PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de março de 2014

Conselho fiscaliza academias de ginásticas e avalia profissionais

SOBRAL

Conselho fiscaliza academias de ginásticas e avalia profissionais

29.03.2014

A ação da entidade também objetiva a realização em Sobral de palestras e cursos de qualificação


Cref
Novos estabelecimentos na área têm surgido e, anualmente, o Cref realiza esse programa itinerante para garantir ao consumidor que a academia é adequada para uso, com segurança para os clientes
FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES
Sobral. A região Norte recebe o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5) no programa Cref Itinerante, para realizar palestras, cursos e fiscalizações nos estabelecimentos de mais de 40 cidades. Com escritório montado no Ginásio Poliesportivo, eles ficarão na cidade até a próxima sexta-feira.
De acordo com o Presidente do Cref5, Pádua Soares, o crescimento de estabelecimentos na área tem crescido, e anualmente o Cref realiza esse programa itinerante para garantir ao consumidor que a academia é adequada para uso. "Nossa intenção é garantir ao consumidor que ele está adquirindo um serviço de qualidade que não irá prejudicar sua saúde".
Acompanhamento
Praticar exercícios físicos sem um devido acompanhamento pode gerar diversas complicações na saúde e, em alguns casos, causar até a morte. "Já em 2014 tivemos dois exemplos no Brasil de homens jovens, de 23 e 27 anos, que sofreram infartos após serem colocados em aparelhagens sem a indicação de um profissional responsável e qualificado", firma Pádua.
"Um profissional bacharel em Educação Física sabe quais os riscos decorrentes da ausência de uma avaliação física, que possa identificar problemas como pressão alta, doenças cardiovasculares e outras doenças. Assim poderá encaminhar a pessoa ao médico antes de criar um programa adequado, ou indicar outra atividade", disse.
Somente bacharéis podem atuar na área em academias ou como personal trainers. Os formados em licenciatura atuam somente em escolas.
Em Sobral, a Universidade Estadual Vale do Acaraú trouxe o primeiro bacharelado da região. Na cidade, Pádua destaca que irá visitar entre 30 e 40 estabelecimentos. "Devido à universidade, o nível do profissional da cidade normalmente é adequado, sendo que as academias visitadas no ano passado ficavam geralmente entre médias e boas nas avaliações".
Exposição
Para saber se uma academia apresenta todos os pontos necessários para funcionamento, Pádua explica que ela deve ter exposta logo na recepção o alvará de funcionamento e o certificado do Conselho, além do CNPJ da Prefeitura.
"O Alvará garantirá que a estrutura do local é adequada, já o certificado irá garantir que os profissionais são aptos para o serviço oferecido", o exemplifica. Um dos fatores de maior importância para esse projeto que tem rondado o Ceará são os números do crescimento de profissionais e estabelecimentos.
Por semestre, Pádua estima 2 mil novos profissionais no Estado. Já em quantidade de academias, o senso de 2013 revelou aproximadamente 1200 estabelecimentos.
"Mas esse número já mudou bastante. Na região do Cariri, onde já estivemos nesse ano, o crescimento no número de academias foi quase 100%". Algumas dessas novas academias receberam o investimento de até R$2 milhões.
Alerta
Entre os alertas que o profissional dá para a população é que observe a qualidade do profissional que trabalha na academia, e não apenas aparelhagem e ambiente. "Uma boa academia não se mede só pela aparelhagem e estética, e sim pelos profissionais que ali trabalham, pois é nas mãos deles que você está entregando sua saúde".
Durante as fiscalizações, Pádua destaca que é muito comum encontrar irregularidades, sendo uma das mais graves o exercício da profissão pelo estudante de educação Física, que deveria atuar como estagiário. "Muitas vezes o estabelecimento credencia o estudante como estagiário e coloca ele para exercer o papel de um profissional formado. De acordo com a lei Federal isso é crime e se chama exercício ilegal da profissão", alerta .
Entre os dias 29 de março e quatro de abril, o Cref5 está oferecendo para estudantes e profissionais de Educação Física da região Norte cursos de qualificação profissional, além de serviços administrativos, como registro e recadastramento.
De hoje até o próximo dia 4, o órgão estará em uma secretaria do Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu para realizar os serviços administrativos, sempre no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. Ainda hoje, estão sendo ministrados os Cursos de "Gestão e Empreendedorismo" e "Educação Física Escolar" no Auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). E amanhã também acontecerá o Curso de "Treinamento Funcional", ainda no auditório da Universidade.
Mais informações:
Cref Itinerante Zona Norte:
Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu
Horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas

Jéssyca Rodrigues
Colaboradora

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

JESUS NA BAHIA


Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do
 Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros:
 - Mermão, esse cara que entrou aí é igual a Jesus
 Cristo.
- Tás brincando! - dizem os outros.
- Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar...

 O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
 - Mermão, digo, Senhor, Tu é Jesus Cristo, não é verdade?
 - Eu? Que idéia!
 - Eu acho que sim. Aí..., tu é Jesus Cristo!!!
 - Já disse que não! Mas fale mais baixo.
 - Pô, eu sei que tu é Jesus Cristo.

 E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
 - Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e
 não digas a ninguém, senão isto aqui vira um
 pandemônio.
 - Mas eu tenho uma lesão no joelho desde pequeno.
Me cura aí brother, digo, Senhor!
 - Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu
 passo a tarde fazendo milagres.

 O carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre
 o seu joelho e cura-o.

 - Pô, valeu! Ficarei eternamente grato! - agradece,
 emocionado, o carioca.
 - Sim, sim! Não grites e vai-te embora e não contes
 a ninguém.

Logo em seguida, chega o paulista...
 - Aí ô meu, o carioca disse que és Jesus Cristo e
que o curaste...
 Tenho um olho de vidro. Cura-me também!
 - Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo.

O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a
mão pelos olhos e curou-o.

 - Oh lôco meu! Obrigado mesmo! Agradece, emocionado, o
 paulista.
 - Vai-te agora embora e não contes a ninguém.

 Mas, Jesus Cristo bem o viu contando a história aos amigos
 e ficou à espera de ver o baiano ir ter com ele. O tempo
 foi passando e nada.
 Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos
três amigos e pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar:
- E tu, não queres que...

 O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele grita
 em alto e sonoro baianês:

- Aê, meu Rei... Tira essas mãozinhas de cima de mim, que
eu ainda tenho seis meses de licença médica!!!


......................................................
recebi por e-mail

Rir ainda é o melhor remédio

Protesto ‘Não mereço ser estuprada’ movimenta Facebook


Um protesto virtual batizado como “Eu não mereço ser estuprada”  está movimentando  o Facebook. A manifestação aconteceu um dia depois da divulgação do levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que indicou que 65% dos 3.810 entrevistados concordam, total ou parcialmente, com a ideia de que mulheres que deixam o corpo à mostra merecem ser atacadas. Indignadas com o dado, muitas delas aderiram ao protesto online e postaram fotos seminuas.
Convocada pela manhã, a campanha pedia que mulheres tirassem a roupa, se fotografarem da cintura para cima, com um cartaz que dissesse: “Eu também não mereço ser estuprada”. A princípio, a campanha começaria às 20h, mas, antes do horário, muitas já haviam postado seus registros com o hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada.
 Com informações de Marina Cohen e Juliana Castro, O Globo 

FONTE: http://alexandretavora.blogspot.com.br/2014/03/protesto-nao-mereco-ser-estuprada.html

Bolo de batata





INGREDIENTES

  • 1 kg de batata
  • 2 ovos inteiros
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 copo de leite
  • 2 copos de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

  1. Coloque tudo no refratário e bata na batedeira até ficar um massa homogênea
  2. Unte a assadeira de preferência redonda, coloque uma camada da massa e outra camada do recheio que pode ser carne moída, camarão ou frango
  3. Cubra com outra parte da massa, leve ao forno médio
  4. durante o tempo que for assando enfie o palito para ver se a massa está assada, se o palito sair seco a massa está boa e retire do forno










VEJA MAIS FOTOS AQUI

FONTE: http://www.tudogostoso.com.br/receita/605-bolo-de-batata.html

Vamos votar na enquete?

Quem gosta de bolo caseiro e qual sabor você mais gosta ?

Atualização 1: Busco respostas para pesquisa do blog "Bolos Caseiros by Okasan". 


FONTE:

EU GOSTO DE BOLO DE BATATA
Vou agora mesmo publicar uma receita
CONFIRA

Vi lá no faceboobk


Curtiu · 19 horas 



A minha vida é como o mar


A minha vida é como o mar.

Ora calmo e sereno. Ora agitado com ondas revoltas. Ora tempestuoso. Mas sempre encantador, misterioso, cheio de nuances. Se deixando navegar, habitar mas nunca perdendo sua essência, sua beleza e sua majestade.
Assim como a água no mar que se renova, que em minha vida eu renove minhas esperanças, meus afetos, deixando pra trás águas passadas e aprendendo a não lamentar pela nuvem que não verteu chuva sobre mim. Se o que passou, passou, o que nem passou não merece sequer atenção.
O céu continua pródigo em nuvens e em plena tempestade eu me alimento e me renovo.
Chova ou faça sol estou plena, estou viva.
Feliz do rio que desagua em mim. Feliz de mim que acolho o rio. (Katinha Brasil)
 


Rufino Silva implanta o Jornal do Estudante na Escola Antonio Paulo


MUITO FELIZ PELO SUCESSO QUE FIZ, TENHO A CONSCIÊNCIA DISSO, NA IMPLANTAÇÃO DO JORNAL DO ESTUDANTE, DA ESCOLA ANTONIO PAULO, NO DISTRITO DE GENIPAPEIRO, ARACOIABA... CUJO PROJETO ESTAVA EM MINHA GAVETA HÁ MAIS DE 10 ANOS E SÓ AGORA FOI DADO DIGNIDADE PELO JOVEM PROFESSOR E DIRETOR NA ESCOLA CITADA, O MEU AMIGO, PROFESSOR BEBETO, SUA ESPOSA, ROSANE, AS INTELIGENTES MESTRAS, COMUNIDADE E ALUNOS. OBRIGADO MEU DEUS, PELO SUCESSO. DEUS SEMPRE PRESENTE EM MINHAS HUMILDES INICIATIVAS... FORAM TANTOS GESTORES QUE PASSARAM NESTA PASTA E NEM SEQUER ME DERAM OUVIDO. MUITO FELIZ. ISSO ACONTECEU ONTEM, 28.03.2014. FOI DEUS QUEM QUIZ ASSIM... TENHO CERTEZA. IMAGINEM... FIZ E FAREI GRATUITAMENTE... PEADA, NÉ?
RUFINO SILVA, tem uma coluna aqui no BLOG DO PARCEIRO:  http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/01/cronicas-de-rufino-silva_17.html







RUFINO SILVA IMPLANTANDO SEU PROJETO DE PALESTRANTES NAS ESCOLAS E INSTALANDO PROJETOS A BEM DA ESTUDANTADA, PRINCIPALMENTE REDESCOBRINDO NA MENTE DOS ALUNOS, VALORES INTELECTUAIS E MORAIS. FORMAÇÃO DO HOMEM. ESCOLA ESCOLHIDA - ANTONIO PAULO, EM GENIPAPEIRO, ARACOIABA... DIRETOR, PROF. BEBETO. OBRIGADO, A GRADAS MESTRAS E MESTRES QUE FORAM DE UMA SALUTAR IMPORTÂNCIA PARA O INICIO DESTE ENORME DESAFIO. FOI DEUS QUE NOS DEU ESSA LUZ DIVINA... 28.093.2014. VAI DAR TUDO CERTO...
RUFINO SILVA, tem uma coluna aqui no BLOG DO PARCEIRO:  http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/01/cronicas-de-rufino-silva_17.html


PROFESSOR RUFINO, DEPOIS DA PALESTRA, AO LADO DA FILHA CAÇULA, DO PREFEITO DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO... IMPLANTAÇÃO DO JORNAL DO ESTUDANTE DA ESCOLA ANTONIO PAULO, EM GENIPAPEIRO - ARACOIABA. 28.03.1014. COLABORAÇÃO: MESTRES DA ESCOLA... PLANEJAMENTO; DIRETOR BEBETO... EXECUÇÃO DO PROJETO: RADIALISTA E JORNALISTA - RUFINO SILVA. PÚBLICO ALVO; ALUNOS DA ESCOLA EM APREÇO. 28.03.2014.
RUFINO SILVA, tem uma coluna aqui no BLOG DO PARCEIRO:  http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/01/cronicas-de-rufino-silva_17.html

DESEJOS POETISA SANDRA PIRES

..

Publicado em 29/03/2014
SANDRA PIRES

Curiosidade sobre farinhas

Curiosidade sobre farinhas

Nessa matéria, o blog Bolos Caseiros by Okasan vai apresentar algumas curiosidades sobre as farinhas que são utilizadas na confecçção dos bolos caseiros. 

A farinha é um pó desidratado rico em amido, utilizado na alimentação, produto obtido geralmente de cereais moídos, como trigo ou de outras partes vegetais ricas em amido, como a raíz da mandioca. Podem existir farinhas de diferentes cereais. A mais habitual é a farinha de trigo, elemento imprescindível para a elaboração de vários alimentos, entre eles, o pão, macarrão e na confecção de bolos. 

 
Farinha de Trigo



As farinhas de trigo aqui no Brasil são classificadas em:

  • Farinha integral – proveniente da moagem do grão de trigo inteiro. É utilizada no preparo de pães integrais, com alto teor de fibras.
  • Farinha Especial – apresenta uma quantidade de glúten (proteínas do trigo) que a torna ideal para ser utilizada no preparo dos diversos pães que conhecemos;
  • Semolina – apresenta um teor de glúten superior, sendo utilizada no preparo de macarrão e outras massas;
  • Farinha Comum – apresenta um teor de glúten menor, sendo utilizada no preparo de bolos, doces, pães e outros alimentos.

Fubá (farinha de milho)

O fubá foi introduzido no Brasil pelos portugueses, mas passou a ser utilizado mais intensamente no século XVIII por tropeiros, muitas vezes substituindo a farinha de mandioca.




Fubá (do quimbundo fuba, “farinha”) é a farinha fina feita com milho ou arroz moído muito empregada na culinária. Na sua versão de farinha de milho, é muito utilizado para fazer bolos, sendo o bolo de fubá um alimento típico de festas juninas no Brasil. 

Aqui, o grupo Bolos Caseiros by Okasan vai oferecer o "Bolo de Fubá" não apenas nesse período, mas o ano inteiro. Também é interessante dizer que as propriedades nutritivas do milho possuem uma capacidade benéfica para recompor as energias do dia-a-dia. Não é a toa que algumas empresas americanas, substituiram o pão pelo bolo de fubá no café da manhã de seus funcionários.

 

Fonte: Wikipédia, Google imagens. 


Pesquisa de Marco A Okuma para o blog de Bolos Caseiros by Okasan
maosecrets2012@gmail.com

FONTE: http://boloscaseirosbyokasan.blogspot.com.br/2014/03/curiosidade-sobre-farinhas.html

MENINO COM --FORÇA DE VIVER -2 Sargento Fahur Tente no se emocionar ...

..

Publicado em 25/03/2014
MENINO COM CANCER SONHA SER PM---FORÇA DE VIVER -2 Sargento Fahur Tente no se emocionar mto Emocionar

E aí vai continuar fumando???

 
E aí vai continuar fumando???

Diário de Hospital

É impressionante o dano que causa o cigarro.
A fumaça que o cigarro forma contém 4.000 componentes tóxicos, dos quais cerca de 20 foram identificados como carcinogênicos tóxicos para o ser humano, de acordo com a Agência Internacional de Investigação sobre o Câncer (IARC), subsidiária da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Colecionador de fotografias pretende criar museu em Fortaleza

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente15:02
 
Entre coleções completas e obras individuais de fotógrafos nacionais e estrangeiros, Sílvio Frota possui mais de 2 mil imagens http://goo.gl/l5zxoJ

10 dicas para turbinar o Gmail

Por Redação Olhar Digital - em 28/03/2014 às 12h05
O Gmail já foi escolhido pelo Olhar Digital o melhor entre os serviços de e-mail gratuitos do mercado e aquilo não foi à toa. Há uma série de recursos que facilitam a experiência de uso para o internauta, mas algumas delas estão bem escondidas, então confira a lista abaixo do vídeo com 10 funcionalidades que podem facilitar a vida de quem é cliente do produto.

ATALHOS DE TECLADO

Você pode fazer muita coisa no Gmail sem precisar usar o mouse, aliás, as principais funções podem ser feitas assim: enviar mensagem, adicionar destinatário em cópia normal ou oculta, alterar o remetente etc. Para conferir a lista completa de possibilidades, clique aqui.

CANCELAR ENVIO

Primeiramente você precisa saber que existe uma área de experimentações no Gmail chamada Labs. Lá é possível encontrar vários recursos testados que no futuro podem acabar sendo incorporados ao serviço de e-mail e um deles é o que permite cancelar mensagens que já foram enviadas.
Para chegar a isso, clique em Configurações (a roda dentada abaixo da sua foto) >Configurações > Labs e encontre a opção Cancelar envio. Basta ativar o recurso e voltar à aba de configurações Gerais para escolher o período de cancelamento entre 5, 10, 20 ou 30 segundos.

OPÇÕES DE PESQUISA

O campo de buscas do Gmail é bem competente, você pode procurar por remetente, destinatário, palavras contidas no assunto, só mensagens com anexos, entre outras várias possibilidades. Para aprender a mexer com isso, clique aqui.

RESPOSTA PRONTA

Também no Labs você encontra o recurso Respostas predeterminadas, descrito assim pelo desenvolvedor: "E-mail para os que são realmente preguiçosos." Ali é possível programar mensagens com conteúdos que você costuma usar, assim não precisa escrever sempre a mesma coisa.

CARREGAMENTO RÁPIDO

Há uma série de modos do Gmail disponíveis: seguro, estável, básico, edição velha etc. A que interessa aqui é a básica, que tira toda a graça do Gmail mas acelera seu carregamento. Para acessá-la, clique aqui ou, usando o mail.google.com acrescente /?ui=html ao final da URL.

NOVOS ENDEREÇOS

Aqui está uma informação bem interessante: acrescentar pontos (.) no meio do endereço ou sinal de mais (+) no final dele não impede o recebimento de mensagens. Assim, se o seu e-mail for fulanodetal@gmail.com, você pode usá-lo como fulano.de.tal@gmail.com ou ainda fulanodetal+fulanismo@gmail.com. Atenção: antes de passar endereços alternativos para outras pessoas, faça testes para saber se realmente funcionou.

ALTERAR AS ABAS

Sabe essas abas que o Gmail acrescentou no ano passado - Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns? Você pode desabilitá-las, se quiser. Vá em Configurações >Configurar caixa de entrada e habilite ou desabilite as abas que desejar.

CONTADOR DE E-MAILS

É possível colocar o número de mensagens não lidas na aba do navegador. Este é mais um recurso disponível no Labs, ele está sob o nome de Ícone de mensagem não lida, é só ativá-lo.

ESTRELAS

Além da estrela amarela presente por padrão no Gmail, você pode escolher entre opções como pontos de exclamação e interrogação, ícones de informação e checagem e outras cores de estrela. Tudo isso está disponível em Configurações > Geral.

TEMAS

Adicione um tema pré-definido ou uma foto de fundo personalizada ao Gmail, assim, não precisa olhar sempre para aquela cara padronizada do serviço. Vá em Configurações >Temas.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Sábado, 29 de Março de 2014.
Santo do dia: Beato João Hambley, presbítero e mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Lucas 18, 9-14
Primeira leitura: Oseias 6, 1-6
Leitura da profecia de Oseias:

1“Vinde, voltemos para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de curar-nos. 2Em dois dias, nos dará vida, e, ao terceiro dia, há de restaurar-nos, e viveremos em sua presença. 3É preciso saber segui-lo para reconhecer o Senhor. Certa como a aurora é a sua vinda, ele virá até nós como as primeiras chuvas, como as chuvas tardias que regam o solo”. 4Como vou tratar-te, Efraim? Como vou tratar-te, Judá? O vosso amor é como nuvem pela manhã, como orvalho que cedo se desfaz. 5Eu os desbastei por meio dos profetas, arrasei-os com as palavras de minha boca, mas, como luz, expandem-se meus juízos; 6quero amor, e não sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 50 (51)

— Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

R: Eu quis misericórdia e não o sacrifício!

— Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

R: Eu quis misericórdia e não o sacrifício!

— Sede benigno com Sião, por vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros! E aceitareis o verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em vosso altar!

R: Eu quis misericórdia e não o sacrifício!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 18, 9-14

- Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!
- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’. 13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK