PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Grupo contra o impeachment ameaça parar país nesta sexta

Atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT



BRASIL PROTESTOS

NOTÍCIAS AO MINUTO

Um protesto está agendado para esta sexta-feira (15) e ameaça fechar estradas em diversos estados brasileiros durante mobilização contrária impeachment ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT.
A manifestação foi divulgada entre os membros da Frente na "Circular 11/2016 - Orientações para a mobilização em defesa da Democracia".
"Promover no dia 15/04 uma Jornada Nacional de Mobilização contra o Golpe, fechando estradas, fazendo paralisações e assembleias em fábricas, entre outras ações de impacto a serem definidas nos Estados", convoca o texto.
O coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, não confirmou que as estradas sejam fechadas. Ainda segundo a publicação, ele diz apenas que haverá um "conjunto de ações no campo e na cidade".
"As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere", afirmou. Além disso, os protestos servirão de "esquenta" para o domingo (17), data prevista da votação do processo de impeachment na Câmara.

Janot diz que ordem de Cunha para votação do impeachment é ilegal

De acordo com Janot, a sequência de votação deve ser de acordo com a latitude das capitais dos estados

POLÍTICA REGIMENTO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se hoje (14) pela ilegalidade da ordem de chamada estabelecida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para a votação do processo deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff, prevista para o próximo domingo 

Segundo Janot, a ordem estabelecida por Cunha para chamada dos deputados, de começar pelos estados da Região Sul, está correta até o estado do Paraná. Mas a partir daí, segundo Janot, Cunha fez uma aglomeração por região regimento interno, desrespeitando o regimento interno da Câmara. De acordo com Janot, a sequência de votação deve ser de acordo com a latitude das capitais dos estados.
Mais cedo, após o anúncio da realização de “sessão relâmpago” pelo Supremo para julgar a validade do procedimento de votação, Cunha voltou atrás e mudou a ordem de chamada.
Agora, segundo o presidente da Câmara, a votação será alternada, começando por um estado do Norte: deputados de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Amapá, Pará, Paraná, de Mato Grosso do Sul, do Amazonas, de Rondônia, Goiás, do Distrito Federal, Acre, Tocantins, de Mato Grosso, São Paulo, do Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, da Bahia, de Sergipe e Alagoas.
Regimento
A ordem de votação é tratada no Artigo 187 do regimento interno da Câmara. O texto diz: “Quando o sistema eletrônico não estiver em condições de funcionamento, e nas hipóteses de que tratam os Artigos 217, IV, e 218, § 8º, a votação nominal será feita pela chamada dos deputados, alternadamente, do Norte para o Sul e vice-versa”.
Os artigos 217 e 218 tratam da autorização para abertura de processo contra o presidente da República e ministros de Estado por crime comum e crime de responsabilidade, respectivamente. Com informações da Agência Brasil.

Comer banana pra emagrecer?

A dieta promete eliminar aqueles quilinhos sem sacrifício



LIFESTYLE ALIMENTO
NOTÍCIAS AO MINUTO

O que você acha de começar o dia comendo banana para emagrecer? Ficou surpreso? Nós também ficamos, e, por isso, fomos pesquisar a Dieta da Banana Matinal que está rolando por aí na internet com a promessa de secar a cintura sem muito sacrifício. Foi no Japão, onde Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, afirma o que até então para meio mundo era mito. Desde que a notícia repercutiu nos Estados Unidos, a dieta passou a ter um grande número de fãs, especialmente na cidade de Nova York.

Mas, não engorda?
Tudo em excesso faz mal, até fruta. Mesmo assim, a nova dieta não impõe limites: quem quer perder aquelas gordurinhas, pode comer quantas unidades quiser no café da manhã. Mas é difícil exagerar, porque a fruta nos sacia rapidinho. No entanto, a recomendação é que seja ingerida com pequenos goles de água morna. Por mais que pareça estranho, funciona. A explicação é que, ao entrar em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo.
Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, acrescenta outros dois poderes da fruta contra os quilinhos extras: estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor. “É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar”, diz a nutricionista, autora do livro Fitoterapia Funcional (VP Editora). E, feliz, a gente resiste melhor aos doces. Se você malha? Está aí mais um estímulo para apostar na banana, que lotada de potássio, melhora o poder de contração dos músculos, aumentando sua performance e, de quebra, a queima de calorias.
Aproveite o lado bom

Ciência mostra os seis passos para o pedido de desculpas perfeito

Pesquisa da Universidade de Ohio avaliou reação de 755 pessoas a pedidos de perdão

PixaBay

LIFESTYLE RELACIONAMENTO


De acordo com um estudo da Universidade de Ohio, nos EUA, um pedido de desculpa eficaz segue um roteiro básico com seis elementos. Os pesquisadores analisaram a reação de 755 pedidos de perdão. Eis os passos.

1. Mostrar remorso;
2. Descrever do que aconteceu de errado;
3. Responsabilizar-se pelo erro;
4. Declarar arrependimento;
5. Oferecer-se para resolver o problema;
6. Pedir perdão.
Os melhores pedidos de desculpa tinham esses pontos, mas os pesquisadores descobriram que eles não têm o mesmo peso. “O componente mais importante é mostrar responsabilidade. Diga que é sua culpa, que você cometeu um erro”, disse o pesquisador Roy Lewicki ao HypeScience.
A segunda coisa mais efetiva é mostrar que você quer resolver a questão. Por outro lado, pular direto para o pedido de perdão é a forma menos eficaz de ser perdoado. A pesquisa também mostrou que as pessoas tendem a rejeitar um pedido de desculpas quando acreditam cometeu o erro intencionalmente
.Durante a pesquisa, foram divididos dois grupos. O primeiro recebeu informação de que uma pessoa havia cometido um erro por falta de competência, enquanto o outro foi informado que a pessoa cometeu o erro por falta de caráter. O peso dos seis elementos permaneceu intacto, mas o pedido de desculpas do segundo grupo recebeu pontuação pior.

Em domínio público, Planalto lança site contra o impeachment

A página foi feita com dinheiro público a, também, está hospedada em um domínio público

Reprodução
TECH ARGUMENTOS


Como forma de reunir em um único espaço os argumentos contrários ao impeachment de Dilma Rousseff, o Palácio do Planalto lançou, nesta quinta-feira (14), o portal Em Defesa da Democracia.  

De acordo com o blog de Lauro Jardim no jornal O Globo, a página foi feita com dinheiro público a, também, está hospedada em um domínio público. 

Munik, ex-'BBB16', posa sensual de camisola: '60% mulher e 40% menina'. Fotos!

Munik posou sensual para ensaio do 'Gshow' nesta quinta-feira, dia 14 de março de 2016
© Reprodução, Gshow
MSN


Indecisa quando o assunto é coração - Munik ainda não conversou com Laham desde que saiu de casa -, a campeã do "Big Brother Brasil 16 " está muito certa do que quer para o futuro: em entrevista ao "Gshow", a goiana confirmou que a profissão de atriz é o maior de seus planos. 
"Vejo um futuro promissor para mim. Quero focar na carreira de atriz e para isso preciso estudar bastante, aprender muito", garantiu a jovem, que posou para o site em um ensaio inspirado na música "Aquele 1%", da dupla Marcos & Belluti e Wesley Safadão, cantor de quem Munik se declarou fã antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do Brasil.
Em uma brincadeira, ela se definiu usando as porcentagens tão comentadas da música. "Sou 60% mulher e 40% menina. Sou 60% madura e 40% inocente. Sou 30% razão e 70% 'de carne', 99% anjo e 1% diabinha", brincou a campeã, cotada para estrelar campanhas de cosméticos.
Depois de usar um vestido igual ao da atriz Hanna Romanazzi, quando o assunto é estilo, Munik lista três famosas como suas principais referências de moda. "Minhas inspirações são Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes. Todas são maravilhosas!", elogiou. Ao ser clicada toda produzida, a goiana afirmou que se considera vaidosa e elegeu a parte favorita em seu corpo. "Gosto muito da minha boca. Gosto de boca carnuda", contou Munik.
(Por Marilise Gomes)
VEJA AS FOTOS AQUI

Rouquidão e outros problemas das cordas vocais


A voz é o som que resulta da vibração das pregas vocais e de todas as estruturas do chamado aparelho fonador. A laringe é como se fosse um pequeno tubo que comunica a cavidade oral com a traqueia, levando o ar até os pulmões. Ela contém as pregas vocais e, quando o ar sai dos pulmões, ele vibra essas pregas, que se movimentam reduzindo ou aumentando a passagem do ar, produzindo sons que se amplificam no percurso até a boca.


LEIA MAIS

Anvisa: lei que autoriza uso da fosfoetanolamina pode colocar população em risco

Fosfoetanolamina
A lei que que autoriza o uso da fosfoetanolamina foi sancionada hoje Divulgação Anvisa
Aline Leal e Paula Laboissière – repórteres da Agência Brasil

A lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, sancionada hoje (14) pela presidenta Dilma Rousseff, pode colocar a população brasileira em risco sanitário porque libera a utilização de uma substância que não passou por nenhum tipo de teste capaz de assegurar sua segurança e eficácia. A avaliação é do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa.

Em entrevista à Agência Brasil, o médico sanitarista lembrou que a agência vinha manifestando, de forma reiterada, grande preocupação em relação à lei. O texto, publicado hoje no Diário Oficial da União, autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com câncer e define a permissão como de relevância pública. Segundo a publicação, a opção pela utilização voluntária da substância não exclui o direito de acesso a outras modalidades de tratamento contra o câncer.

“Agora, com essa lei, vai poder ser vendida, comercializada e distribuída uma substância que não estará sujeita à fiscalização sanitária. Quem vai garantir que o que tem dentro da cápsula é mesmo fosfoetanolamina, na quantidade que está escrita na caixa? Quem vai impedir que sejam falsificadas e produzidas, por pessoas inescrupulosas, cápsulas com farinha colocadas numa caixa que diga que é fosfoetanolamina? Vai ter bula? Se sim, a bula vai poder afirmar que a pessoa deve parar a quimioterapia?”, questionou o diretor da Anvisa.

Inscrições para o Enem serão abertas dia 9 de maio

JORNAL DO BRASIL

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 serão abertas às 10h do dia 9 de maio e terminarão às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68, valor maior que os R$ 63 cobrados no último exame. As datas foram anunciadas hoje (14), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante
Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil. A taxa pode ser quitada até o dia 25 de maio, às 21h59. Para aumentar a segurança e evitar fraudes, nesta edição de 2016 será colhida a impressão digital dos candidatos.
Fraude zero
A coleta poderá ocorrer no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame. “É uma das fraudes que identificamos, um fazer a prova pelo outro. É fraude zero”, disse Mercadante.
A partir do Enem de 2016, os estudantes isentos de pagar a taxa de inscrição que não compareceram às provas em 2015, sem justificar a ausência, perdem a isenção. A regra havia sido anunciada no ano passado e publicada em portaria.
O ministro Aloizio Mercadante disse que a expectativa é que não haja um crescimento expressivo no número de inscritos em relação ao ano passado. A estimativa para esse ano, segundo Mercadante, é de cerca de 8 milhões de inscritos. “Vamos fazer um esforço de divulgação muito grande para chegar a 8 milhões de participantes e divulgar o aplicativo Hora do Enem”, disse.

De acordo com a ciência, essa mulher tem o corpo mais perfeito do mundo

GADOO

Vivemos em uma era na qual a mulherada sai em busca do corpo perfeito, mas que características reuniriam o corpo ideal?
Segundo a Universidade do Texas, a modelo Kelly Brook exemplifica o protótipo de corpo perfeito.
Isso mesmo! Chega de achar que somente as altas e magras representam a beleza feminina.
O estudo tem sua conclusão se baseando no fato de que as partes do corpo da atriz são extremamente proporcionais, conseguindo romper qualquer paradigma estabelecido.
De acordo com a ciência, essa mulher tem o corpo mais perfeito do mundo
Imagens mostram mulher que de acordo com a ciência tem o corpo mais perfeito do mundo. Atriz tem partes do corpo extremamente proporcional. Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Foot: bestofweb
Fonte: Bestofweb

Dilma sanciona 'pílula do câncer' sem vetos


A fosfoetanolamina foi produzida no Instituto de Química de São Paulo da USP

A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna. O produto, que ficou conhecido como ‘pílula do câncer’, poderá ser usado pelos pacientes, “por livre escolha”, desde que tenham laudo médico que comprove o diagnóstico e assinatura de termo de consentimento e responsabilidade dos próprios pacientes ou de seus representantes legais. O texto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14.
A decisão de sancionar a íntegra do texto que passou, em votação relâmpago, pelo Congresso em março traz um caráter político e não técnico ao ato de Dilma. Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou na terça-feira, 12, a Casa Civil recomendou à presidente liberar o uso da fosfoetanolamina sintética antes do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tentativa de evitar qualquer ameaça de desgaste, e de perda de votos, às vésperas da votação do impeachment.

Conheça as reclamações das mulheres quando recebem sexo oral


Priscila Rodrigues
Colaboração para o UOL, em São Paulo

O homem não deve ter vergonha de perguntar como a mulher prefere ser tocada


Modalidade que quando bem feita pode significar um orgasmo certeiro para as mulheres, o sexo oral ainda é cercado por tabus para muitos homens, que tendem a evitá-lo ou a cometer muitos erros ao praticá-lo. Para ajudar a desmistificar a prática, a educadora sexual Aline Castelo Branco, também pesquisadora do Nusex (Núcleo de Sexualidade) da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), criou um curso de sexo oral para homens.

O conteúdo do curso foi desenvolvido a partir de entrevistas com cem mulheres e 50 homens. Nessas conversas, Aline identificou três perfis de comportamento equivocados: o "homem lambida de vaca" --aquele que sobe e desce a língua com movimentos rápidos--, o "furadeira" --faz bico e balança a cabeça como se estivesse procurando um buraco–, e o "sugador", que exagera na sucção do clitóris, causando desconforto.

Chá para Ácido Úrico

O ácido úrico é um tipo de ácido encontrado naturalmente no sangue humano, formado pelo metabolismo a partir de reações químicas advindas da digestão dos diversos alimentos que consumimos. Em níveis normais, não é um problema, mas a alta concentração de ácido úrico (ácido úrico elevado) pode levar à casos de artrite úrica, insuficiência renal, cálculo renal e, também, gota. Vamos ensinar um remédio natural e caseiro para tratar o ácido úrico.
Vejamos a receita do chá para ácido úrico feita com chapéu de couro.
Chapéu de Couro

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá com folhas secas de chapéu de couro
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água com as folhas de chapéu de couro, então, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe descansar por, mais ou menos, dez minutos. Coe o chá.

Posologia

Beba do chá a cada oito horas

Cuidados

Evitar em casos de pressão baixa

Informações Adicionais

ácido úrico alto (hiperuricemia) pode ser pelo fato de que a pessoa está consumindo alimentos que fazem elevar o índice, pode ser que os rins não estão conseguindo metabolizar ou pode ser que o uso de certos remédios fizeram ele subir.
Com isso, é formado pequenos cristais de urato de sódio que vão para várias partes do corpo, principalmente nas articulações, causando dores de artrite e gota. E nos rins, formam- se as pedras (cálculo renal).
exame de sangue deve ser feito para comprovar o diagnóstico de ácido úrico elevado, pois os sintomas por si só não são capazes de diagnosticar. Importante dizer que o ácido úrico alto nem sempre causa a gota. Por isso é bom fazer exames de rotina para saber se o ácido úrico está alterado e melhorar a alimentação e evitar o desenvolvimento das doenças.
Saber o que comer é um grande passo para o tratamento. Alguns alimentos devem ser evitados como a carne vermelha e miúdos (fígado, moela), peixes e frutos do mar, todos alimentos que contém purina e alimentos e remédios diuréticos. Evitar desgaste físico e uso de anti-inflamatórios. O ácido úrico alto tem cura, e o segredo para abaixar o ácido úrico é ter uma vida saudável, comer frutas, verduras, leites e queijos, e beber muita água, esta é a dieta para baixar o ácido úrico.

Gota – Sintomas

A gota que é uma das doenças causadas pelo aumento do ácido úrico tem como sintoma principal inchaço no dedão do pé e dor. Se não for tratado, pode causar deformação nas articulações.
Ao contrário do fato do ácido úrico alto no sangue ter como ser controlado, a gota quando desenvolvida, já não tem cura definitiva, pois provavelmente a causa do distúrbio é genético. Neste caso, alimentação adequada e remédios devem ser combinados.
O ácido úrico baixo na urina (hipouricemia), é incomum mas acontece, e não tem sintomas, mas deve ser tratada, pois também se trata de um distúrbio, e pode causar cálculos de ácido úrico.
FONTE: Receita Natural

Wesley Safadão - Vou dar virote [DVD Ao vivo em Brasília - Disponível em...

..



Essa é uma faixa do álbum "Ao Vivo em Brasília", do Wesley Safadão.

VOU DAR VIROTE

Eu amava alguém, me enganei
Me apaixonei pela pessoa errada
Pra mim você não vale nada, 
Pra mim você não vale nada
Foi só ilusão, decepção, acreditava nas suas palavras
Pra mim você não vale nada, 
Pra mim você não vale nada

Hoje eu vou beber até o dia clarear
Vem pra minha mesa que hoje é Open Bar
A noite não tem hora pra acabar

Eu vou dar virote, eu vou dar virote
Eu sou patrão, tô estourado e essa vida é pra quem pode
Eu vou dar virote, eu vou dar virote
E pode chamar o Samu,
Que hoje eu vou tomar glicose

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK