PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de novembro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 07/11/2021 a 13/11/2021

10º LUGAR:

Incêndio no Parque do Cocó: 46,2 hectares foram afetados pelo fogo; bombeiros e técnicos avaliam área atingida

Segundo a Sema, a coordenação do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (PREVINA) fez sobrevoo pela manhã e realizou o levantamento inicial do cenário do incêndio.

POR G1 CE - Bombeiros e técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência do Meio Ambiente (Semace) iniciaram, nesta sexta-feira (19), a avaliação da área do Parque do Cocó, em Fortaleza, que foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo atingiu 46,2 hectares do parque, área maior do que a estimada anteriormente, de 20 hectares.

Segundo a Sema, a coordenação do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Previna) fez um sobrevoo pela manhã e realizou o levantamento inicial do cenário do incêndio florestal e estimativa da área impactada pelo fogo. Foram registradas imagens aéreas.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Enem 2021 terá medidas de segurança contra covid-19

Uso de máscaras será obrigatório nos locais de aplicação das provas

POR AGÊNCIA BRASIL - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá medidas de segurança contra a covid- 19. Assim como na edição de 2020, o uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação. Participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.

O Enem, tanto na versão impressa, quanto na versão digital, será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. As regras valem para ambas versões. Dentro de sala, os estudantes deverão permanecer com a máscara durante toda a realização do exame. O edital prevê que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca. Caso isso não seja feito, o participante será eliminado. Os candidatos poderão levar máscaras para trocar durante a aplicação, seguindo a recomendação de especialistas da área de saúde. 

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Saiba mais sobre o “metaverso”, nova tecnologia lançada pelo Facebook

Alteração marca união de diferentes aplicativos da rede

POR AGÊNCIA BRASIL - O Facebook deixou de ser uma rede social apenas. A empresa mudou de nome e passou a se chamar Meta. Essa alteração marcou a união de diferentes aplicativos do grupo (como Instagram e WhatsApp) em sua marca e indicou a valorização de sua nova aposta tecnológica e de negócios: o chamado “metaverso”.

O Facebook definiu o metaverso como “combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico”. A empresa argumenta que será possível compartilhar “experiências imersivas” com pessoas mesmo sem estar presente.

Em carta divulgada há alguns dias, o fundador e diretor da empresa, Mark Zuckerberg, declarou que essa experiência imersiva consistirá em uma vivência em que a pessoa “está” nessa atividade ou conteúdo interativo, e não apenas olhando para ele.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

PIX completa 1 ano com novas medidas de segurança

Entre as mudanças que entram em vigor a partir desta terça-feira (16), estão o bloqueio preventivo de recursos e devolução de valores em casos de fundada suspeita de fraude ou falha operacional.

POR G1 - PIX, o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC)completa 1 ano de funcionamento no país e ganha nesta terça-feira (16) um conjunto de novas medidas de segurança.

Entre as novas medidas, estão o bloqueio preventivo dos recursos em caso de suspeita de fraude, notificações obrigatórias de transações rejeitadas e devolução de valores pela instituição recebedora, em casos de fundada suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes.

As novas medidas foram anunciadas no final de setembro. Segundo o Banco Central, os mecanismos "criam incentivos para que os participantes aprimorem cada vez mais seus mecanismos de segurança e de análise de fraudes".

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Netflix: lançamentos da semana (15 a 21 de novembro)

Netflix: lançamentos da semana (15 a 21 de novembro)

POR OLHAR DIGITAL - Faço essa lista de lançamentos da semana das plataformas de streaming já há vários meses. Nesse tempo, é difícil de lembrar uma semana tão rica de estreias na Netflix quanto desta segunda (15) até o próximo domingo (20). Filme candidato a Oscar, esperadíssima adaptação de um anime clássico, a volta de uma série que deu o que falar, lançamento novo de um estúdio icônico na indústria e até conclusão da animação mais vista das últimas semanas, tem de tudo! CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Brasileiro de 8 anos é uma das pessoas mais inteligentes do mundo

Gustavo ingressou na associação internacional de pessoas com alto QI

POR AGÊNCIA B RASIL - Com um QI de 140, o paulistano Gustavo Arias Saldanha, de 8 anos, é atualmente o membro brasileiro mais novo da Mensa, a associação internacional de pessoas de alto Quoeficiente de Inteligência (QI).

Apaixonado por música, tocar com os amigos é um dos prazeres que a música traz, conta Gustavo. “Eu gosto da música porque quando eu toco eu sinto prazer de fazer os solos, cantar e tocar com meus amigos os instrumentos”.

Ele demonstrou interesse pela música assim que aprendeu a falar e aos 5 anos, se encantou pelos Beatles, quando participou de uma apresentação do dia das mães. Ele foi aprendendo o repertório da banda inglesa com grande velocidade.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Imunidade da vacina de covid cai com tempo: quem deve se preocupar mais?

Entenda como o nosso corpo responde a infecções, com a ajuda da vacina, e como é natural que essa proteção diminua com o passar do tempo.

POR G1 - Médicos britânicos e a Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido têm advertido que a redução da imunidade contra a covid-19 pode levar à morte mesmo algumas pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus no país.

A queda da imunidade é esperada e não deve ser motivo para as pessoas não se vacinarem, disse, em agosto, o pesquisador Tim Spector, autor de um estudo que apontou que a proteção oferecida pela vacina da Pfizer, por exemplo, cai de 88% um mês após a segunda dose para 74% após seis meses.

A vacina Oxford/AstraZeneca, por sua vez, cai de 77% para 67% após o quinto mês depois da imunização completa.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

14 de novembro: Dia Mundial dos Pobres

Mensagem do Papa Francisco para a V Jornada Mundial dos Pobres

POR ARQUIDIOCESEBH - Na mensagem para V Jornada Mundial dos Pobres deste ano, publicada em 13 de junho de 2021, o Santo Padre convida a Igreja e a sociedade para não apenas se reconhecer também pobres e “ficar à espera que batam à nossa porta. Para o Papa Francisco, é “urgente ir ter com eles às suas casas, aos hospitais e casas de assistência, à estrada e aos cantos escuros onde, por vezes, se escondem, aos centros de refúgio e de acolhimento… É importante compreender como se sentem, o que estão a passar e quais os desejos que têm no coração”.

O Sumo Pontífice lembra também que “os pobres não são pessoas ‘externas’ à comunidade, mas irmãos e irmãs cujo sofrimento se partilha, para abrandar o seu mal e a marginalização, a fim de lhes ser devolvida a dignidade perdida e garantida a necessária inclusão social”.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Laboratório lança teste para alertar sobre risco de diabetes tipo 2

Teste online é feito a partir de perguntas sobre hábitos de vida

POR AGÊNCIA BRASIL - Para alertar a população e sensibilizar as pessoas sobre o risco do diabetes tipo 2, um laboratório farmacêutico lançou a campanha Resposta na Ponta do Dedo, na qual convida a fazer um teste online que permite entender o risco de desenvolver a doença a partir de perguntas sobre os hábitos de vida e histórico familiar.

Pelo menos 90% das pessoas com diabetes têm o tipo 2, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). O tipo 2 é aquele em que o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz a quantidade suficiente da substância para controlar a glicemia.

Dados do Atlas do Diabetes, produzido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), mostram que o Brasil é o quinto país no mundo em incidência da doença, com 16,8 milhões de portadores. Apesar de ser uma doença crônica, o diabetes é controlável e o paciente pode ter uma vida normal.

Para fazer o teste, basta acessar o site www.respostanapontadodedo.com.br/.

CONTINUE LENDO...

CAMPEÃO:

PARADOXO

PARADOXO

A rotina desfila encabulada 
nas ruas do tempo.
O caminhar indiferente das horas, 
batalhadas ou vadias,
arrojadas ou serenas,
agradáveis ou sofridas, 
com um destino qualquer.
É a corrida maluca
do lógico e do incoerente. 
Viver,
amar,
sorrir,
chorar, 
ser feliz,
sofrer,
morrer?
A mistura do grito e do soluço 
com a gargalhada...
Paradoxo?
Loucura de poeta?
Se é,
sou mesmo maluca!
E a miséria,
lado a lado com o luxo e  a ostentação,
num verdadeiro massacre psicológico!
O desperdício de uns
e a barriga vazia de outros.
Colchão macio e lençol cheiroso para uns,
banco da praça,
com travesseiro de papelão para outros.
Gente que também 
sente dor e frio,
com coração que ama,
sofre e tem desejos.
Promessas e mais promessas
lançadas ao vento,
mas as vítimas das ruas continuam debaixo desse céu,
à mercê da incerteza,
do sol e da chuva.
Mas o  pobre,
mesmo com a alma calejada de sofrimento,
está sempre à espera do seu dia de luz,
de alegria e felicidade!

@Aldaléia Aquino
CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK