PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de julho de 2020

Três alimentos que deve comer todos os dias, segundo especialistas

Coma bem, viva melhor!
@
A dieta certa pode ser semelhante à medicina preventiva, reduzindo a inflamação geral, melhorando a imunidade, equilibrando o açúcar no sangue, estabilizando a saúde mental e muito mais. Então, quais são os alimentos que deve comer todos os dias?

Eat This, Not That! falou com alguns especialistas para saber.
1. Cogumelos
Os cogumelos são fonte de muitos benefícios para a saúde, diz a enfermeira e escritora Jessica Boltze-Ruiz. E, como existem tantas variedades para escolher, é impossível ficar entediado! Os cogumelos também contêm selênio, um poderoso antioxidante, além de serem livres de gordura e com poucas calorias.

2. Abacate
Não é surpresa que o abacate seja tão popular: não só é delicioso como também é incrivelmente saudável. Segundo a nutricionista Alicia Galvin, o abacate é uma "excelente fonte de fibra, vitamina K e potássio".

3. Frutos vermelhos
Frutas como framboesas e mirtilos são ricos em antioxidantes e outros nutrientes, além de serem de baixas calorias e baixo índice glicêmico. 

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1568616/tres-alimentos-que-deve-comer-todos-os-dias-segundo-especialistas

Cautela e medo marcam a saída da quarentena para muitas famílias

Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Locomotiva no início do mês, com cerca de 2 mil entrevistados, revela que 74% pretendiam evitar shoppings
© Shutterstock
Por Notícias ao Minuto
Faz três semanas que restaurantes, bares e salões de beleza voltaram a abrir as portas na cidade de São Paulo e os shoppings estão funcionando há um mês e meio, ainda com restrições de horário e de número de pessoas. Mesmo com o afrouxamento da quarentena na capital paulista, a empresária Leila Okumura, de 40 anos, mantém praticamente a mesma rotina dos últimos quatro meses. "O meu único passeio tem sido ir ao supermercado uma vez por semana", conta.

Com a flexibilização do isolamento, a empresária ousou apenas duas vezes. Recentemente visitou a mãe que não via há quatro meses e passou a usar a academia do prédio onde mora, restrita a duas pessoas por vez. "Se fosse uma academia normal, não iria." Idas a restaurantes, cabeleireiros e shoppings estão fora dos planos de Leila enquanto o número de casos de covid-19 não recuar e não se encontrar a vacina contra a doença.

Esse também é o comportamento da estudante de medicina Beatriz Hog Jorge, de 20 anos. "No momento não estou saindo de casa para nada, mesmo." A última vez foi em março, para ir à farmácia. Na sua avaliação, o fim da quarentena está sendo precipitado, porque os casos de covid-19 ainda crescem e hoje é maior o risco de existir mais pessoas assintomáticas em relação ao início da pandemia. Por isso, Beatriz está insegura até em relação à retomada das aulas presenciais da faculdade, prevista para agosto.

O comportamento da empresária e da estudante de Medicina neste momento é o da maioria dos brasileiros. Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Locomotiva no início do mês, com cerca de 2 mil entrevistados, revela que 74% pretendiam evitar shoppings; 69% não estavam dispostos a ir a restaurantes, parques, praças e praias; 67% a lojas de comércio de rua; 55% a salões de beleza e barbearias; 54% a usar o transporte público; e 45% de ir às academias. Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva e responsável pela pesquisa, o momento é de transição. "O novo normal nem de perto está consolidado." Ele ressalta que, nesta fase, comportamentos distintos das pessoas de medo e de confiança vão se sobrepor.

LEIA MAIS EM...
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1570290/cautela-e-medo-marcam-a-saida-da-quarentena-para-muitas-familias

Livre-se dos cabelos brancos com chá preto. É fácil

Adeus, fios grisalhos!
@
Chega inevitavelmente o dia em que se olha ao espelho e vê aquele cabelo branco a 'espreitar'... um sinal natural do passar dos anos, mas que ainda incomoda muitos.
Se quer eliminar os cabelos brancos, saiba que não tem obrigatoriamente de usar tintas ou outros produtos químicos - existem fórmulas caseiras que ajudam a solucionar o 'problema' rápido e facilmente.
O chá preto, por exemplo, tem o poder de escurecer o cabelo, ao mesmo tempo que o hidrata e deixa brilhante. 

Experimente esta receita simples de chá preto contra os fios grisalhos, divulgada no portal Tudo Sobre Cabelos:
Ingredientes:
- Duas colheres de chá preto;
- Uma caneca de água;
- Uma colher (chá) de sal. 
Como fazer:
1. Ferva todos os ingredientes.
2. Quando a mistura esfriar use-a para lavar o cabelo.
3. Deixe atuar entre 15 e 20 minutos e repita o processo duas vezes por semana. 

Fonte: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1570091/livre-se-dos-cabelos-brancos-com-cha-preto-e-facil

Veja como foi o Casamento da Lorena & Nataluan

Noite de 13/01/18, sábado, casou-se Nataluan & Lorena
LORENA SENDO CARREGADA PELO SEU PAI ATÉ O ALTAR:
CONFIRA ABAIXO:

BRAYAN ENTRANDO COM AS ALIANÇAS:


NOIVO CANTANDO PARA A SUA FUTURA ESPOSA
CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:


NOIVO CANTANDO PARA A SUA FUTURA ESPOSA

Thammy estrela campanha de Dia dos Pais e Gretchen sai em defesa

O ator, homem trans, é casado com a modelo Andressa Brito, com quem tem um filho, Bento, de seis meses
© Reprodução / Instagram
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nome de Thammy Miranda, 37, tem repercutido na web após o ator e pré-candidato a vereador de São Paulo estrelar a campanha do Dia dos Pais da Natura. Ele, homem trans, é casado com a modelo Andressa Brito, com quem tem um filho, Bento, de seis meses.

"As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem duvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando... E essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai e isso! Estar presente e o melhor presente", escreveu Thammy na legenda de publicação da campanha.

Alguns internautas subiram a hastag #NaturaNão no Twitter na noite desta segunda-feira (27) e o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social. Muito deles sugeriam boicotar a marca por causa da presença de Thammy, um homem trans.

Não demorou muito para que o assunto chegasse em Gretchen, mãe de Thammy Miranda. A eterna rainha do rebolado se irritou com as críticas e ataques transfóbicos ao filho e gravou um vídeo para os haters. "Meu filho foi contratado pela Natura porque ele é um pai presente, um pai de verdade, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do seu filho, um pai que protege a sua mulher", disparou.

"Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado, eu sei a educação que eu dei pro meu filho e sei que ele é um pai de verdade, só isso que tenho a dizer por vídeo", finalizou a cantora.

Thammy não falou diretamente sobre os ataques preconceituosos e compartilhou uma frase positiva mencionando a marca da Natura: "Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos pra enfrentar a vida."

Juntos desde o fim de 2013, Thammy e Andressa optaram por fazer uma fertilização in vitro (FIV). Bento Miranda, primeiro filho do casal, nasceu no dia 8 de janeiro de 2020 em Miami, nos Estados Unidos. O processo de fertilzação também foi feito no exterior. Lá eles puderam escolher o doador conhecendo suas características, como a cor dos olhos, do cabelo e até o grau de escolaridade e hobbies. Os dois escolheram um doador com características físicas semelhantes às de Thammy.

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1570480/thammy-estrela-campanha-de-dia-dos-pais-e-gretchen-sai-em-defesa

Acordei quando essa brisa da madrugada batia mansamente no telhado de minha modesta casa

Foto: Rufino Silva / Facebook
Acordei quando essa brisa da madrugada batia mansamente no telhado de minha modesta casa. Logo pus meus pês no chão, logo comecei fazer minhas costumeiras reflexões da vida e de um novo dia determinado por Deus. Nosso Senhor. Fazia silêncio na rua onde eu moro e isso ajudou...me fazer minhas tradicionais orações em forma de súplicas, intercedendo ao nosso Criador muita paz e tranquilidade a minha Família e amigos, principalmente aqueles incrédulos que fazem dessa vida seu trampolim de fabricar o mal e desejar coisas negativas, principalmente as pessoas boas e de Deus. É a vida... Em primeiro lugar, o perdão. Depois o desejar do bem a essas pessoas que tanto precisam de Deus e nem sequer oram uma pequena Ave Maria, suprimindo assim, seus pecados em busca do perdão e da salvação eterna, neste mundo tao bom de meu Deus... Amem.23.07.2020... Por, Rufino Silva. Para o Livro, " As Croniquetas de Rufino Silva".
Leia Mais em:
https://cronicasderufinosilva.blogspot.com/

Tentativa de golpe por WhatsApp é registrada e viraliza na internet; ouça


Ligação gravada confirma esquema que pode garantir R$ 20 mil em duas semanas; saiba como se prevenir da fraude 

Olhar Digital

Um áudio recente registrando uma tentativa de golpe por WhatsApp tem circulado nas redes sociais. Após o criminoso solicitar o código via SMS, o qual permite o uso do aplicativo da vítima em outros aparelhos - essencial para o golpe, a vítima que já estava consciente da fraude, questionou a eficácia do "negócio". A resposta foi uma surpresa: o golpista não só confirmou o esquema como admitiu que o método pode garantir R$ 20 mil em apenas duas semanas.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/tentativa-de-golpe-por-whatsapp-e-registrada-e-viraliza-na-internet-ouca/104126

Homem chegou à América antes do que se imaginava, diz estudo

Arqueólogos analisaram caverna no México e concluíram que seres humanos já habitavam o continente há cerca de 30 mil anos
@
Por Olhar Digital
Quando o homem chegou às Américas? Especialistas discutem frequentemente quando os primeiros Homo sapiens colocaram os pés no nosso continente. Até agora, uma das teorias mais aceitas era de que isso ocorreu há cerca de 15 mil anos. Mas um novo estudo sugere que, na verdade, humanos já povoavam as terras americanas há cerca de 30 mil anos.
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/homem-chegou-a-america-antes-do-que-se-imaginava-diz-estudo/104170

INSS autoriza bancos a renovar prova de vida por procuração

Medida vale para beneficiários com 60 anos ou mais
@
A partir desta segunda-feira (27), agentes bancários estão autorizados a realizar comprovação de vida, por meio de procurador ou representante legal, de beneficiários do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) com idade igual ou superior a 60 anos, sem o prévio cadastramento na instituição. A dispensa da autenticação pode ser feita quando apresentada procuração, termo de tutela, curatela ou guarda.
A procuração também deverá ser aceita quando for apresentado instrumento de mandato público, nas situações de ausência por viagem, impossibilidade de locomoção ou moléstia contagiosa e durante o período de 120 dias, podendo ser prorrogado por ato do presidente. A portaria, assinada pelo presidente do Instituto, Leonardo Guimarães, está publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. 
Fonte: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/inss-autoriza-bancos-renovar-prova-de-vida-por-procuracao

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK