PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Hora do Riso: Bebum no Interfone

Duas da madrugada, o bêbado começou a apertar a campainha dos apartamentos do 1º andar e vai perguntando:
— Por gentileza, madame! O seu marido está em casa?
— Tá sim, seu bêbado safado. O que você está querendo, hein? Vai incomodar a tua mãe! — disse uma mulher muito nervosa, pelo interfone.

Toca nos apartamentos do 2º andar:
— O seu marido tá em casa, madame?
— É claro que sim, meu marido está dormindo, seu chato!
E por aí foi. O cachaceiro seguiu enchendo o saco das mulheres do prédio inteiro, até que, tocou no último andar:
— O seu marido está, minha senhora?
— Não, não está! — disse uma mulher, furiosa.
— Então a senhora pode descer aqui, pra ver se sou eu?



FONTE:
http://humortadela.bol.uol.com.br/piadas-texto/26157

Dieta do Ovo: Comer ovos cozidos emagrece

Há alguns meses a internet foi invadida com uma dieta chamada Dieta do Ovo ou Dieta do Ovo Cozido, isso porque para emagrecer o ovo deve ser consumido dessa forma, cozido, jamais frito. Porque o ovo frito tem bem mais calorias, além de a fritura fazer mal por si própria. Vamos saber mais sobre este regime de emagrecimento.

Dieta do Ovo Cozido


A dieta do ovo funciona? Comer ovo emagrece?


Sim. Desde que sem excessos. 

Ao consumirmos ovos cozidos no café manhã podemos manter o peso ou até emagrecer


Comer ovo emagrece, e por quê?

É que a proteína albumina, presente na clara do ovo aumenta a saciedade, reduzindo o apetite, além disso, ela favorece a formação de massa muscular, o que é excelente para quem está perdendo peso e não quer ficar com flacidez.



Como fazer a dieta do ovo (funciona mesmo?)


(veja abaixo, cardápio da dieta do ovo)

Mas para obter o benefício de emagrecer comendo ovos devemos comer os ovos cozidos, ou pochê (ver receita em meu blog de receitas) que têm cada um 78 calorias, contra 108 do ovo frito, que ainda traz os males das frituras.
No entanto, os cardiologistas ainda recomendam que se consuma, no máximo 4 ovos por semana e nunca juntamente com carnes vermelhas ou de frango gorda, o que aumenta muito a quantidade de colesterol ingerido.



Dieta do ovo cozido: ovos cozidos emagrece
 dieta do ovo cozido

Então, na dieta do ovo faça assim:

Domésticos ganham sete novos direitos

Image-0-Artigo-1849368-1
O projeto aprovado no Senado confirma a jornada de trabalho diária de 8 horas, sendo que a semanal não poderá passar de 44 horas
Brasília. O Senado concluiu na última quarta-feira (6) a votação do projeto de lei que regulamenta o trabalho doméstico. Conhecida como PEC das Domésticas, a Emenda à Constituição estabelece sete novos benefícios para os trabalhadores da categoria, além dos que entraram em vigor em 2013.
O texto-base já havia sido aprovado, mas faltavam serem votados diversos destaques. O principal deles estabeleceu que a alíquota de recolhimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do empregador será de 8%, e não de 12% conforme texto aprovado na Câmara.
A redução da alíquota foi mantida após os senadores aprovaram outro destaque, sobre a multa em casos de demissão sem justa causa. Ele estabelece que o empregador pagará 3,2% para um fundo que será responsável por arcar com a indenização de 40% sobre o saldo do FGTS e mais 0,8% para indenizações por acidente de trabalho.
Foram aprovadas ainda as mudanças em relação à compensação das horas extras dos empregados. O Senado retomou o texto que estabelece que o empregador será obrigado a pagar em dinheiro as primeiras 40 horas extras. As demais horas dadas além da jornada de trabalho poderão ser compensadas em regime de banco de horas que deverá ser usufruído pelo empregado no período máximo de um ano.

Dilma Rousseff ocupando as redes sociais é caminho sem volta, garante ministro

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse nesta quarta-feira (6) que a presidenta Dilma Rousseff deve intensificar o diálogo com a população por meio das redes sociais. Ele informou que a comunicação por meio dos veículos tradicionais vai continuar ocorrendo, mas esse “caminho” das plataformas online não tem mais volta.

Em referência aos vídeos postados na internet para marcar o Dia do Trabalho, no primeiro ano em que Dilma não usou a cadeia nacional de rádio e TV para se pronunciar, Edinho Silva voltou a dizer que o motivo da mudança não foram os panelaços que ocorreram no pronunciamento de 8 de março. “A presidenta não está fora do rádio nem da TVs nem dos jornais nem das revistas. Ela se comunica cotidianamente utilizando esses instrumentos de comunicação. O que a presidenta tem feito, e fez no dia 1º de maio, foi priorizar a comunicação por meio das redes sociais, valorizando um modal de comunicação. Isso não significa que os demais não serão utilizados.

Fonte: Agência Brasil


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/dilma-rousseff-ocupando-as-redes.html

Febre Zika, também transmitida pelo Aedes, é investigada no Brasil

O Ministério da Saúde investiga a chegada de um novo vírus ao Brasil, similar à dengue e à chikungunya, que já teve casos suspeitos reportados em pelo menos seis Estados, todos no Nordeste. O chamado Zika Vírus ou Febre Zika é transmitido pelo Aedes aegypti e outros tipos de mosquito e provoca sintomas parecidos com os da dengue, mas com menor gravidade.

A investigação foi iniciada neste ano após uma série de cidades do Nordeste notificar as vigilâncias epidemiológicas estaduais sobre a ocorrência de uma doença em que os pacientes apresentavam manchas ou erupções na pele, sem definição de diagnóstico.

Camaçari, na Bahia, foi um dos municípios que enviaram amostras para a análise do ministério. "Desde janeiro tivemos a notificação de 2.300 casos em que o paciente apresentava exantema (manchas no corpo).

Confira os deputados federais cearenses que votaram a favor do arrocho e contra direitos trabalhistas

A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou na noite de ontem, quarta-feira, a Medida Provisória 665, com a qual o governo federal pretende cortar gastos e reduzir custos com direitos trabalhistas. Agora, por exemplo, para ter direito ao seguro-desemprego, o trabalhador precisará ter pelo menos 12 meses de carteira assinada (o governo queria 18 meses). Antes, eram seis. Isso em meio a uma crise econômica fabricada pelos erros do próprio governo, que já faz crescer o desemprego.

Confira quais deputados federais do Ceará votaram a favor da MP 665, por ordem alfabética:

Hospitais de Fortaleza registram maior número de pacientes atendidos nos corredores

O número de pacientes atendidos nos corredores dos hospitais de emergência de Fortaleza segue crescendo. De acordo com dados do Sindicato dos Médicos do Ceará, um total de 426 pessoas aguardando atendimento médico nas unidades hospitalares.

No último boletim, divulgado na última terça-feira (5), eram 366 pacientes. No Hospital Geral de Fortaleza (HGF) contam 60 pessoas "internas" nos corredores. A direção do hospital anunciou, na última quarta-feira (6), que iria suspender as cirurgias eletivas por tempo  indeterminado. A Secretária de Saúde do Estado (Sesa) informou que a decisão de interromper os procedimentos não cabe ao hospital, sendo de responsabilidade da própria Sesa, que não autorizou a suspensão.

Reforma política: vereadores e deputados criticam mandato tampão

Ag. CNMOs legislativos municipal e federal da Comissão Especial da Reforma Política foram unânimes em criticar o mandato tampão para prefeitos e vereadores a serem eleitos em 2016, como forma de estabelecer a coincidência eleitoral ainda em 2018. Os vereadores e deputados que participaram da Terceira Mobilização Nacional de Vereadores, que prossegue até quinta-feira, 7 de maio, na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares estão discutindo os principais pontos em negociação e que devem ser votados na comissão ainda neste mês. A proposta de coincidência de mandatos e eleições gerais, faz parte da reforma eleitoral, é apoiada pelos prefeitos. Eles defendem um processo eleitoral para todos os cargos, pelo fato de o sistema atual não permitir também a coincidência dos orçamentos federal e estadual e municipal.

Assim como os prefeitos, o representante da Comissão para Reforma Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marcelo Lavenère, pregou “um não total” ao dinheiro de empresas na campanha eleitoral.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/reforma-politica-vereadores-e-deputados.html


Cão cava buraco em sepultura para ficar perto de seu dono

Uma imagem que está chamando muita atenção e causando muita comoção na web.

A imagem mostra um cachorro vira-latas abrigado numa toca sob uma lápide num cemitério.


O cachorro cavou um buraco onde seu dono foi sepultado e lá permaneceu.


Não se sabe onde esse fato ocorreu, o que sabemos é do amor incondicional dos cães por seus tutores.

*****Sacizento Bol
FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/cao-cava-buraco-em-sepultura-para-ficar.html
 

Aventura

Dia: 08 de Maio de 2015

Meditação: … e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? (Ester 4:14)

Pensamento: A coragem é o medo que você já venceu por suas orações.

Leitura: Ester 4:13-17.

Mensagem:
Aventura

            Quando tinha aproximadamente 7 anos, eu estava no carro com minha mãe e duas irmãs, quando ela parou o veículo no acostamento para estudar um mapa. Eu estava preocupada e perguntei: “Mamãe, nós estamos perdidos?”
            Ela respondeu alegremente, dobrando rapidamente o mapa: “Não, nós estamos numa aventura”. Minhas irmãs e eu trocamos olhares duvidosos, quando uma delas sussurrou: “Nós estamos perdidas”.

Prefeito de Aracoiaba quer construir Centro de Treinamento e Capacitação para faccionistas

Na tarde da última quarta-feira (06), o Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes de Oliveira e os empresários no ramo de confecção (Momo, Márcio e Henrique), ambos representando a classe de faccionistas do município de Aracoiaba, participaram de uma audiência com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Nicolle Barbosa.

Na pauta, foi colocado de ante da secretária, o desejo de construir na cidade de Aracoiaba, um Centro de Treinamento e Capacitação, para qualificar novos profissionais para o ramo da confecção (costureiros).

Após a explanação do projeto a secretária Nicolle parabenizou o prefeito pela iniciativa de buscar melhorias para o apoio ao setor de facção, ao qual se tem uma grande importância no cenário econômico local na geração de emprego e renda.

O Centro de Treinamento e Capacitação será construindo no antigo mercado, localizado na CE 060 (próximo à rodoviária).

Ficou estabelecido para os próximos dias, um encontro para a construção do plano de trabalho em parceria com o SEBRAE, SENAI, Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal e faccionistas. Com informações de Flávio Silva.



FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/05/prefeito-de-aracoiaba-quer-construir.html

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar.


Abraços,
Equipe Frase do dia!

“Mulher tem de apanhar como homem”, diz deputado do DEM

Nova publicação em bloglimpinhoecheiroso

“Mulher tem de apanhar como homem”, diz deputado do DEM

by bloglimpinhoecheiroso
Jandira_Feghali02
Jandira Feghali: “Em seis mandatos, jamais fui sujeitada à violência física ou incitação à violência contra mulher”. No destaque, Alberto Fraga: preconceituoso e violento.
Em dia de vergonha para a Casa dirigida por Eduardo Cunha, “manifestantes” que apoiaram projeto da terceirização se tornam paladinos dos trabalhadores; e deputada é agredida por parlamentares.
Hylda Cavalcanti, via RBA em 6/5/2015
O ambiente foi de tumulto e troca de acusações na Câmara dos Deputados, que realiza desde o início da tarde de quarta-feira, dia 6/5, sessão para apreciar as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, referentes a mudanças nas regras para benefícios dos trabalhadores. O presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), suspendeu a sessão por três vezes até conseguir chegar a um acordo para votar os textos.

Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança

Nova publicação em Universo Natural

Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança

by José Batista de Carvalho
Sem crescimento interno é difícil conquistar  universo naturalAcredito que o objetivo da nossa vida seja à busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.
Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidade de esconder as coisas e, consequentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.

Milionário japonês esquece relógio de R$ 302 mil em aeroporto nos EUA

Empresário japonês esqueceu Cartier ao passar por área de raio-X.
Relógio feito por encomenda tem mais de 100 diamantes incrustados.

Da France Presse
Um milionário esqueceu um relógio Cartier com diamantes incrustados avaliado em mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 302,5 mil) no aeroporto Internacional de Newark, no estado de Nova Jérsei (EUA), na última terça-feira (5).
Milionário japonês esqueceu relógio de mais de US$ 100 mil em aeroporto nos EUA (Foto: Transportation Security Administration/AP)Milionário japonês esqueceu relógio de mais de US$ 100 mil em aeroporto nos EUA (Foto: Transportation Security Administration/AP)

Segundo as autoridades, o relógio valioso foi esquecido por um empresário japonês no momento em que ele passava pela área de raio-X do aeroporto. A peça foi achada por um agente da Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês).

De acordo com a TSA, o relógio feito por encomenda conta com mais de 100 diamantes. Agora, a peça valiosa está na área de achados e perdidos do aeroporto. O relógio pertence a um empresário imobiliário japonês.


FONTE:
G1

LEITURA ORANTE


Amigos!
Preparando-nos para a Leitura Orante,
com todos os que fazem este caminho,
damos graças a Deus que nos deu o dom da Palavra, 
com a qual podemos nos comunicar entre nós e com Ele por meio de seu Filho,
que é sua Palavra (cf. Jo 1,1).
Damos graças a Ele que, por seu grande amor,
fala a nós como a amigos (cf. Jo 15,14-15). (DAp 26).
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 15,12-17.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu amo vocês. 
Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. 
Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. 
Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz;
mas chamo vocês de amigos, 
pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. 
Não foram vocês que me escolheram; 
pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. 
Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. 
O que eu mando a vocês é isto: 
amem uns aos outros.
Como discípulo/a devo viver o mandamento de Jesus Cristo: o amor.
Jesus fala do maior amor.
Quem ama muito é capaz de dar a vida. É também, amigo. Não se considera superior aos demais.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Quem é amigo?
Os bispos, na Conferência de Aparecida, lembraram as características do amigo de Jesus:
“O amigo escuta a Jesus, conhece ao Pai e faz fluir sua Vida (Jesus Cristo) na própria existência (cf. Jo 15,14), marcando o relacionamento com todos (cf. Jo 15,12). O “irmão” de Jesus (cf. Jo 20,17) participa da vida do Ressuscitado, Filho do Pai celestial, porque Jesus e seu discípulo compartilham a mesma vida que procede do Pai: Jesus, por natureza (cf. Jo 5,26; 10,30) e o discípulo, por participação (cf. Jo 10,10). A conseqüência imediata deste tipo de vínculo é a condição de irmãos que os membros de sua comunidade adquirem.”(DAp 132).
Seguimos este processo em nossa comunidade?

3. Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, pedindo a graça de ser um bom amigo de Jesus.
Senhor, muito obrigado porque me escolheste para ser seu amigo.
Obrigado porque me escolheste para que eu produza frutos bons.
Agradeço-te por me chamar de “amigo”.
Minha gratidão é também  pelos segredos do Pai que me revelaste.
Peço-te a graça de fazer fluir a tua Vida na minha vida.
Que esta tônica marque todos os meus relacionamentos,
hoje e sempre. Amém.

  4. Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar, será direcionado para fazer fluir através de todo meu ser a Vida de Jesus Cristo.
Palavras de Jesus que lembrarei para viver coerentemente minha fé: "Chamo você de amigo".


Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Ir. Patrícia silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

Confira como foi a Reunião da AMAB em Baturité

Reunião da AMAB em Baturité.
Discutindo e propondo soluções para as demandas da região. Dessa vez, além da presença dos Prefeitos, a reunião foi enriquecida com a presença e palestra do Deputado Federal Danilo Forte - Digno representante de algumas cidades do Maciço. MOMENTOS!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 08/05/2015











Reunião da AMAB em Baturité!
Galera da Secretaria de Educação de Aracoiaba presente ao encontro, Professores(as): Francie Marry, Jorge Luiz, Inês, Joana e Tiago.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 08/05/2015
 
Reunião da AMAB em Baturité!
Prefeito Antonio Cláudio, Secretários: Emilio Freitas e Nazareno Bezerra com alunos da escola Dra. Nágila de Aracoiaba. Galera foi prestigiar e se informar sobre o que acontece/ou está para acontecer na região.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 08/05/2015
 

 

10 filmes que podem impulsionar sua carreira

Postado por:

Olá pessoal!
Sabemos que os filmes são feitos basicamente para diversão, como entretenimento mesmo. Mas sabemos também que muitos deles podem nos ensinar alguma coisa e funcionar como um forte agente motivacional, nos impulsionando a tomar uma atitude.
Já deve ter acontecido com você de assistir algum filme e sair diferente do cinema. Assim como livros, as produções cinematográficas têm a capacidade de nos tocar de um jeito que até chegam a influenciar decisões de nossas vidas pessoais e profissionais.
Quer um exemplo. Olha só esta frase: “Compramos coisas de que não precisamos com o dinheiro que não temos para impressionar pessoas das quais não gostamos” (filme Clube da Luta). Interessante, não é?
Pensando nisso, o site americano Lifehack selecionou 10 filmes que podem impulsionar sua carreira. Além de se divertir, você ainda aprende algo de útil, quer combinação melhor?

Confira os 10 filmes e 10 lições para aprender:

Feliz Aniversário, Filho!



Agradeço tanto a Deus por ter me dado você: a ALEGRIA maior que possuo e o motivo da minha felicidade.
Não há nada na vida mais importante que você, minha criança. E tudo o que eu faço é pensando na sua felicidade, e por falar em felicidade, HOJE é um dia feliz, que precisa ser comemorado com grande alegria, pois é o aniversário do meu filho querido que tantas coisas boas tem me dado.

Desejo que você continue a ser essa criança amiga, doce e cheia de saúde, que leva alegria por onde vai e conquista a amizade das pessoas. DIVIRTA-SE bastante meu filho, alegre-se, cante, brinque, sorria. Nunca perca o que o mundo infantil tem de bom e mágico.

Seja muito feliz nesse dia que é seu aniversário e nos outros também. MUITAS FELICIDADES.

PARABÉNS! Feliz Aniversário Meu filho.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK