca. 
pão integral - foto Getty Images

Um potencial antioxidante

O cromo funciona como um ótimo antioxidante. Segundo o fisiologista José de Felippe Júnior, o mineral é benéfico para quem tem colesterol alto porque melhora a função do endotélio - um tipo de membrana epitelial que reveste, internamente, as câmaras do coração (aurículas e ventrículos), os vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares) e os vasos linfáticos. É nessa estrutura que se depositam as placas de gordura.

Em doses baixas - até 200 mcg diárias, o cromo é um ótimo antioxidante, mas em doses altas (sem auxílio de um médico na suplementação, por exemplo), ele tem a função adversa, oxidando determinadas células, fazendo o efeito de um radical livre, avisa o nutrólogo Roberto Navarro. Por isso, é importante sempre tomar cuidado em não exceder a quantidade prescrita.  
fadiga - foto Getty Images

Deficiência do mineral

Segundo o livro Modern Nutrition in health and disease, a deficiência de cromo pode causar aumento de peso, ansiedade, confusão mental, fadiga, cansaço e diminuição da sensibilidade nos pés ou tornozelos. No entanto, não existe um exame de sangue que detecte a falta do nutriente. "Nós necessitamos de 45 nutrientes essenciais, entre eles, o cromo. São os 45 elos que fazem os genes funcionarem como devem e provocam o equilíbrio no nosso corpo", explica o fisiologista José de Felippe Júnior.

De acordo com o especialista, para detectar a falta do mineral, deve-se consultar com um médico que fará uma anamnese completa e, através das respostas obtidas, poderá receitar uma dieta adequada e a suplementação - caso necessário.  

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16501-dieta-rica-em-cromo-reduz-fome-e-vontade-de-comer-doces?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=1279401#.Ueqb59K1GGk

Senta aí que lá vem receita: Maçã: 14 receitas para você!‏

Cuidados semanais
Receitas

eu cuido da minha alimentação!
MATÉRIA
Oito receitas deliciosas que incluem maçã
Tortas, bolos e outras receitas que não podem faltar no seu cardápio
JÁ AJUDOU 319 PESSOAS
MATÉRIA
Bolo de maçã
Nessa receita você não disperdiça nem a casca
JÁ AJUDOU 1243 PESSOAS
MATÉRIA
Torta de Maçã
Receita é prática e tem recheio flambado
JÁ AJUDOU 885 PESSOAS

MATÉRIA
Farofa de maçã e morango
JÁ AJUDOU 1 PESSOAS
MATÉRIA
Muffin de maçã
JÁ AJUDOU 137 PESSOAS
MATÉRIA
Pão doce com maçã
JÁ AJUDOU 650 PESSOAS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK