PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

54 municípios cearenses estão em alerta "alto" ou "altíssimo" para Covid-19; veja lista

Quase metade dos municípios que apresentam risco mais preocupante fica no Cariri, incluindo as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha. Crato está em nível de risco moderado, conforme o IntegraSUS

POR O POVOm total de 54 municípios cearenses estão em nível de alerta “alto” ou “altíssimo”, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), coletados durantes as semanas epidemiológicas 43 e 44, entre o dia 24 de outubro e este sábado, 6 de novembro. Em relação aos outros municípios, 61 estão com classificação de risco “baixo” e 69 estão em alerta “moderado”, conforme definições elaboradas pela pasta de saúde estadual. (Veja lista no fim da matéria)

A macrorregião do Cariri registra nove dos 19 municípios com nível de alerta altíssimo, incluindo as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, com 278 mil e 55 mil habitantes, respectivamente, segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Crato, segunda maior cidade da região, com 133 mil pessoas, está em nível de alerta moderado. Em julho deste ano, eram 121 cidades com alerta altíssimo no Estado.

CONTINUE LENDO...

Bom você reviver os campeonatos da vida...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA - Bom você reviver os campeonatos da vida...Sentir o repetir dessas cenas que realmente marcaram e que vão perenizar nossos reais momentos, bem distante do nosso quotidiano., Podermos multiplicar esse pretérito que jamais vai sair de nossas mentes. Aí estão. Nós. Esses instantes em nossas mentes, marcantes, entre filho e pai!! Ambos com os mesmos pensamentos e acima de tudo, uma pulsação bem forte e vibrante, para que tudo isso jamais possa perder nossas memórias e acima de tudo, esses sentimentos espalhados em nossos corações... Eternamente... Rufino Silva! Pai! Pablo Forlan, pra sempre, o filho querido... Sós. 04.11.2021. Uma quarta! Sem a rainha da casa. Ê a Federal, aqui sempre presente... 18.08. hs.

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

MARÍLIA MENDONÇA NO BLOG DO PARCEIRO. CONFIRA

BLOG DO PARCEIRO: 8 das 10 lives mais vistas em 2020 são brasileiras...: FONTE DO VÍDEO: Live Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca Cantora é campeã de audiência em shows on-line transmitidos pelo YouTube. ...

8 das 10 lives mais vistas em 2020 são brasileiras; Marília Mendonça ganha de BTS e Andrea Bocelli

Live Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca

Cantora é campeã de audiência em shows on-line transmitidos pelo YouTube. Ranking é dominado por sertanejos, que fizeram trilha de 'sofrência' do auge da quarentena no Brasil.
POR G1 - No ano das lives, oito das 10 transmissões ao vivo de música com maior audiência no YouTube são de artistas do Brasil. Marília Mendonça fez o show ao vivo mais assistido do ano, com 3,3 milhões de visualizações simultâneas.

A cantora está à frente do fenômeno sul-coreano BTS e do tenor italiano Andrea Bocelli, os dois nomes internacionais na lista. Além da liderança, Marília também ocupa a 8ª posição no ranking - ela é a única a aparecer duas vezes.
Veja, abaixo, a lista de lives mais assistidas do mundo em 2020 no YouTube
  1. Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações
  2. Jorge & Mateus - Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações
  3. Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações
  4. Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações
  5. Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações
  6. Leonardo - #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações
  7. BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações
  8. Marília Mendonça - #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações
  9. Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações
  10. Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações

HOMENAGEM: Músicas mais tocadas da Rainha do Sertanejo Marília Mendonça - Rainha da Sofrência

WhatsApp lança nova funcionalidade para todos os usuários

Desde julho que a opção está sendo testada

POR NOTÍCIAS AO MINUTOWhatsApp está neste momento disponibilizando uma das suas opções mais aguardadas, nomeadamente a capacidade de usar o WhatsApp em quatro dispositivos em simultâneo sem necessidade de ligar o celular.

Esta opção começou a ser testada em julho e disponibilizada na versão beta para os utilizadores mais interessados em experimentá-la. Está agora a ser lançada para a versão desktop do WhatsApp assim como no Android e iOS.

Leia Também: WhatsApp deixará de ter limite de tempo para apagar mensagens

Com esta funcionalidade poderá ligar-se ao WhastApp por via do seu desktop mesmo que tenha o celular sem bateria ou sem internet, garantindo assim que as mensagens são sincronizadas em todos os dispositivos em que tenha o app de mensagens aberto.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1858330/whatsapp-lanca-nova-funcionalidade-para-todos-os-usuarios

Casos de covid-19 no mundo passam de 250 milhões

Países do Leste europeu registram surtos recordes

POR AGÊNCIA BRASIL - O número de casos de covid-19 no mundo ultrapassou a marca de 250 milhões nesta segunda-feira (8) e alguns países do Leste da Europa registram surtos recordes no mesmo momento em que a disparada da variante Delta diminui e muitos países reativam o comércio e o turismo.

O número diário médio de casos caiu 36% nos últimos três meses, de acordo com análise da Reuters, mas o vírus ainda está infectando 50 milhões de pessoas em todo o mundo a cada 90 dias, devido à variante Delta altamente transmissível.

Por outro lado, foi necessário quase um ano para se notificar os primeiros 50 milhões de casos da doença. 

Especialistas da área de saúde saúde têm a esperança de que muitas nações tenham deixado o pior da pandemia para trás, graças às vacinas e à exposição natural, mas alertam que o clima mais frio e as festas de fim de ano podem fazer os casos aumentarem.

"Achamos que de agora até o o final de 2022, é o ponto no qual assumimos o controle do vírus, quando podemos diminuir consideravelmente as doenças graves e as mortes", disse Maria Van Kerkhove, epidemiologista que comanda a resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) à pandemia. 

As infecções ainda estão crescendo em 55 de 240 países. Rússia, Ucrânia e Grécia atingiram ou estão próximas de níveis recordes de casos relatados, desde que a pandemia começou cerca de dois anos atrás, segundo análise da Reuters.

O Leste da Europa tem uma das menores taxas de vacinação da região. Mais da metade de todas as infecções novas relatadas em todo o mundo foram de países europeus, sendo 1 milhão de infecções novas a cada quatro dias.

Na semana passada, várias regiões russas disseram que podem impor restrições adicionais ou prorrogar a interdição de ambientes de trabalho, já que o país testemunha um recorde de mortes por causa da doença.

Nesta segunda-feira, a Rússia relatou 39.400 casos novos de covid-19, sendo quase 5 mil só em Moscou.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/casos-de-covid-no-mundo-passam-de-250-milhoes

Qual a diferença entre NIS, PIS, PASEP e NIT?

POR CANAL TECH - Muitos programas e iniciativas governamentais, a maioria deles do Governo Federal, costumam ser divulgados na forma de siglas, o que pode gerar confusão, já que alguns são bem parecidos. Por exemplo, você sabe o que é NIS, PIS, PASEP e NIT? Descubra a seguir o que significa cada um e suas principais diferenças.

No geral, todas essas nomenclaturas correspondem ao mesmo número e estão relacionadas ao mercado de traalho. O que vai mudar é o tipo de vínculo empregatício da pessoa e para quem ela trabalha.

O que é NIS?

O Número de Identificação Social, também chamado de NIS, é um registro que está vinculado aos cidadãos que recebem ou não benefícios sociais criados pelo Governo Federal. O número do NIS é atribuído pela Caixa Econômica Federal e é composto por uma sequencia de 11 dígitos.

Também é por meio dessa identificação que os trabalhadores tenham seus direitos trabalhistas e previdenciário assegurados, entre eles seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Licença-Maternidade e 13º salário.

O NIS pode ser gerado a partir do cadastramento dos cidadãos nos bancos de dados do Sistema Nacional e Informações Sociais (CNIS), ou a partir do primeiro registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos profissionais.

CONTINUE LENDO EMhttps://canaltech.com.br/governo/diferenca-entre-nis-pis-pasep-e-nit/

Conheça o sinal que viralizou no TikTok e salvou adolescente de sequestro nos EUA

Uma menina de 16 anos foi resgatada após chamar a atenção de um motorista com gesto com as mãos que indicam violência doméstica. Polícia identificou foto de uma jovem em "contexto sexual" no celular do sequestrador, de 61 anos, que já foi preso.

POR G1Uma adolescente de 16 anos da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi resgatada de um sequestro na quinta-feira (4) após usar um sinal com as mãos muito popular na rede social TikTok, que indica violência doméstica.

De acordo com a polícia do condado de Laurel, no estado de Kentucky, a garota estava dentro de um Toyota prateado quando fez o sinal para um motorista de um outro carro que, ao ver que um homem mais velho dirigia o veículo, logo acionou a polícia, afirmando que a adolescente "parecia estar em perigo".

Com o alerta, os policiais conseguiram encontrar o Toyota prateado e, ao pará-lo, identificaram que a menina tinha sido dada como desaparecida por seus pais na manhã de terça-feira (2).

O sequestrador, identificado como James Herbert Brick, tem 61 anos e foi preso imediatamente pela polícia.

CONTINUE LENDO...

NUNCA PERCA A ESPERANÇA

Nunca Perca a Esperança

Minha amiga recebeu um diagnóstico de câncer e o médico a aconselhou a colocar seus assuntos em ordem. Ela me ligou, soluçando, preocupada com o marido e os filhos pequenos. Compartilhei seu pedido urgente de oração com amigos em comum. Alegramo-nos quando outro médico a incentivou a nunca perder a esperança e confirmou que sua equipe faria o possível para ajudá-la. Embora alguns dias fossem mais difíceis do que outros, ela se concentrou em Deus, e não nas probabilidades que agiam contra ela e nunca desistiu.

Essa fé perseverante me lembra da mulher desesperada em Lucas 8. Cansada por 12 anos de sofrimento contínuo, decepção e isolamento, aproximou-se de Jesus por trás e estendeu a mão em direção à bainha de Seu manto. Esse ato de fé trouxe-lhe a cura imediata. Ela esperou e creu persistentemente que Jesus era capaz de fazer o que os outros não puderam, por mais impossível que parecesse a sua situação (Lucas 8:43,44).

Podemos sentir dores que parecem intermináveis, situações sem esperança ou esperas quase insuportáveis. Suportar momentos em que as probabilidades contra nós são intransponíveis sem experimentar a cura que ansiamos enquanto continuamos a confiar em Cristo. Mesmo assim, Jesus nos convida a buscá-lo, confiar nele e jamais perder a esperança, a crer que Ele é sempre capaz e confiável e que está ao nosso alcance.

Leia Também: MENSAGEM: Esperança Confiante

 

FONTE:

Xochitl Dixon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK