PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Faleceu o maior produtor de mel de abelha do Maciço de Baturité


A TARDE DE HOJE PARA ARACOIABA FOI TENEBROSA E TRISTE. FALECEU, VÍTIMA DE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, EM LAGOA GRANDE - ARACOIABA, O MAIOR PRODUTOR DO MACIÇO DE BATURITÉ, DO MEL DE ABELHA; CONHECIDO POPULARMENTE POR TODOS DA REGIÃO, COMO PAULO THOMÉ. INCLUSIVE JÁ EXERCEU INTERINAMENTE UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA, COMO SUPLENTE, ISSO NA MINHA ÉPOCA... PESSOA CHEGADO A FAZER FAVORES A TODOS AQUELES QUE O PROCURAVAM, SEM DISCRIMINAÇÃO E SEM OLHAR A QUEM. PARTICULARMENETE, PERDÍ UM GRANDE AMIGO. SEMPRE QUANDO A GENTE SE ENCONTRAVA, PRINCIPALMENTE NA CHURRASCARIA DO RAIMUNDINHO, EM ARACOIABA, ELE ATÉ ME FORÇAVA A ALMIOÇAR COM ELE, MESMO COM A MINHA NEGATIVA, DIZIA QUE QUERIA SABER AS NOVIDADES, DESDE A ARACOIABA, ATÉ NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. UMA PESSOA QUE NUNCA GUARDOU RESENTIMENTO DE NINGUÉM, EMBORA QUE MUITAS VEZES, NÃO FOSSE RECONHECIDO POR ALGUMAS PESSOAS DESSA ÁREA. ELE SEMPRE FOI UM POLÍTICO INDEPENDENTE E FALAVA SEMPRE A VERDADE... PORTANTO, ARACOIABA E PRINCIPALMENTE O NOSSO INTERIOR, CHORA PELO ABRUPTO DESAPARECIMENTO ENTRE NÓS. VÁ EM PAZ, AMIGO, PAULO THOMÉ, DEIXANDO ENTRE NÓS MUITA FALTA E SAUDADES, A TODOS SEUS ENTES QUERIDOS E AMIGOS TAMBÉM... 21.04.2015. ÁS 17 HORAS.

Prefeito Antônio Cláudio concede piso salarial para Agentes de Saúde e Endemias.

Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias conquistaram o direito do piso salarial nacional de R$ 1014,00.
Foi com alegria que o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio (PSDB), anunciou para os Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no gabinete da Prefeitura.
Segundo o prefeito Antônio Cláudio, após aprovação da câmara municipal os servidores poderão contar com o aumento salarial, que os iguala ao piso estabelecido nacionalmente. Cada servidor passará a ter uma remuneração mensal no valor de R$ 1.014,00.
 “Serão vários servidores que conquistaram este direito a partir de um trabalho bem elaborado e estudado para que não houvesse grandes impactos financeiros para o município. Com cautela, buscamos sempre priorizar a satisfação profissional de nossos servidores”, disse.
De acordo com o prefeito, “os agentes de endemias realizam um importante trabalho de visita aos moradores de cada bairro, buscando a prevenção de doenças como dengue, leishmaniose e outras. Os agentes comunitários de saúde, por sua vez, acompanham e monitoram pacientes, atuando nos Programas de Saúde da Família (PSFs)” assim concluiu.
A fixação do piso salarial acontecerá através de um Projeto de Lei de número 004/2015 datado de 22 de abril de 2015. O projeto foi elaborado de acordo com os termos da Lei 12.994/2014. A matéria agora segue para votação na câmara municipal de Aracoiaba.

Assessoria de Comunicação

Conheça a primeira academia online do Brasil; assista ao vídeo

TECNOLOGIA
Hoje em dia, quase qualquer serviço tem uma alternativa remota, através da internet, que vai até você em poucos cliques
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Conheça a primeira academia online do Brasil; assista ao vídeo
(Foto: EBC)
Já pensou em malhar à distância, mas nunca achou que seria possível? Hoje em dia, quase qualquer serviço tem uma alternativa remota, através da internet, que vai até você em poucos cliques.
Acredite se quiser, mas agora existe até uma academia à distância. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/conheca-a-primeira-academia-online-do-brasil-assista-ao-video/

Falha do goleiro do Bahia em derrota para o Ceará vira piada na internet; veja

ESPORTES
Torcedores rivais aproveitaram o resultado da primeira decisão da Copa do Nordeste para fazer humor

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A derrota do Bahia para o Ceará, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, virou piada na internet. O principal alvo foi o goleiro Jean, que falhou na jogada do único gol do time cearense e deixou a bola chutada pelo meia Ricardinho passar por baixo de suas pernas. Confira alguns memes que estão circulando nas redes sociais:  
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/falha-do-goleiro-do-bahia-em-derrota-para-o-ceara-vira-piada-na-internet-veja/

Traída pelo namorado, mulher joga todos seus aparelhos Apple na banheira

MUNDO
Entre os objetos estavam um iMac, iPhone, iPad e diversos acessórios da companhia, todos foram por água abaixo
Redação iBahia

Após descobrir a traição do namorado, uma mulher jogou todos os aparelhos eletrônicos dele em uma banheira cheia de água. Entre os objetos estavam um iMac, iPhone, iPad, Apple TV e diversos acessórios da companhia - todos eles foram por água abaixo.
Traída pelo namorado, mulher joga todos seus aparelhos Apple na banheira
(Foto: Reprodução/Twitter)
O caso aconteceu no Japão. Após "se vingar", a jovem tirou diversas fotos da “banheira de gadgets” do ex-amado e enviou para ele, além de postar as imagens no Twitter. Desde que a foto foi postada na rede social, a jovem já recebeu diversas mensagens de apoio e mais de 18 mil retuítes.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/traida-pelo-namorado-mulher-joga-todos-seus-aparelhos-apple-na-banheira/

Irmã de Kim Kardashian faz alerta após polêmica para aumentar volume dos lábios

FAMOSOS
"Eu não estou aqui para tentar e incentivar as pessoas e as jovens garotas a se parecerem comigo", diz
Redação iBahia

Foto: Reprodução

Kylie Jenner, uma das irmãs de Kim Kardashian, fez um desabafo na rede social nesta terça-feira (21). Após ver seu nome envolvido em uma hashtag polêmica batizada de #KylieJennerLipChallenge, que ensina como ter lábios volumosos de uma forma errada, ela resolveu se pronunciar.
“Eu não estou aqui para tentar e incentivar as pessoas e as jovens garotas a se parecerem comigo ou que esta é a forma como eles devem me olhar. Quero incentivar as pessoas e as jovens que elas sejam elas mesmas e que não tenham medo de experimentar o seu estilo", escreveu ela em sua conta do Twitter.

Ela se refere ao fato de algumas adolescentes se machucarem ao colocar os lábios dentro de potes de vidro ou de plástico durante cinco minutos para criar uma espécie de câmara para prender a circulação da boca e, com isso, aumentar os lábios.
Em entrevista ao site do canal "E!", Kylie contou que os lábios são resultado de truques de maquiagem para deixá-los maiores.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/irma-de-kim-kardashian-faz-alerta-apos-polemica-para-aumentar-volume-dos-labios/

Noivo matou dançarina após descobrir que ela foi stripper e atirou em colega

FAMOSOS
Ele imobilizou a mulher, bateu a cabeça dela no chão pelo menos 12 vezes, e em seguida deu 10 coronhadas na cabeça da funkeira

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A briga entre a dançarina Amanda Bueno e o noivo Milton Severiano Vieira, que culminou na morte da mulher, foi realmente motivada por ciúmes, garante polícia. Segundo o titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Cardoso, o desentendimento entre o casal começou no dia seguinte ao noivado, após a dançarina revelar dois segredos do seu passado para o companheiro.
Na ocasião, Amanda, de 29 anos, contou para o noivo, 32 anos, que trabalhou em uma boate de striptease chamada Império, em Brasília. Segundo o jornal Extra, a dançarina também revelou que já tinha sido condenada por tentar matar uma colega de trabalho, dentro do estabelecimento.
Noivo matou dançarina após descobrir que ela foi stripper e atirou em colega (Foto: Reprodução/Facebook)
Os dois discutiram por conta disso, e Milton, com ciúmes, ofendeu a noiva e marcou um almoço com uma ex-namorada três dias depois. Durante o encontro, eles tiraram fotos e vídeos juntos e enviaram as imagens para Amanda. 
Ao chegar em casa, a dançarina e o noivo discutiram novamente por ciúmes. A confusão evoluiu para agressões físicas, gritos e palavrões. Foi neste momento que Milton, mais conhecido como Miltinho da Van, jogou a dançarina no jardim da casa da casa onde eles moravam, no Rio de Janeiro.

Flamengo faz 2 a 0 no Salgueiro fora de casa e avança na Copa do Brasil

CLASSIFICADO

Folhapress | 09h11 | 23.04.2015

Após eliminar o Brasil de Pelotas na primeira fase, rubronegro carioca construiu placar para eliminar o jogo de volta da segunda fase

Arthur Maia
Meia Arthur Maia marcou o gol que abriu o placar no estádio Cornélio de Barros
FOTO: DIVULGAÇÃO/ C.R. FLAMENGO
A vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE, fora de casa, nesta quarta-feira (22), colocou oFlamengo na terceira fase da Copa do Brasil.
Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, os times visitantes podem eliminar a necessidade do jogo de volta com triunfo por 2 ou mais gols de diferença. Na partida em Pernambuco, Arthur Maia e Marcelo Cirinomarcaram para o time carioca no estádio Cornélio de Barros.
A vitória começou a ser construída aos 39 minutos da primeira etapa. O meia Arthur Maia lançou o volante Márcio Araújo, que correu pela direita e cruzou de volta para Maia abrir o placar.
O placar foi definido logo aos 2 minutos do segundo tempo, com Marcelo Cirino tocando para as redes após belo lançamento do lateral Anderson Pico.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/flamengo-faz-2-a-0-no-salgueiro-fora-de-casa-e-avanca-na-copa-do-brasil-1.1274954

OAB repudia agressão do prefeito afastado contra professor e acompanhará o caso

BATURITÉ

08h08 | 23.04.2015

A Ordem informou que irá encaminhar a denúncia formal recebida à Comissão de Defesa das Prerrogativas para análise urgente

ex-prefeito bate
A OAB-CE informou que irá encaminhar a denúncia formal para análise urgente, solicitando ações cabíveis contra o agressor, o prefeito afastado Bosco Cigano
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), irá acompanhar o caso daagressão do prefeito afastado de Baturité, Bosco Cigano, contra o advogado e professor João Batista Lima de Assis, durante uma assembleia para discutir a situação do Itamaracá Clube, na noite da última terça-feira (21). 
A OAB-CE informou que irá encaminhar adenúncia formal recebida à Comissão de Defesa das Prerrogativas para análise urgente, solicitando ações cabíveis contra o agressor. O presidente da Ordem, Valdetário Andrade, ressaltou que a OAB lamenta e repudia a atitude de Bosco Cigano. 
O motivo da agressão, segundo o advogado, foi a insatisfação do prefeito afastado em não querer cumprir o tempo determinado de três minutos para intervenção, como teria sido determinado pela assembleia. Enquanto discursava, Bosco foi interrompido duaz vezes e, em um gesto inesperado, deu um soco no rosto de João Batista. 
Logo em seguida, o Bosco Cigano correu em direção ao professor e desferiu vários outros socos e chutes. A prefeita em exercício Cristiane Braga, presente no local, ficou indignada e chamou aPolícia.
Bosco Cigano e outros seis servidores da Prefeitura de Baturité estão suspensos de suas funções públicas e proibidos de ter acesso aos prédios de repartições públicas do município, após ordem da desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE). O prefeito, que teve seu mandato barrado pela terceira vez neste ano, alega que não cometeu nenhum crime e entrou com recurso contra a decisão judicial. 
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Roberto Talma morre aos 65 anos

GLOBAL

08h43 | 23.04.2015

O diretor deixa um filho, Rafael Talma, de seu casamento com a atriz Maria Zilda Bethlem

Roberto Talma
Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1949, em São Paulo
DIVULGAÇÃO
As telinhas de todo o País estão órfãs. Logo no ano dos cinquentenário da TV Globo, o diretor Roberto Talama faleceu aos 65 anos, na madrugada desta quinta-feira (23).
Roberto estava internado desde março no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Afalência múltipla dos órgãos foi a causa da morte do global.
O diretor nasceu em São Paulo e começou sua carreira profissional aos nove anos, na TV Record paulista, integrando um grupo de sapateado no programa "A grande gincana Kibon".
Roberto passou por várias emissoras brasileiras, como TV Rio, Excelsior, Tupi, Bandeirantes e Globo. Nesta última, o paulista começou como operador de videoteipe, participando do núcleo de jornalismo da emissora, em telejornais como o "Jornal Nacional", o "Jornal Hoje" e o "Jornal da Globo", além de acumular passagens por "Fantástico",  "Globo Repórter", "Domingão do Faustão" e "Linha Direta".
Como diretor executivo, cuidou de novelas como "Saramandaia" (1976), de Dias Gomes, "Brega & chique" (1987) e "Que rei sou eu?" (1989), ambas de Cassiano Gabus Mendes; "Rainha da sucata" (1990), de Silvio de Abreu; e "De corpo e alma" (1992), de Gloria Perez. 
Na década de 1990, foi responsável por diversos casos especiais e episódios do interativo "Você decide" (1992), além do humorístico "Casseta e Planeta, urgente!" (1994) e da criação do seriado infanto-juvenil "Malhação" (1995).
Talma também participou dos recentes trabalhos de sucesso da emissora.   "Negócio da China" (2008), "Vida alheia" (2010), o remake de "O astro" (2011), "Aquele beijo" (2011) e  "Gabriela" (2012) estão no invejado currículo do diretor.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/roberto-talma-morre-aos-65-anos-1.1274936

Vitoria maiúscula

COPA DO NORDESTE

23.04.2015

Ceará vence Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova e vai jogar por um empate no Castelão para ficar com o inédito título regional

Image-0-Artigo-1839998-1
Ricardinho celebra o gol do triunfo alvinegro, em Salvador
FOTOS: CID BARBOSA
Nas prévias da primeira partida da final da Copa do Nordeste, o técnico do Ceará, Silas Pereira, destacou que seu time não poderia ter medo do que iria enfrentar na Arena Fonte Nova. Dito e feito: o Ceará foi corajoso, ditou seu ritmo de jogo e saiu com uma vitória de 1 a 0 ante o Bahia, jogando agora por um empate no dia 29 no Castelão para ficar com a taça do torneio regional.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Ceará procurou mostrar ao Bahia que jogaria de igual para igual, sem temer todo o clima favorável ao mandante, pelo apoio maciço de sua torcida.
A postura foi importante para o time ganhar respeito, não ser dominado em campo e tornar a partida sempre equilibrada: Ceará e Bahia fizeram um jogo com cara de final de campeonato: muito estudado, brigado e principalmente truncado.
Antes da criação de jogadas, a primeira tarefa dos dois times era clara: não dar espaços para o adversário criar.
Assim, a marcação era intensa em todos os setores do campo, principalmente no meio, as jogadas mais limpas, trabalhadas, foram raras.

MENSAGEM: Do Tipo Doador

Dia: 23 de Abril de 2015

Meditação: … Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua benevolência… (Rute 2:20)

Pensamento: A bondade é o óleo que tira a fricção da vida.

Leitura: Rute 2.

Mensagem:
Do Tipo Doador

            No término da linha de trens, em que Leonardo trabalhava, havia uma companhia de carvão. Todos os dias alguns trens de carga passavam por ali. Leonardo observou, que, muitas vezes, o dono da companhia, que era cristão, jogava pedaços de carvão por sobre a cerca, em vários lugares, ao longo da ferrovia. Certo dia, ele lhe perguntou pelo motivo daquilo.

FIQUE SABENDO: Quanto gastam os deputados do Ceará



Cota parlamentar mensal de R$ 42 mil permite aluguéis de carros, aviões, manutenção de escritórios e contratos de consultorias. Em média, as despesas corresponderam a R$ 13.924 por dia de mandato em fevereiro e março

Aluguéis de aeronaves, carros de luxo e despesas com combustível e assessorias terceirizadas estão no topo da lista de gastos dos deputados federais do Ceará. Juntos, eles utilizaram R$ 821.549,91 da cota parlamentar em fevereiro e março deste ano - média de R$ 13.924 ao dia.

Por lei, cada deputado do Ceará pode destinar até R$ 42.079,91/mês a alimentação, passagens e hospedagens fora de Brasília. A verba também prevê despesas com telefonia, escritório, correspondência, divulgação de atividades e deslocamento. 

A cota é uma ajuda de custo ao exercício parlamentar.

Nos dois primeiros meses de mandato, seis deputados despenderam mais de R$ 60 mil cada, totalizando R$ 386.670, valor correspondente a 47% dos gastos do período. 

O Ceará tem 22 deputados. 

Governo acaba com tensão e vai promover 8 mil militares

A espera de nove anos pela ascensão profissional deve chegar ao fim ainda este ano para policiais militares e bombeiros. Amanhã, às 10 horas, o governador Camilo Santana apresenta a nova lei de promoções da categoria na Assembleia Legislativa. Foi apurado que o projeto deve garantir novos cargos a cerca de oito mil servidores já na primeira aplicação, prevista para setembro.

A última grande promoção para as tropas ocorreu na gestão Lúcio Alcântara, em 2006. O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), explica que a proposta de Camilo cria diretrizes para que praças e oficiais possam subir na carreira de acordo com o tempo de serviço (confira imagem ao lado). Segundo o deputado, a votação deve ser concluída em até duas semanas.

“A promoção faz com que a tropa possa ter uma garantia não só da melhoria salarial, mas de dignidade, sem ter que depender de governantes”, afirma Leitão.

Com a nova lei, voltam à folha três cargos extintos em 1999: 3º e 2º sargentos e 2º tenente. O presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Púbica do Estado (APS), cabo Reginauro Sousa, aguarda ansioso a apresentação oficial do projeto, em negociação há três meses com a categoria.

“O governador Camilo vai dar um grande passo para a história da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Ceará. É um momento importante, certamente, estaremos muitos de nós na Assembleia”, diz.

Promovido apenas uma vez em 20 anos nos Bombeiros, o cabo Reginauro vislumbra a possibilidade de virar sargento em setembro deste ano.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/04/governo-acaba-com-tensao-e-vai-promover.html

Prazo para escolas enviarem a frequência de beneficiados pelo Bolsa Família termina dia 29

Termina na próxima quarta-feira, 29 de abril, o prazo para que todas as escolas públicas informem a frequência dos alunos beneficiários do Bolsa Família. As informações devem ser enviadas ao Sistema de Presença do Ministério da Educação (MEC) e são exigência para que as famílias continuem a receber o auxílio. O acompanhamento da frequência escolar é feito bimestralmente para os beneficiários entre 6 e 17 anos.

Os dados são referentes ao primeiro período do ano letivo de 2015 - de fevereiro a março - e começaram a ser registrados no dia 1.º de abril. Cabem às secretarias municipais de Educação ir em busca dessas informações para enviar ao governo federal.

As informações são usadas para saber quais os alunos beneficiados pelo Bolsa Família frequentam as aulas e quais não. E se há alguma dificuldade de acesso à Educação. Os casos recorrentes de baixa frequência sinalizam alguma situação de vulnerabilidade, que devem ser acompanhados pelas áreas de Assistência Social e Educação do Município, explica o MEC.

Acompanhamentos seguintes

Os dados aguardados pelo MEC são de fevereiro a março, mas há outros meses a serem monitorados. Os próximos períodos de registro são: de 1.º a 26 de junho (bimestre abril/maio); de 1.º a 28 de agosto (junho/julho); de 1.º a 30 de outubro (agosto/setembro); e de 1.º a 23 de dezembro (outubro/novembro).

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/04/prazo-para-escolas-enviarem-frequencia.html

Abertas inscrições de concurso para Agente Penitenciário Federal

Saiu edital do Departamento Penitenciário (Depen), do Ministério da Justiça – D.O.U. de 17/4, anunciando concurso público oferecendo 240 vagas para Agente Penitenciário Federal. O cargo exige formação de nível médio e carteira de habilitação a partir da categoria “B” e inclui oito vagas para a área de Especialista em Assistência Penitenciária, que exige formação de nível superior em alguma das áreas de enfermagem, farmácia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional, além de 10 vagas para Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária, que exige formação de nível médio. A banca organizadora do concurso é o Cespe/UnB.

Os selecionados irão atuar em diversas áreas do Depen, relacionadas à elaboração e a execução da Política Penal, como: Inteligência Prisional; Formulação e implementação de Políticas de Apoio aos Serviços Penais em todo o país; Gestão das Penitenciárias Federais; Segurança, Escolta, Custódia e Assistência de pessoas privadas de liberdade em razão do amplo escopo de atribuições do Departamento.

Além da prova escrita, haverá prova física, avaliação psicológica e investigação social. As vagas são para Brasília (DF), Mossoró (RN), Catanduvas (PR), e Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).

A remuneração varia de acordo com as condições de trabalho de cada área, nos termos da Lei nº 11.907/09 e da Lei nº 8.112/90. Para os especialistas, a remuneração inicial é de R$ 4.874,60; para agentes é de R$ 5.092,58 e para técnico, R$ 3.301,24. Todas os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além da remuneração básica, os servidores terão direito ao adicional de insalubridade no valor de R$ 1.097 e um adicional noturno no valor de R$ 1mil, caso seja plantonista. O auxílio alimentação é de R$ 373 e o auxílio saúde cerca de R$ 80 por pessoa ou dependente.

Clique AQUI para acessar o Edital.

Shorts curtos são o melhor tipo de shorts



Sem dúvida os shorts são os melhores.

VEJA MAIS

FONTE: http://www.oloxa.blog.br/

Evangelho do dia


quinta-feira, 23 de abril de 2015.
santo do dia: santo adalberto de praga, bispo e mártir
cor litúrgica: branco
evangelho de hoje: são joão 6, 44-51
primeira leitura: atos dos apóstolos 8, 26-40
leitura dos atos dos apóstolos:
naqueles dias: 26um anjo do senhor falou a filipe, dizendo: 'prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de jerusalém a gaza. o caminho é deserto'. filipe levantou-se e foi. 27nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de candace, rainha da etiópia e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a jerusalém. 28ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta isaías. 29então o espírito disse a filipe: 'aproxima-te desse carro e acompanha-o'. 30filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta isaías e perguntou: 'tu compreendes o que estás lendo?' 31o eunuco respondeu: 'como posso, se ninguém mo explica?' então convidou filipe a subir e a sentar-se junto a ele. 32a passagem da escritura que o eunuco estava lendo era esta: 'ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual um cordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca. 33eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seus descendentes, quem os poderá enumerar? pois sua vida foi arrancada da terra'. 34e o eunuco disse a filipe: 'peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. ele fala de si mesmo ou se refere a algum outro?' 35então filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da escritura, anunciou jesus ao eunuco. 36eles prosseguiram o caminho e chegaram a um lugar onde havia água. então o eunuco disse a filipe: 'aqui temos água. o que impede que eu seja batizado?' 38o eunuco mandou parar o carro. os dois desceram para a água e filipe batizou o eunuco. 39quando saíram da água, o espírito do senhor arrebatou a filipe. o eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria. 40filipe foi parar em azoto. e, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a cesaréia.

- palavra do senhor.
graças a deus

MENSAGEM: Escute a voz da sua alma

Nova publicação em Universo Natural

Escute a voz da sua alma

by José Batista de Carvalho
Escute a voz da sua alma  universo naturalTodos nos buscamos a felicidade e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela e muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra.
Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos numa total incoerência com a nossa natureza.
Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós e nos são dadas ao longo dos tempos muitas possíveis fórmulas prontas e muitos caminhos que apontam para a tal busca da felicidade.
Acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor chance de ser feliz e vamos por aí conquistando coisas, cargos, status ,stress... Menos a felicidade.

O valor de uma dona de casa.pps.marlislides.Vídro: frespinho.wmv

..
Publicado em 23 de abr de 2015
Já fui e nunca ninguém deu valor...
Nos dias atuais...
alguém um dia disse...
"quem tem marido não precisa de mãe"...
para ajudar... dá licença?
kkkkkkkkkkkkkk
hoje vejo marido com vassoura na mão,
aspirador, recolhendo roupas,
enxugando louças, correndo para
ter tempo para "tudo" KKKKKKKKK...
mulheres... libertem-se, se não lhe
derem valor e se lhe falam bobagens.
existe o "reverso da moeda"...
assista de camarote.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK