PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de maio de 2021

Site de venda de imóveis públicos entra em funcionamento

VendasGov unifica ofertas da União, de estados e de municípios

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir deste mês, o cidadão poderá comprar imóveis públicos pela internet. Entrará em funcionamento a plataforma VendasGov, que expandirá o atual Portal de Venda de Imóveis da União e permitirá a unificação das ofertas da União, dos estados e dos municípios.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em parceria com a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, o VendasGov passará a oferecer imóveis da Administração Pública Indireta (como fundações, autarquias e empresas estatais). O Serpro oferecerá a plataforma aos governos locais e aos demais Poderes (como Legislativo, Judiciário e Ministério Público).

Segundo o Serpro, o VendasGov aumentará a concorrência nos lances, ao concentrar os bens de todos os entes num único ambiente e aumentar a visibilidade. Com o novo sistema, o cidadão não precisará deslocar-se a nenhuma outra cidade para participar das licitações.

Todas as fases da concorrência pública ocorrerão de forma digital. Pelo site, será possível conferir fotos do imóvel, verificar os editais, enviar as propostas e aguardar a declaração do vencedor da licitação. A plataforma, no entanto, não gere a locação de imóveis, não publica na imprensa nacional e também não contempla as etapas do pós-venda do imóvel (homologação, contrato de compra e venda e averbação no registro de imóvel).

Quem pode participar

A partir do lançamento do VendasGov, qualquer pessoa física e jurídica, em qualquer lugar do país e com conta de login no Portal Gov.br, poderá visualizar os imóveis e participar das licitações. As condições e as regras de classificação e desclassificação estarão estabelecidas no respectivo edital de venda. No caso das pessoas jurídicas, é necessária a autenticação por meio do certificado digital do representante legal.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-05/site-de-venda-de-imoveis-publicos-entra-em-funcionamento

Que tal um pudim de leite condensado que derrete na boca?

Receita fácil e prática de preparar

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Que tal preparar uma sobremesa que não tem erro? Pudim de leite condensado, uma receita que agrada a família inteira e que será sucesso na sua casa.

A receita é fácil, barata e rápida de fazer. O pudim fica com uma textura bem lisa e derrete na boca.

Aprenda! 

LEIA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

INGREDIENTES

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar

Pudim:

1 lata leite condensado

2 medidas (da lata) de leite de vaca

6 ovos

Como fazer a calda:

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Misture meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver bem o açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Como fazer a massa:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes  e despeje na forma reservada com o açúcar queimado.

Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos dependendo da velocidade do seu forno. Use o truque do palito para saber quando estiver realmente pronto.

Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

** É muito importante que o pudim seja assado em banho maria.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1794812/que-tal-um-pudim-de-leite-condensado-que-derrete-na-boca

Dormir menos de seis horas por noite aumenta em 30% risco desta doença

Estudo acompanhou cerca de 8 mil pessoas de meia-idade durante 25 anos e constatou que quem sofre de insônias apresenta igualmente uma maior probabilidade de vir a sofrer de demência

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Caso durma cerca de seis horas ou menos por noite, então saiba que o seu cérebro poderá ser afetado por 'falhas' no futuro, reporta a CNN.

Investigadores acompanharam aproximadamente oito mil pessoas durante 25 anos e detectaram que existe um risco mais elevado de demência em indivíduos que apresentavam uma "duração do sono de seis horas ou menos aos 50 e 60 anos", comparativamente a outros que dormiam sete horas por noite.

Mais ainda, o novo estudo aponta que a breve duração do sono persistente de pessoas na faixa etária dos 50, 60 e 70 anos foi igualmente relacionada com o "risco aumentado de demência em 30%". Independentemente de "fatores sociodemográficos, comportamentais, cardiometabólicos e de saúde mental".

"O sono é importante para o funcionamento normal do cérebro e para limpar proteínas tóxicas que se acumulam nele, podendo provocar demência", explicou num comunicado emitido à imprensa Tara Spires-Jones, diretora adjunta do Centro de Descoberta de Ciências do Cérebro, da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

CONTINUE LENDO...

Nem todo sintoma de tontura está relacionado à labirintite

Nem todo sintoma de tontura está relacionado à labirintite

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A tontura é uma queixa frequente em consultórios médicos e acomete 42% da população adulta da cidade de São Paulo, segundo estudo publicado pela Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. Especialistas explicam que a tontura, embora comumente associada à labirintite, é um sintoma que pode indicar alterações neurológicas, vasculares ou do metabolismo.

"Depois de uma queixa de tontura, todo médico tem que perguntar o seguinte: 'o que você quer dizer com essa palavra?'", explica Márcio Salmito, otorrinolaringologista e coordenador do Departamento de Otoneurologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

Segundo o médico, há uma dificuldade na definição de tontura, o que dificulta o diagnóstico. Isso porque, ao utilizar a palavra tontura, o paciente pode estar descrevendo situações completamente diferentes.

Uma delas é sensação ao se levantar muito rapidamente, que gera escurecimento da visão. O termo técnico que nomeia esse estado de um "quase desmaio" é lipotímia e pode indicar problemas na circulação sanguínea no cérebro, causados por doenças cardiovasculares ou apenas pelo mecanismo de postura, de se levantar rápido. 

CONTINUE LENDO...

52% dos brasileiros engordaram na quarentena

Pesquisa online feita pelo Instituto Ipsos mostra que o isolamento social trouxe consequências à forma física das pessoas em 30 países

POR NOTÍCIAS AO MINUTOani Suzuki, Grazi Massafera, Juju Salimeni, Juliana Paes, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Monique Evans são algumas das famosas que declararam publicamente que ganharam peso na quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. E elas não estão sozinhas.

Pesquisa online feita pelo Instituto Ipsos mostra que o isolamento social trouxe consequências à forma física das pessoas em 30 países. Levantamento mostra que 31% dos entrevistados engordaram desde o início da pandemia. No Brasil, o índice chega a 52%.

O aumento de peso médio global foi de 6,1 kg enquanto a média no Brasil foi de 6,5 kg. A pesquisa foi realizada com 22 mil pessoas de 16 a 74 anos, entre 23 de outubro e 6 de novembro de 2020, e divulgada em janeiro deste ano.

A analista financeira Cláudia Fragoso, 48, diz que engordou dois quilos no final do ano e reclama que está difícil de eliminar o peso. "Perdi oito quilos em 2019 e quatro quilos em 2020. E agora estou com todas as luzes de alerta acesas." 

CONTINUE LENDO...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 18/ABR/2021 a 24/ABR/2021

10º LUGAR:

Novo decreto no Ceará amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias e barracas de praia

Anúncio foi feito na noite deste sábado (24).

POR G1 CE - Sobre o novo decreto de reabertura gradual das atividades econômicas, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (24) avanços da flexibilização nas áreas de educação, academias, igrejas e barracas de praia.

"Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais", disse.

As novas medidas aplicadas são:

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Dia do Goleiro é celebrado nesta segunda-feira

Sina de família, diferenças, técnicas e as facetas de alguns arqueiros

POR AGÊNCIA BRASIL - O mais solitário dos jogadores de futebol dentro de campo, o goleiro, tem um dia dedicado à posição: 26 de abril. A data é uma homenagem ao nascimento de Hailton Corrêa de Arruda, o lendário Manga. O ex-jogador completa hoje 84 anos e vive no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, onde brilhou por anos no Botafogo (1959/1968) vindo do Sport de Recife. “Foi o maior goleiro da história do clube”, aponta o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, que o viu atuar pessoalmente. “Em estádios menores, eu gostava de ficar atrás do gol para ver as defesas dele”, recorda, destacando que o pernambucano também teve passagem marcante pelo Internacional-RS (1974/1976).

Pela Seleção Brasileira, o goleiro que jogava sem luvas fez parte do elenco frustrado da Copa de 1966 na Inglaterra. “Ele não foi tão feliz atuando pelo Brasil. Teve um amistoso (1965) contra a antiga União Soviética, num Maracanã com 117 mil pessoas, que a gente ganhava por 2 a 0, com gols de Gerson e Pelé. Aí, ele foi cobrar um tiro de meta, a bola bateu na cabeça do russo e entrou. Depois, ainda sofreria o empate”, lembra Waldir.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Fatos históricos, datas comemorativas e feriados de maio de 2021

Mês começa com Dia do Trabalhador e tem homenagem às mães

POR AGÊNCIA BRASIL - O mês de maio já começa com um feriado: o Dia do Trabalhador. A data relembra uma manifestação nos Estados Unidos, em 1886, que pedia redução da jornada de trabalho de 13 para oito horas diárias. Só que, em 2021, a maioria dos trabalhadores não poderão usufruir de um dia de folga em 1º de maio. O feriado, neste ano, cai em um sábado.

Acesse a tabela com as datas de maio de 2021 (fonte: acervo da EBC)

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Granjeiro e Umari são as duas cidades do Ceará que não registraram mortes por Covid-19 em 2021, diz boletim

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, 182 cidades cearenses tiveram, pelo menos, um óbito pela Covid neste ano.

Por G1 CE - Duas cidades do Ceará não registraram mortes por Covid-19 em 2021. De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa), Granjeiro e Umari foram os únicos dos 184 municípios do estado sem óbitos pela doença. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30) e referem-se até o último dia 24 de abril.

Leia Também: Uma dose de vacina reduz infecção em até 65%, revela estudo

De janeiro a abril foi registrada uma média de 62 óbitos por dia em decorrência da Covid-19 no estado. Os meses de janeiro, fevereiro e março registraram médias diárias de 18,1; 38,0 e 101,5 óbitos, respectivamente. O dia 23 de março registrou o maior número de ocorrências do período, com 141 fatalidades.

O documento aponta que na primeira quinzena de abril observa-se uma tendência decrescente na curva (redução de 22,1%), registrando, em média, 95,7 óbitos por dia. 

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Teatro on-line gratuito: conheça 7 sites para ver peças incríveis

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Por conta da pandemia de Covid-19, estamos em isolamento social há mais de um ano, desde o começo de 2020. Por isso, muitas companhias de teatro precisaram se reinventar para continuar levando cultura e entretenimento até as pessoas. Entre os itens do lado de fora de nossa casa dos quais sentimos falta, com certeza, está teatro. Para matar a saudade, separamos 7 sites gratuitos para ver peças maravilhosas sem sair da sua sala. Confira! 

Companhias on-line

As casas de espetáculo e os teatros são ambientes a serem evitados durante a pandemia, uma vez que costumam ser lugares fechados com grande quantidade de pessoas. Contudo, isso não significa que você tenha de ficar longe daartes cênicas.

Peças on-line são ótimas para se aproximar novamente dos enredos teatrais. Na internet, é possível encontrar opções gratuitas e pagas para todas as idades. A experiência virtual, claro, não substitui a sensação de estar frente a frente com os atores, mas é a alternativa ideal para continuar curtindo esse tipo de culturaA seguir, listamos sites e sugestões de obras. Veja: 

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Uma dose de vacina reduz infecção em até 65%, revela estudo

O estudo, incluído em dois artigos que ainda não foram revistos, é baseado em testes realizados em cerca de 370 mil pessoas da população do Reino Unido e já é um dos maiores feitos até hoje

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A probabilidade de ser infectado pelo novo coronavírus diminui drasticamente após a inoculação da primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech ou da AstraZeneca/Oxford. A informação é de um estudo britânico que concluiu, também, que a primeira aplicação dessas vacinas protege tanto pessoas mais velhas e mais vulneráveis quanto os mais jovens e saudáveis.

O trabalho conjunto do Office for National Statistics (ONS) e da Universidade de Oxford descobriu que há forte resposta imunitária em todas as faixas etárias depois da primeira dose de uma dessas vacinas. Segundo o estudo, divulgado em pré-publicação nesta sexta-feira (23), as inoculações tanto com a vacina da Pfizer quanto com a da AstraZeneca foram tão eficazes em indivíduos com mais de 75 anos e/ou em pessoas com problemas de saúde latentes, quanto em pessoas mais novas e/ou mais saudáveis.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Marcelo Lemos propõe estratégias de combate ao coronavírus

POR FÁBIO TAJRA - O vereador Marcelo Lemos (PSL) vem destacando-se pela produção legislativa focada em apontar estratégias de combate à Covid-19, entre as principais ações pode-se enaltecer os requerimentos: 

  • Que cria local estratégico de vacinação no Bom Jardim (Centro Cultural do Bom Jardim); 
  • Cria a política de segurança para os locais de votação utilizando os serviços da Guarda Municipal de Fortaleza; 
  • Cria o terceiro turno de vacinação nos postos de saúde e nos drives thurus; 
  • A inclusão dos garis, motoristas de caminhões que recolhem lixo e dos funcionários de cemitérios como grupos prioritários para vacinação contra 19.

Um outro projeto importante e bem atual, também de autoria do vereador Marcelo Lemos, refere-se a criação do atendimento médico remoto, envolvendo consulta por telefone, aplicativos de conversar e vídeos chamadas, iniciativa viável e de acordo com a nova realidade social.

"Estamos trabalhando de forma intensa e focada no apontamento de estratégias que venham a combater a covid-19, tendo como meta diminuir os índices de infectados em Fortaleza" comenta Marcelo Lemos.

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
joaopaulomonteiro.com
#OlharMunicipal

3º LUGAR:

Códigos Secretos da Netflix: veja como destravar o acervo completo da plataforma

POR OLHAR DIGITAL - O que fazer após “zerar” o catálogo da Netflix? Impossível ou não, a tarefa é facilmente visualizável, já que de tanto navegar pela plataforma, às vezes, ficamos com aquela sensação de “déjà-vu”. Cansado de ver sempre os mesmos pôsteres e títulos na sua tela? Então confira como acessar todo o acervo do streaming por meio dos códigos secretos da Netflix. 

CONTINUE LENDO...


Basta entrar no site da Netflix e completar o link a seguir: www.netflix.com/browse/genre/.

Insira o código do gênero da sua preferência após a barra seguida de “genre”.


2º LUGAR:

Banco do Brasil pretende levar wi-fi gratuito a até 500 municípios

Ação integra parceria entre banco e Ministério das Comunicações

POR AGÊNCIA BRASIL - Três meses após o fechamento de parceria com o Ministério das Comunicações para expandir o Programa Wi-Fi Brasil, o Banco do Brasil (BB) anunciou o número de localidades que devem ser beneficiadas. Segundo a instituição financeira, até 500 municípios do interior receberão pontos gratuitos de internet de alta velocidade, elevando para cerca de 3,5 mil o número de cidades atendidas pelo programa.

Operando via satélite, em localidades sem acesso a fibra óptica, os pontos de internet serão instalados com patrocínio do Banco do Brasil, de preferência próximo a correspondentes bancários. Além do acesso à rede wi-fi, a parceria prevê a capacitação de clientes para o mundo digital, consultoria em educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais.

A lista de locais não foi divulgada, mas o Banco do Brasil informou que serão atendidas cidades com pouca ou nenhuma conexão de internet. O programa deverá atender a escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.

Além de palestras e cursos de educação financeira, a rede wi-fi será usada para promover cursos voltados ao empreendedorismo promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa também prevê a disseminação do uso de serviços bancários pela internet por produtores rurais. Dessa forma, um fazendeiro não precisará ir a uma agência bancária para fazer transações, podendo resolver a maior parte dos problemas por meio do aplicativo do banco para o celular.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o Wi-Fi Brasil tinha instalado 13.213 pontos de internet via satélite, banda larga, gratuita e de alta velocidade por todo o país até meados de março deste ano, beneficiando cerca de 8,5 milhões de habitantes. O programa está presente em quase 3 mil municípios, a maioria nas regiões Norte e Nordeste.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/banco-do-brasil-pretende-levar-wi-fi-gratuito-ate-500-municipios

DESTAQUE CAMPEÃO:

Durante perseguição a cinco suspeitos de homicídio, PM é baleado no ombro

Os crimes ocorreram em Baturité. Polícia continua buscas para prender outros suspeitos. Quatro suspeitos foram presos e um morreu durante o tiroteio

POR O POVO - Quatro pessoas foram presas suspeitas da morte de um homem, na cidade de Baturité, a 93 quilômetros de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 30. Durante a perseguição, eles atingiram um policial militar no ombro. Ao todo, quatro armas de fogo foram apreendidas até o momento. Buscas seguem em andamento visando capturar os outros envolvidos.
Segundo a Polícia, uma composição da PM foi atender a uma ocorrência na região, quando se deparou com um grupo armado suspeito de cometer um homicídio no bairro Prourb, em Baturité. Houve troca de tiros e um policial foi lesionado no ombro. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Um dos suspeitos também foi baleado e socorrido, mas não resistiu e morreu. A ocorrência segue em andamento no início da tarde desta sexta, 30.

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/baturite/2021/04/30/durante-perseguicao-a-cinco-suspeitos-de-homicidio--pm-e-baleado-no-ombro.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK