PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de julho de 2019

Será que o ponto G existe? Assunto gera polêmica entre profissionais

Uma série de pesquisas têm sido realizadas para desvendar a zona erógena e algumas apontam que, na verdade, a área não é real
PIOTR MARCINSKI / EYEEM / GETTY IMAGES
Durante muito tempo, o prazer feminino no sexo foi ligado a uma prática envolta em mistério: encontrar o ponto G. A zona erógena, que seria a verdadeira responsável pelo orgasmo das mulheres, foi apresentada pela primeira vez em 1950, pelo ginecologista alemão Ernst Gräfenberg.

Contudo, desde que surgiu, o ponto G tem sido um assunto controverso e bastante contestado. Diversos profissionais da área desacreditam da existência dessa zona de prazer e, nos últimos anos, alguns estudos foram realizados para tentar desvendar a mística por trás do ponto.

Eles acreditam que sim

Ginecologista do Centro de Medicina Fetal (Cemefe), Jordanna Diniz acredita que o ponto G não só existe como pode ser fácil chegar até ele. “O tamanho e o local do ponto G variam de mulher para mulher, mas normalmente está localizado entre duas e três polegadas (entre 5 e 7,5 centímetros) no canal vaginal, na direção do umbigo”, aponta.

Ela afirma que a ideia mais aceita entre a comunidade médica é a da existência do ponto G como um ponto de concentração de terminações nervosas com estimulação externa possível. “No entanto deve-se entender que podemos chegar à excitação máxima estimulando diversas áreas do corpo humano, não somente um ponto isolado”, complementa.

Em uma pesquisa realizada em 2012, o ginecologista Adam Ostrzenskiafirma ter descoberto a localização do ponto G após ter dissecado o corpo de uma mulher de 83 anos. O médico encontrou uma estrutura de saco bem delineada localizada na membrana perineal dorsal. Segundo o especialista, a área compreende três regiões distintas e se estende de 8,1 a 33mm.

Em 2008, médicos italianos da Universidade de L’Aquila afirmaram que o ponto G existe, mas que nem todas as mulheres parecem ter. Por meio de ultrassonografias, a equipe descobriu diferenças anatômicas entre mulheres que disseram ter experimentado orgasmos vaginais e um grupo de mulheres que não experimentaram. Os exames identificaram uma região de tecido mais espesso, onde se dizia que o ponto G estava, mas que não era visível nas mulheres que nunca tiveram um orgasmo vaginal.
LEIA MAIS EM...

Suécia bate Inglaterra e conquista o 3º lugar da Copa Feminina

As britânicas foram melhores na segunda etapa, mas pecaram no início da partida e saíram derrotadas
GETTY IMAGES
POR METRÓPOLES
Com começo avassalador, Suécia abre o placar com dois gols em pouco mais de 10 minutos e garante a 3ª colocação da Copa do Mundo Feminina. A Inglaterra ainda lutou bravamente no 2º período da partida, mas a sólida defesa sueca não permitiu que o resultado do jogo fosse diferente. Suécia 2 x 1.

Precisão, objetividade e muita organização tática definiram o jogo da seleção azul e amarela. Elas finalizaram 8 vezes, sendo 7 no gol. Enquanto as adversárias, que pouco ameaçaram no primeiro tempo, foram com muita sede ao pote e erram mais do que acertaram. Ao fim somaram 14 chutes e apenas 4 na meta. 

O jogo

Início de jogo morno que esquentou quando, aos 10 minutos, a zaga inglesa afastou mal o cruzamento adversário e a bola ficou nos pés da meia Asllani. Com chute de primeira ela abriu o placar da partida. Suécia começou com 100% de aproveitamento nos chutes. Um chute, um gol.

Agora não! Na jogada do gol, a goleira Telford ainda conseguiu tocar na bola antes dela entrar. No ataque seguinte, ela fechou bem o ângulo e forçou o erro de finalização da Jakobsson, na trave.

Golaço da Suécia! Aos 21 minutos, Jakobsson recebeu na esquerda entrou na área, bateu e guardou a bola na bochecha direita da rede. Dessa vez entrou! E a objetividade nas finalizações suecas continuam. Três chutes, todos no gol e 2 x 0 no placar.
LEIA MAIS EM...

Tudo o que você não sabe sobre o Dia do Beijo

CURIOSIDADES DO DIA DO BEIJO

Beijar é bom demais não é? Cada tipo de beijo tem um segredo, veja aqui no MCA as curiosidades sobre os beijos e se delicie!
.
Hoje, dia 06/07, comemora-se o Dia do Beijo! A gente já sabe que a melhor forma de celebrar é dando aquelas bitocas na pessoa amada, mas o que mais você conhece sobre a data? Veja algumas curiosidades interessantes sobre o dia mais apaixonante do ano!
Leia e vire um especialista!


O beijo

De onde surgiu o beijo? Quem foi a primeira pessoa no mundo a beijar?

Bactérias

A cada beijo, são transmitidas em torno de 250 mil bactérias.

Propaganda polêmica

Em 2007, a propaganda de trinta segundos da linha de relógios Time da companhia italiana Dolce & Gabbana mostra dois rapazes se beijando e causa furor no mundo inteiro.

Recorde de beijos

O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

Esquimós

Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes. No Nordeste brasileiro, também se usa a palavra "cheiro" no lugar de "beijo". Em nenhuma língua celta existe a palavra "beijo".

Beijo histórico

Em 1942, o filme Casablanca emocionou audiências do mundo inteiro com a cena do beijo de despedida que o personagem de Rick (Humphrey Bogart) dá em Ilsa (Ingrid Bergman).

Beijo proibido

No último episódio da telenovela brasileira América causou muito furor quando um prometido beijo homossexual masculino - que seria o primeiro em telenovela brasileira - dos personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) não ocorreu. A cena foi escrita pela autora e gravada, mas a Rede Globo optou por não exibi-la, frustrando os telespectadores.

TIPOS DE BEIJO

Há beijos de diversas formas. Separamos algumas para você escolher o que mais agrada a você e o seu amor para vocês beijarem muuuuuuuito!

A vida de um homem se transforma quando ele tem uma filha…

.
As experiências que, ao longo da vida passam a fazer parte do conhecimento na vida de cada pessoa, uma das que mais se prioriza é o nascimento dos filhos. Sim, se para a mulher a gestação é uma fase em que ocorrem todas as alterações, tanto no campo físico momo mental, é muito marcante. A sensibilidade aumenta, o sexto sentido fica aguçado e modo de entender o mundo dá a sensação de ter sido descortinado.

O homem também tem novas perspectivas da vida quando se torna pai, mas quando ele tem uma filha, o universo para ele se torna revelador. As expectativas de antes, se transforma para o homem quando se torna pai de menina.

Uma das transformações mais evidentes em um homem pai de menina, é o modo como passa a entender melhor o comportamento feminino, as necessidades, dificuldades, explorando em seu interior, mais emoções amorosas e de gentilezas, ao mesmo tempo em que, sente a necessidade de oferecer segurança tanto para a filha como para a mãe, é um sentido de como a responsabilidade se apresenta maior, mais intensa. Por outro lado, o homem se descobre mais meigo, paciente, uma pessoa melhor do que antes do nascimento da filha, considerando de maneira mais ampla, não se trata aqui de caráter, mas, sim, do momo como passa a se sentir e se posicionar na vida.

Por tradição, o homem solteiro que quer ter filhos, pensa que se for um menino poderá levar para assistir futebol, ensinar a pescar, como ser forte e galanteador. Mas quando nasce uma filha, as lições agregadas envolvem recursos internos antes até ignorados, porém a atenção quanto às companhias, a proteção na escola e tudo o mais pensando na felicidade da filha, é como um encantamento de princesa e o pai descobre em si mesmo, o quanto a chegada da filha também o transforma.

Casal cai do 9º andar durante sexo; Homem foge e companheira morre

Eles teriam perdido o equilíbrio e caído
.
Na cidade russa de São Petersburgo, na madrugada desta sexta-feira (5), um casal estava fazendo sexo no parapeito de uma janela e caiu do nono andar de um prédio residencial, escreve mídia russa, citando testemunha.As informações são do Sputnik

Segundo mídia, a testemunha da queda ligou imediatamente para a polícia, que não demorou a encontrar o corpo de uma mulher deitado no asfalto perto de um rodo e de uma televisão quebrada.

Surgiram relatos de que a russa, de 25 a 30 anos de idade, estava bebendo com amigos no apartamento e, mais tarde, decidiu fazer sexo com um deles no parapeito da janela.

Eles teriam perdido o equilíbrio e caído. O estado atual e localização do russo são desconhecidos e a polícia está investigando o caso insólito. Tudo indica que o parceiro, que sobreviveu, tenha se ferido pouco e fugido da cena da tragédia.

Segurar urina faz mal e afeta tanto as mulheres como aos homens

A cistite é uma inflamação na bexiga e pode ter várias causas.
.
Sim, segurar a urina faz mal, pois pode provocar infecção urinária, afetando rins e bexiga.

 A cistite é uma inflamação da mucosa da bexiga e pode acometer homens, mulheres e crianças. As mulheres são as maiores vítimas das cistites: aproximadamente metade delas apresentará pelo menos uma infecção urinária ao longo da vida. Isso pode ocorrer por questões anatômicas, hábitos, vida sexual e hormonal. Lembramos que a uretra é uma estrutura curta e larga, localizada na região perineal próxima ao canal vaginal e ânus, que transporta a urina da bexiga para o meio exterior. Informações do Notícia ao minuto.

A cistite pode ser desencadeada por medicamentos (como os quimioterápicos) que podem causar inflamação da bexiga; radioterapia na região pélvica (Actínica); inflamação crônica de causa desconhecida e de difícil tratamento (Intersticial); uso de sonda na bexiga por longos períodos; cálculo urinário; câncer de bexiga; fungos, principalmente em pacientes diabéticos e imunodeprimidos; bactérias, que são as causas mais frequentes; e uma associação de outras condições da bexiga ou abdome inferior, tais como: câncer ginecológico, corrimento vaginal, doenças inflamatórias pélvicas, endometriose, doenças inflamatórias do intestino, lúpus, tuberculose, entre outras.

Segurar o xixi pode ser perigoso. Foto: Reprodução.
A cistite intersticial (CI) não é causada por uma infecção bacteriana  e as causas não são claras e admite-se ainda que possa ser provocada por um problema vesical motivado por alterações no sistema nervoso, muscular, química da urina ou alergia.

Em aproximadamente 90% das vezes a bactéria E. coli é a responsável pela cistite bacteriana. Essa bactéria coloniza a pele do períneo e habita o intestino, sem nenhum problema; mas se alcançar a bexiga e os rins, pode desencadear grandes danos, inclusive com risco de vida.

A cistite pode acontecer depois de uma relação sexual, provavelmente porque a uretra sofreu traumas (normais do próprio coito) e torna-se vulnerável à migração das bactérias, sendo mais intensa e comum na menopausa, devido ao ressecamento da vagina por deficiência hormonal (estrógeno). 
LEIA MAIS EM...

Cientistas teriam descoberto cura eficaz e definitiva para a calvície

.
Cientistas do Sanford Burnham Prebys, um centro de pesquisas médicas situado na Califórnia, EUA, anunciaram a descoberta de uma possível cura para a alopecia – ou seja, para a perda de cabelo que pode levar à calvície. A técnica, que consiste em usar células do próprio paciente, foi testada com sucesso em ratinhos de laboratório e, agora, deve ser aplicada em estudos clínicos envolvendo humanos para provar sua eficácia.

A carequice acabou?

O processo que vem sendo desenvolvido pelos pesquisadores consiste em coletar células das papilas dérmicas – pequenas protuberâncias compostas de células situadas na base dos folículos presentes na derme responsáveis por formar a raiz dos pelos – que agem como células-tronco embrionárias e criar com elas uma estrutura que, depois, é implantada sob a pele dos pacientes.

Conforme mencionamos antes, a técnica foi testada em ratinhos “carecas”, e as culturas criadas com as células das papilas dérmicas obtidas a partir de dadores humanos deram origem a tufos de cabelo nos animais. Essas culturas, aliás, são produzidas em estruturas tridimensionais feitas de um material biodegradável parecido com o usado em suturas que são absorvidas pelo organismo – portanto, desaparecem após o tratamento. Confira abaixo uma imagem divulgada pelos pesquisadores mostrando o resultado de um dos experimentos:

Uso excessivo do celular está relacionado a vida sexual agitada

Além disso, estudantes que utilizam o dispositivo com muita frequência geralmente têm notas mais baixas e até distúrbios psicológicos, diz estudo
..
Um estudo feito com mais de 3.400 estudantes das universidades de Chicago, Cambridge e Minnesota, revelou que aqueles que usam mais o smartphone tem mais propensão a uma vida sexual mais agitada, com mais parceiros, problemas com bebidas, notas mais baixas, além de distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão. Psiquiatras consideraram os resultados preocupantes.

Para identificar o uso excessivo do telefone os estudantes precisaram responder a perguntas como "Você tem problemas para se concentrar na aula ou no trabalho devido ao uso do smartphone?", "Sente-se irritado ou impaciente sem o seu celular?", "Você acha que a quantidade de tempo que você passa nele aumentou ao longo do tempo?", "Você está sofrendo consequências físicas de uso excessivo do celular, como tontura ou visão turva?". A resposta "sim" para essas perguntas foi frequente em pelo menos um em cada cinco alunos — 60% do sexo feminino.

Entre aqueles que usam mais o celular, os relatos de dois ou mais parceiros sexuais no último ano foi significativamente maior — 37,4% em comparação com 27,2% no grupo daqueles que demonstraram não cometer excessos no uso. Ter seis ou mais parceiros sexuais chegou a ser duas vezes mais frequente entre aqueles que disseram usar demais seus smartphones.

Mas é difícil estabelecer relações de causalidade; os motivos podem ser de natureza diversa, segundo Sam Chamberlain, um dos autores da pesquisa e psiquiatra-consultor da Universidade de Cambridge. "Pode ser que as pessoas estão usando mais os celulares para marcar encontros através de aplicativos", comentou.
LEIA MAIS EM...

Sua namorada terminou o namoro no Dia dos Namorados por ele ser obeso, ele deu a volta por cima; veja sua foto hoje em dia!

.
Com o aumento da globalização e da rotina corrida, as pessoas acabam engordando muito, pois optam sempre por uma refeição mais rápida. Em geral, são os fastfoods.

Jason McDonald é um contador, um jovem obeso de 28 anos que acabou levando “um fora” de sua namorada no Dia dos Namorados. A experiência foi tão forte que ele decidiu perder peso e transformou sua vida.

Sua namorada decidiu acabar com ele depois que seu peso disparou e ele chegou a 228 quilos devido ao seu “amor” por fastfood.

Ele era conhecido e apelidade de “Big Mac”, pois adorava muito esse tipo de comida.

Quando sua namorada terminou com ele e o aconselhou a perder alguns quilos, Jason, um nativo de Manchester, Inglaterra, prometeu deixar essas refeições de lado e passou a fazer esportes e comer de forma saudável.

Dois anos depois, o jovem pesa apenas 89 quilos.

.
Ele perdeu 139 quilos, por isso, começou a namorar seu ex-colega de escola, Rebecca Bellafante.

Confira algumas palavras dele: “Rebecca tem sido a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, além de perder peso.” E ele continuou falando: “perdi 139 quilos e é incrível como minha confiança e minha fé aumentaram”.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK