PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de abril de 2015

Americano tem alta de hospital após 66 dias perdido no Oceano Atântico

Um homem que ficou 66 dias perdido no Oceano Atlântico recebeu alta nessa sexta-feira (3) do hospital onde ficou internado, após ter sido resgatado em frente à costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Louis Jordan, de 37 anos, partiu em janeiro de uma marina da Carolina do Sul, a bordo de um veleiro com pouco mais de dez metros para pescar em alto mar. De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira norte-americana, Krystyn Pecora, dias depois, com o mastro quebrado e danos no sistema elétrico, a embarcação ficou à deriva.
Em 29 de janeiro, parentes confirmaram o desaparecimento do navegador. As buscas foram canceladas dez dias depois.
Quase dois meses após ter desaparecido, Jordan foi avistado por um cargueiro alemão a cerca de 320 quilômetros a leste do cabo Hatteras, em frente à costa da Carolina do Norte. A tripulação do cargueiro o resgatou e acionou a Guarda Costeira.
O homem foi levado para um hospital de Norfolk, no estado da Virgínia, onde deu entrada com sintomas de desidratação e uma lesão em um ombro.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/americano-tem-alta-de-hospital-apos-66-dias-perdido-no-oceano-atantico,fa822c1fcf38c410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Incitar anorexia na França pode ser punido com multa e prisão

Disposição visa reprimir comportamento, em particular na internet.
Texto foi aprovado por deputados; ministra da Saúde declarou-se a favor.
Fonte: France Presse

Incitar a anorexia pode ser punido com um ano de prisão e uma multa de 10 mil euros na França, de acordo com uma disposição aprovada pelos deputados para reprimir este comportamento, em particular na internet.

A tipificação como crime da incitação à anorexia foi votada na madrugada da quinta-feira (2) por proposta da maioria socialista, como parte do projeto de lei sobre a saúde que está sendo debatido na Assembleia Nacional, a câmara baixa do Parlamento.

O texto pune a incitação "a buscar uma magreza excessiva, encorajando restrições alimentares prolongadas que tenham por efeito" expor uma pessoa "a um risco de morte ou colocar sua saúde diretamente em risco".

A ministra da Saúde, Marisol Touraine, declarou-se favorável a esta disposição, assim como o relator do projeto de lei, o socialista Olivier Véran.

Mortalidade
A anorexia afeta entre 30 mil e 40 mil pessoas na França, mulheres em 90% dos casos, e figura entre as patologias psiquiátricas com maior taxa de mortalidade.

Segundo os deputados que promoveram o dispositivo, a tipificação deste novo crime "é necessária, já que as disposições do código penal não permitem atualmente responder à ação de certos sites".

O relator do texto, um médico muito comprometido na luta contra a anorexia, propôs recentemente proibir que as agências de modelos contratem pessoas diagnosticadas em estado de desnutrição.

Sua proposta, apoiada pelo governo, foi rejeitada em uma comissão parlamentar, já que muitos deputados da maioria e da oposição conservadora consideraram que esta disposição significaria discriminação trabalhista.

FONTE:
http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/incitar-anorexia-na-franca-pode-ser-punido-com-multa-e-prisao-127760.html

Homem libertado após 30 anos no corredor da morte

Anthony Ray Hinton
Foto: Reuters/Marvin Gentry
Um homem condenado por dois homicídios foi ilibado e libertado, depois de ter passado quase 30 anos no corredor da morte no estado do Alabama (sudoeste), anunciaram no sábado os advogados de defesa.
Todas as acusações contra Anthony Ray Hinton foram abandonadas na quinta-feira pela decisão da juíza Laura Petro do tribunal distrital do condado de Jefferson, indicou a organização não governamental Equal Justice Initiative (EJI).
Anthony Ray Hinton é a 152ª pessoa condenada à morte a ser inocentada desde 1973 nos Estados Unidos e a segunda neste ano, de acordo com uma contagem do Centro de Informação sobre a Pena Capital (DPIC). Hinton é um dos presos absolvidos que mais tempo passou no corredor da morte no Alabama.

Em 1985, dois responsáveis de dois restaurantes de comida rápida da região de Birmingham foram mortos a tiro, durante assaltos. A polícia não encontrou qualquer prova. A 25 de julho de 1985, o dono de um restaurante da mesma zona, em Bessemer, foi ferido a tiro num roubo.

FONTE:http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=4493146&page=1

Fidel Castro reaparece em público após ausência de 14 meses




O lider cubano Fidel Castro compareceu na segunda-feira a um encontro com trinta venezuelanos em uma escola do oeste de Havana, em sua primeira aparição pública em 14 meses, informaram neste sábado meios de comunicação locais.
"Casual, inesquecível encontro com Fidel", afirmou o jornal oficial Granma ao relatar o encontro de uma hora e meia entre Castro e 33 dos 155 integrantes do "II Voo da Solidariedade Bolívar-Martí", uma delegação venezuelana que participa até domingo de atividades políticas e sociais na ilha.
O jornal publicou quatro fotos quase idênticas do encontro, nas quais Castro, vestido com uma roupa esportiva azul e branca, aparece sentado dentro do veículo que o levou à escola "Vilma Espín Guillois", localizada perto de sua casa no oeste da capital, e aperta a mão de alguns dos venezuelanos.
Desde que se afastou do poder, em 2006, por razões de saúde, o pai da revolução cubana faz poucas aparições públicas, a última delas em 8 de janeiro de 2014, quando participou da inauguração da galeria do artista cubano Alexis Leyva "Kcho" - seu velho amigo - também no oeste de Havana.
Castro, de 88 anos, "saudou, um por um, sem a mínima pressa, os venezuelanos", que ficaram impressionados "com a lucidez do interlocutor, atento aos múltiplos detalhes da realidade venezuelana", indicou o Granma.
"Mostrou sua especial preocupação com a batalha que a nação sul-americana trava agora para que sua soberania e integridade sejam respeitadas", acrescentou o jornal, em referência às sanções mais recentes que o presidente Barack Obama impôs à Venezuela.
"É preciso trabalhar rápido, somar muitas assinaturas destinadas ao presidente Obama para que a Venezuela pare de ser catalogada como uma ameaça à segurança do país do norte", disse aos venezuelanos Castro, que em uma carta enviada em meados de março ao presidente Nicolás Maduro classificou de insólita a política "de imposições e ameaças" de Washington contra este país.
A Venezuela "declarou de forma precisa que sempre esteve disposta a discutir de forma pacífica e civilizada com o governo dos Estados Unidos, mas nunca aceitará ameaças e imposições deste país", disse Castro na carta.
Nela Fidel elogiou a atitude do povo venezuelano e "a disciplina exemplar e o espírito da Força Armada Nacional Bolivariana" frente às sanções aplicadas por Obama contra funcionários do país.
Em uma tentativa de calar os rumores sobre um agravamento de seu estado de saúde, o Granma publicou no dia 3 de fevereiro as primeiras fotos de Castro em quase seis meses, tiradas durante seu encontro com um líder universitário cubano.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/fidel-castro-reaparece-em-publico-apos-ausencia-de-14-meses,33e21e071148c410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Não gosto de receber sexo oral. Isso é normal?


Apesar de ser tido como uma das práticas mais prazerosas das preliminares e darelação sexual, sexo oral não é algo que agrada a todos. Algumas mulheres não acham gostoso ou sentem incômodo ao receber a carícia, e muitas se perguntam se é normal não gostar de sexo oral.
Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a “aversão” à modalidade é muito mais comum do que se imagina e pode acontecer tanto por bloqueios psicológicos como por uma simples questão de preferência.

Tabus

Se a aversão ao sexo oral está ligada a questões psicológicas, isso precisa ser investigado e tratado. Carla afirma que muitas mulheres têm receio de que o parceiro vá se incomodar com o odor da vagina ou pelos pubianos.
Outra questão que pode atrapalhar o prazer durante o sexo oral é o pudor. “Algumas mulheres sentem vergonha de ficar com as pernas abertas, acham que aquilo é errado, que é imoral”, diz.

THINKSTOCK
Algumas mulheres têm vergonha de ficar com as pernas abertas, pois associam isso inconscientemente à imoralidade

Gosto pessoal

Há mulheres que simplesmente preferem ser masturbadas ou penetradas a receber sexo oral, pois sentem mais prazer com estes tipos de carícia. Segundo Carla, não há nada de errado com isso: é uma questão de gosto pessoal.
Para identificar os toques que mais lhe dão prazer, a sexóloga diz que é fundamental que a mulher tenha o hábito de se masturbar, conhecendo, assim, o próprio corpo, as reações a diferentes carícias e o modo (intensidade, velocidade, movimentos, etc.) como gosta de ser tocada. “Isso é importante para que a mulher consiga comunicar ao parceiro e ter uma relação prazerosa. Não importa se ele a estimula com a língua ou com a mão, mas sim que faça do jeito que ela gosta”, afirma Carla.

Culpa do parceiro?

Pode acontecer também de o parceiro não ter experiência na realização do sexo oral, o que acaba tornando o momento pouco prazeroso e, em alguns casos, até dolorido para a mulher. “O clitóris é muito sensível, então, se o parceiro faz o estímulo com muita força, a mulher pode sentir aflição e acha que não gosta de receber sexo oral, mas, na verdade, teve apenas uma experiência ruim”, explica a sexóloga.
Neste caso, é importante orientar o homem a fazer a carícia da maneira como você mais gosta e sinalizar caso ele te machuque acidentalmente. Que tal indicar para ele a leitura da matéria que ensina as posições para o sexo oral que mais proporcionam prazer para a mulher

Pouco esperma significa menos prazer?


volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação, e muitas mulheres acham que isso tem relação com o nível de prazer sentido pelo parceiro durante o orgasmo. Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a quantidade de esperma expelida na ejaculação independe da excitação do homem.
“Não tem nada a ver com prazer. O volume do esperma depende da quantidade de líquido presente na próstata somado ao conteúdo da vesícula seminal”, explica, salientando que esta é uma característica pessoal. “Alguns homens ejaculam mais normalmente por terem maior produção da vesícula seminal e próstata.”
De acordo com Carla, o que pode interferir neste volume é o intervalo de tempo desde a última ejaculação. “Se o homem acabou de ejacular em uma relação anterior ou masturbação, a quantidade de líquido vai ser menor. Se ele está há muito tempo sem ter relação, será maior e apresentará uma cor diferente, já que o esperma estará mais concentrado”, diz.
Outro fator que pode interferir é a idade, já que homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas, o que pode dar a falsa impressão de haver menos quantidade.
Carla esclarece, ainda, que o volume da ejaculação não está ligado com a fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente na quantidade, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma.

THINKSTOCK
Volume do esperma só é indicativo de problema quando o homem não ejacula nada, diz sexóloga

Sinal de problema

A sexóloga explica que o homem só deve se preocupar caso não consiga ejacular nada. “Isso pode indicar que a ejaculação está indo para a bexiga e, neste caso, precisa fazer um tratamento médico”, diz.

Vagina inchada depois do sexo é normal? Entenda


Depois da relação sexual, você fica com uma sensação de inchaço na vagina? Sentir isso é normal e não representa necessariamente um problema de saúde, mas é bom ficar atenta.

Inchaço vaginal após o sexo: causas


THINKSTOCK
A vagina recebe mais sangue durante a relação.
Aumento do fluxo sanguíneo
Normalmente ocorre um aumento do fluxo sanguíneo para a região íntima feminina, principalmente o clitóris, durante a relação sexual. A sensação é de inchaço e pode gerar um certo desconforto, mas ela passará minutos após terminada a relação.
Canal vaginal machucado
O mesmo incômodo pode aparecer quando o sexo machucar um pouco o canal vaginal. Nesse caso, haverá também ardor ao urinar. Caso a sensibilidade persista por mais que algumas horas, procure um médico.

Celular faz pessoas transarem menos, diz estudo

celular está deixando de ser um simples item pessoal para se tornar um objeto de apego, com o qual se vive quase que um relacionamento. O problema começa quando esta relação passa a atrapalhar as outras, inclusive a romântica e a sexual.

Como o celular está afetando sua vida sexual

Pesquisadores da Universidade Durham, na Inglaterra, entrevistaram 15 casais para entender até que ponto smartphones, notebooks e tablets atrapalham a vida sexual.

THINKSTOCK
O celular pode roubar a atenção que seria dada ao parceiro.
De todos os entrevistados, 40% disseram que já deixaram de fazer sexo para ficar na internet, mandar uma mensagem ou fazer ligação e pouco mais de 30% confessaram já terem atendido o celular durante o sexo.
Dentre os depoimentos, os responsáveis pelo estudo ouviram que muitos já haviam acelerado o momento íntimo para poder responder a uma mensagem. Uma das entrevistadas chegou a descrever o celular do marido como a “terceira pessoa no relacionamento”. Outra disse: “Às vezes eu fico no Facebook e ele fica mexendo em um aplicativo de esportes enquanto estamos os dois na cama. Percebemos que estamos próximos um do outro, mas vivemos em mundos diferentes”.
Os pesquisadores responsáveis pelo estudo concluíram levar esses dispositivos tecnológicos para o quarto tem um custo sério para a relação.

HORA DO RISO

A primeira coisa que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez assim que tomou posse, foi declarar guerra à China.
Com esse gesto, ela deu aos argentinos o que eles mais amam: espírito de grandeza. Ela enviou o seguinte e-mail ao governo inimigo:
- Senhores chineses, rendam-se! Temos doze tanques, cinco aviões e mil soldados bem treinados, a postos para atacar!
A resposta irada dos chineses veio rápida:
- Nós temos dez mil tanques, cem mil aviões e dez...

Leia Mais!

Luxemburgo usa mordaça em protesto contra punição


Luxemburgo
Luxemburgo se recusou a responder perguntas dos jornalistas, mas fez um pronunciamento antes de protestar
FOTO: GILVAN SOUZA / FLAMENGO
Suspenso por dois jogos após criticar a Ferj(Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, colou a boca com um esparadrapo nesta sexta-feira, 3, na sala de imprensa do clube. Luxemburgo se recusou a responder a perguntas dos jornalistas, mas fez um pronunciamento antes de protestar, em que destacou que sua liberdade de expressão foi infringida, já que não poderá ficar no banco de reservas no clássico contra o Fluminense, neste domingo, 5.
"Não vão me calar, meu movimento vai continuar, se quiserem me tirar do campeonato, se quiserem me tirar do Carioca, que me tirem, se querem fazer isso de forma arbitrária e sem nenhum embasamento, que façam. Não vou me posicionar mais, mas não vão me calar. Só vão me calar quando colocar isso aqui", afirmou antes de colocar a mordaça.
O efeito suspensivo, aprovado pelo STJD, foi revogado de forma definitiva na quinta-feira, 2. O técnico do Flamengo foi punido após declarar que a imprensa deveria "dar porrada" na federação ao reclamar do regulamento do Estadual, que não permite a inscrição de mais de cinco jogadores das categorias de base.
Abaixo, a íntegra do depoimento do técnico:
"Seria até um direito meu, respeitando vocês, mas esse momento queria um pronunciamento das coisas que estão acontecendo, e é importante o meu posicionamento. Em primeiro lugar, não é a primeira vez que acontece de eu ficar fora de um jogo, suspenso. Já aconteceu... e fui campeão. Não vejo isso como um problema da equipe, um prejuízo. Tenho um trabalho com o David, com os jogadores, caso eu saia do jogo, esteja suspenso, os jogadores sabem das propostas, como deve ser o comportamento.
Quero comunicar também uma questão minha em conversa com o presidente: não vou ao jogo. Senti-me prejudicado e não tem por que estar num local que não posso assistir ao jogo. Como profissional não irei por não poder atuar. Isso está acordado com a diretoria. Agora, como cidadão, em um momento importante do Brasil, onde tivemos uma eleição com debates ferrenhos de todos os lado, ideias, movimentos ruins de violência no país, onde confundiram processo democrático com violência e depois tivemos um movimento democrático pró e contra o governo.
Esse direito foi conquistado através de lutas para quebrar a ditadura, e o que o povo conquistou. Não pode, em 2015, um órgão importante do Rio, em uma situação importante do esporte, voltar a viver um momento de ditadura. Impossível acontecer. Começamos lá atrás com um movimento de rua e está na Constituição o direito de liberdade de ir e vir. Como cidadão, me senti violentado e agredido. Fiz muitas coisas pelas quais deveria ter sido punido, mas agora queria a melhora do futebol brasileiro.
Tomaram uma derrota por 7 e estão buscando um caminho ainda. Quando me posicionei não foi em relação ao presidente, mas sim contra a Federação, que não quer dar chance aos jovens. E o termo porrada não é com a mão. Só o procurador entendeu assim. Vejo constantemente isso na televisão, no nosso meio, e não foi tentativa de agredir ninguém. Acho isso complicado nesse momento.
Como cidadão venho repudiar e continuo criticando o que tem de ser criticado. Então, continuarei com meus movimentos para meus filhos e netos terem um país melhor. Não vou me calar. Se quiserem me tirar do carioca, me tirem, que façam isso, mas não vou me calar. Não irei me posicionar mais. Só vou falar isso depois que conseguir me livrar disso e tiver o direito à liberdade."
Fonte: DN

No Vaticano, Papa Francisco deita em rito que lembra morte de Jesus Cristo

O Papa Francisco deu continuidade às celebrações do Tríduo Pascal nesta sexta-feira (3) ao participar da Solene Ação Litúrgica, rito da Igreja Católica que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo.
A celebração ocorreu nesta tarde no Vaticano. Em um dos momentos, o sacerdote deita no chão durante as orações pela humanidade.
O Tríduo Pascal é quando os cristãos se preparam para a Páscoa. Segundo o cristianismo, Cristo ressuscita, três dias depois de morrer.
A Sexta-feira Santa é o único dia em que não há missas em todo o mundo.

Durante a missa solene, a preocupante indiferença das autoridades ocidentais diante da perseguição dos cristãos no mundo foi denunciada pelo pregador da Casa Pontifícia, o franciscano Raniero Cantalamessa. Ele condenou a "fúria jihadista dos extremistas somalis" que na quinta-feira massacraram 148 pessoas em um ataque a uma universidade queniana.
"Todos corremos o risco - instituições e pessoas no mundo ocidental - de ser o Pôncio Pilatos que lava as mãos", acrescentou."Os cristãos", destacou o pregador, "não são as únicas vítimas da violência homicida no mundo, mas não se pode ignorar que são as vítimas designadas e as mais frequentes em muitos países".

O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)
O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)
A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Fonte: G1

Morre idosa de 101 anos que virou hit na internet em foto com bebê

Uma idosa de 101 anos que virou hit na internet depois que uma foto dela segurando sua bisneta foi divulgada morreu na última segunda-feira (30), de acordo com familiares.

Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a imagem, publicada em uma rede social, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha recém-nascida que foi batizada de Kaylee.
A fotografia foi feita no último dia 17. Segundo membros da sua família, Rosa morreu de forma tranquila, enquanto dormia.
Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a foto, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha batizada de Kaylee (Foto: Sarah Hamm/AP)
Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a foto, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha batizada de Kaylee (Foto: Sarah Hamm/AP)

Fonte: G1

AULAS DA IRENE DEDO QUEBRADO

As coisas acontecem quando você não as espera

Nova publicação em Universo Natural

As coisas acontecem quando você não as espera

by José Batista de Carvalho
As coisas acontecem quando você não as espera universo naturalAs coisas acontecem quando você não as espera, as coisas acontecem quando você não as força, as coisas acontecem quando você não estáansiando por elas.
Mas isso é uma consequência, não um resultado. E fique claramente consciente da diferença entre “consequência” e “resultado”. Um resultado é conscientemente desejado; uma consequência é um subproduto. Por exemplo: se eu digo a você que se você brincar, a felicidade será a consequência, você vai tentar por um resultado. Você vai e brinca e você fica esperando pelo resultado da felicidade. Mas eu lhe disse que ela será a consequência, não o resultado.
A consequência significa que se você está realmente na brincadeira, afelicidade acontecerá. Se você constantemente pensa na felicidade, então, ela tem de ser um resultado; ela nunca acontecerá. Um resultado vem de um esforço consciente; uma consequência é apenas um subproduto. Se você estiver brincando intensamente, você estará feliz. Mas a própria expectativa, o anseio consciente pela felicidade, não lhe permitirá brincar intensamente. A ânsia pelo resultado se tornará a barreira e você não será feliz.
A felicidade não é um resultado, é uma consequência. Se eu lhe digo que se você amar, você será feliz, a felicidade será uma consequência, não um resultado. Se você pensa que, porque você quer ser feliz, você deve amar, nada resultará disso. A coisa toda será falsificada, porque a pessoa não pode amar por algum resultado. O amor acontece! Não há motivação por detrás dele.
Se há motivação, não é amor. Pode ser qualquer outra coisa. Se eu estou motivado e penso que, porque desejo a felicidade, vou amá-lo, esse amor será falso. E como ele será falso, a felicidade não resultará dele. Ela não virá; é impossível. Mas se eu o amo sem qualquer motivação, a felicidade segue como uma sombra.
aceitação será seguida por transformação, mas não faça da aceitação uma técnica para a transformação. Ela não é. Não anseie por transformação – somente então a transformação acontece. Se você a deseja, seu próprio desejo é o obstáculo.

Osho
José Batista de Carvalho | 03/04/2015 às 19:34 

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK