PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Hospitais realizaram mais de mil atendimentos a pacientes com sequelas da Covid-19 no Ceará

Pacientes relatam sintomas permanentes da Covid-19 como tosse, fadiga muscular, perda de olfato, queda de cabelo e esquecimento. Unidades públicas acolhem egressos e realizam busca ativa para continuar a assistência.
POR G1 CE - Desde o início da pandemia até a última terça-feira, 243.267 pessoas foram consideradas curadas da Covid-19 no Ceará, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde. Cerca de 8 mil se recuperaram após internação, mas a alta hospitalar não foi suficiente para acabar com os sintomas da doença. Unidades de saúde do Ceará já realizaram mais de mil atendimentos a pessoas com alguma sequela.


Em Fortaleza, desde o fim de abril, o Hospital São José realizou 318 atendimentos a pessoas com algum tipo de sequela da doença. “Até o fim de novembro, a unidade tem 56 consultas já marcadas. A orientação dada pela equipe médica é que os pacientes, mesmo os assintomáticos, retornem regularmente para o acompanhamento”, informa.


A periodicidade das consultas é definida conforme diagnóstico individual. A infectologista do Hospital São José, Melissa Medeiros, explica que o acompanhamento dessas pessoas deve ocorrer entre seis meses e um ano, embora não se saiba por quanto tempo os sintomas devem persistir.


“Alguns se queixam de tosse, um pouco de cansaço, principalmente aos esforços médios e maiores. Outros têm dores articulares, sensação do cheiro e paladar dificultada, descontrole do diabetes ou da hipertensão”, enumera a médica.

Outros relatos incluem perda de memória, mas a médica indica que isso não necessariamente ocorre pelo ataque do vírus, mas pela fadiga, “já que é uma doença que libera muita adrenalina e gera cansaço”.


CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/18/hospitais-realizaram-mais-de-mil-atendimentos-a-pacientes-com-sequelas-da-covid-19-no-ceara.ghtml

Novo concurso na área de segurança no Ceará terá 2.870 vagas, anuncia Camilo

O anúncio foi divulgado pelo governador e o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

Por G1 CE - O Governador do Ceará, Camilo Santana anunciou em live nas redes sociais, na manhã quarta-feira (18), 2.870 vagas em concurso para diversas áreas para segurança pública. Também participou do anúncio o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

As oportunidades serão distribuídas para as Polícias Militar e Civil, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Serão 2.200 vagas para a Polícia Militar, 500 oportunidades para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce. Para o Corpo de Bombeiros, o governador Camilo Santana anunciou o chamamento de 258 aprovados no último concurso para a corporação. São 208 novos soldados e 50 novos oficiais.

Das 2.200 vagas destinadas para a Polícia Militar, 2 mil serão para soldados e 200 para oficiais. O concurso, segundo Camilo Santana, será realizado em duas etapas sendo o primeiro em 2021 e a segunda no ano seguinte. Para a Polícia Civil das 500 oportunidades, 400 serão para inspetores e 100 para escrivães.

Já para a Pefoce as vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: 70 para auxiliar de perícia, 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas e 70 para auxiliares de perícia.

Concursados da Seduc

Na oportunidade, governador também anunciou, a convocação, já para a partir do início de 2021, dos concursados do concurso da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), ocorrido em 2018. "Para o retorno do ano letivo. Desde já eu queria convocar todos os professores que fizeram o concurso da Seduc. Já iniciaremos a convocação e a contratação dos professores e será planejado a partir do ano que vem", disse.

Camilo também afirmou que pretende realizar um novo concurso na área da saúde, que irá englobar médicos, enfermeiros e outros profissionais, a ser anunciado nos próximos meses.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/18/novo-concurso-na-area-de-seguranca-no-ceara-tera-2870-vagas-anuncia-camilo.ghtml

Filho mata os pais a facadas dentro da residência da família, em Acarape, no Ceará

Segundo um vizinho, suspeito era usuário de droga e devia dinheiro. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para um hospital da cidade de Redenção

POR G1 CE - Um homem matou os próprios pais a facadas e com golpes de enxada no município de Acarape, na região do Maciço de Baturité, a 62 quilômetros de distância de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18).
CONFIRA O VÍDEO AQUI

Segundo o delegado da cidade de Redenção, Cleidsom Pereira Fernandes, o crime aconteceu na residência onde os pais do suspeito moravam, no Bairro Marrecos. O suspeito foi identificado como Rafael Silva Freitas, de 33 anos. As vítimas eram Ubiraci Lima de Freitas, de 54 anos, e Maria Silva de Freitas, de 55 anos.

A Polícia Civil informou, em nota, que Rafael matou os pais quando eles ainda dormiam. No local da ocorrência, os policiais militares foram informados que Rafael teria matado os pais após descobrir que eles pretendiam interná-lo para tratar do vício em drogas. Um vizinho relatou ao G1 que Rafael devia dinheiro para traficantes (leia mais abaixo).

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/18/filho-mata-os-pais-a-facadas-dentro-da-residencia-da-familia-em-acarape-no-ceara.ghtml

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA

Dispõe sobre o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracoiaba-CE.

AV. DA INDEPENDÊNCIA, 134 - CENTRO

CONTATOS: 

Fone: (085) 3337-1269 Fax: (085) 3337-1636

 contato@camaraaracoiaba.ce.gov.br

07:00HS ÀS 13:00HS

Título V - Das Sessões da Câmara
Capítulo I - Das Sessões em Geral

Art. 118. As sessões da Câmara serão ordinárias, extraordinárias ou solenes, assegurado o acesso às mesmas, do público em geral. 

§ 1º Para assegurar maior publicidade às sessões da Câmara, poder-se-á publicar a pauta e o resumo dos seus trabalhos através da imprensa, oficial ou não.

§ 2º Qualquer cidadão poderá assistir às sessões da Câmara, na parte do recinto reservado ao público, desde que:

I - apresente-se convenientemente trajado; 
II - não porte arma; 
III - conserve-se em silêncio durante os trabalhos; 
IV - não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passar em Plenário; 
V - atenda às determinações do Presidente.

§ 3º O Presidente determinará a retirada do assistente que se conduza de forma a perturbar os trabalhos e evacuará o recinto, sempre que julgar necessário.
Art. 119. As sessões da Câmara deverão ser realizadas em recinto destinado ao seu funcionamento, observadas as exceções da Lei Orgânica do Município

Parágrafo único. Comprovada a impossibilidade de acesso ao recinto da Câmara, ou outra causa que impeça a realização da sessão, a mesma poderá ser realizada em outro local designado pelo Juiz de Direito da Comarca, no ato de verificação da ocorrência

Art. 120. Não serão admitidas votações secretas no âmbito da Câmara Municipal de Aracoiaba, devendo todas as manifestações de voto ser abertas e públicas. 

Parágrafo único. As sessões da Câmara Municipal somente poderão ser gravadas com a anuência prévia do Presidente da Casa, registrando-se o fato em ata, traduzindo-se prova ilícita a gravação das sessões que não tiverem a anuência expressa prévia do Presidente da Casa ou da respectiva Comissão. 

LEIA MAIS EM: REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA: AQUI

Existe(m) 469 lei(s) cadastradas até o momento. Clique aqui para ver todas as leis

FONTE: https://www.camaraaracoiaba.ce.gov.br/

MENSAGEM: O Poder do Toque

O médico missionário Paul Brand, pioneiro na Índia do século 20, conheceu o estigma associado à lepra. Durante uma consulta, ele tocou um paciente para garantir que era possível tratá-lo. O homem começou a chorar, e uma atendente explicou ao médico: “Ninguém o tocava há anos. São lágrimas de alegria”.

No início do Seu ministério, Jesus foi abordado por um leproso. A lepra era um antigo rótulo dado a todos os tipos de doenças infecciosas da pele. Pelas leis do Antigo Testamento, o homem deveria viver fora de sua comunidade. Se o doente se aproximasse de pessoas saudáveis, deveria gritar: “Impuro! Impuro!” para que as pessoas o evitassem (Levítico 13:45,46). Por esse motivo, o doente poderia passar meses ou anos sem contato humano.

Cheio de compaixão, Jesus estendeu a Sua mão e o tocou. Ele tinha poder e autoridade para curar com uma palavra apenas (Marcos 2:11,12). Mas, ao encontrar esse homem cuja doença o mantinha isolado e rejeitado, o toque de Jesus garantiu que ele não estava sozinho, mas era aceito.

Nas oportunidades que Deus nos concede, podemos estender graça e mostrar compaixão com um toque benévolo que transmita dignidade e valor. O poder de cura do toque humano é muito valoroso para lembrar os que sofrem da nossa preocupação e cuidado.

 

FONTE:

Lisa M. Samra

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Alistamento Militar Aracoiaba 2020

POR ALISTAMENTO MILITAR - Se você mora na cidade de Aracoiaba e completa 18 anos em 2020, deverá se apresentar para o Alistamento Militar Obrigatório do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Para muitos jovens de Aracoiaba o Alistamento Militar é apenas uma obrigação, e não possuem o menor interesse em servir o exército, porém para tantos outros, a oportunidade de trilhar uma carreira militar é um objetivo de vida.

LEIA TAMBÉM: Junta de Serviço Militar de Aracoiaba recebeu a visita do PRM de Fortaleza

Para ambos os casos o Alistamento Militar é uma obrigação civil, então fique atento as datas e descubra através desse artigo que separamos para você, todas as etapas para realizar seu Alistamento Militar em Aracoiaba sem complicações.

SAIBA MAIS SOBRE A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA

COMO FAZER MEU ALISTAMENTO MILITAR EM ARACOIABA?

Fazer seu alistamento é muito simples, porém você deve ficar atento aos prazos e procedimentos necessário, então vamos mostrar aqui nesse artigo como o alistamento funciona e as diferentes maneiras de você cumprir com essa obrigação.

Para se alistar, você deve comparecer à Junta Militar em Aracoiaba entre as datas 01 de janeiro à 30 de junho portando os seguintes documentos:

CONTINUE LENDO EM: https://alistamentomilitar.site/alistamento-militar-aracoiaba-ce-2019/

A 012 JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba, atualmente funcionando na Casa do Cidadão, no endereço Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba / CE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK