PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

9 dicas para manter a segurança das crianças na internet

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Crianças e jovens do século XXI já nasceram conectados à internet; desde muito cedo, possuem habilidade para manusear os equipamentos tecnológicos. Contudo, a ingenuidade, característica dessa fase da vida, pode tornar o mundo virtual um ambiente muito perigoso para as crianças. 

Por essa razão, os pais devem ficar atentos ao que os(as) filhos(as) estão fazendo e consumindo na internet. A rede digital é um ambiente enorme, cheio de conteúdo, é importante direcionar o caminho dos(as) jovens ao explorá-la. 

Importância da segurança na internet

A internet é um ambiente diversificado em que é possível fazer muita coisa, desde uma conversa com um(a) amigo(a) até a coleta de informações de países do outro lado do mundo. A quantidade de conteúdo disponível on-line pode ser perigosa para as crianças, já que elas podem encontrar materiais impróprios para a idade delas. 

Além disso, há muitos indivíduos com más intenções na internet, que buscam aplicar golpes e prejudicar as pessoas. Identificar esse tipo de usuário pode ser uma tarefa difícil, especialmente nas redes sociais, em que é possível criar perfis falsos para praticar atos ilícitos. Portanto, é importante adotar medidas de proteção e segurança durante o uso da internet. 

9 dicas para manter a segurança na internet

Como as crianças estão sempre conectadas ao mundo virtual, nós organizamos 9 dicas para mantê-las seguras e garantir o uso saudável da internet. Vamos conferi-las.

CONTINUE LENDO...

Esta é a melhor hora do dia para beber café, de acordo com a ciência

Já bebeu o seu cafezinho?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sim, segundo um estudo britânico publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos e citado pelo jornal Metro World News, existe um momento ideal para beber café.

Ao ingerir a bebida, os compostos presentes no café, nomeadamente a cafeína, interferem no ritmo natural do corpo e da mente num ciclo de 24 horas - processo denominado de ritmo circadiano.

Conforme explica o jornal Metro, o café impacta o sistema biológico interno, contudo também regula os níveis de energia e de cortisol, a hormona do stress.

Por isso mesmo, o segredo é adaptar o consumo da bebida à produção natural do organismo de cortisol.

Segundo o neurocientista Steven Miller, o cortisol apresenta níveis mais elevados no corpo ao acordarmos.

Como tal, o café deve ser idealmente ingerido quando a produção do hormônio estiver baixa. O que ocorre entre duas a três horas após despertar.

Por outras palavras, se levanta às 7 da manhã, por exemplo, então a sua primeira xícara deve ser consumida entre as 9h e as 10h.

Todavia, impõe-se a questão… consegue esperar?!

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1849235/esta-e-a-melhor-hora-do-dia-para-beber-cafe-de-acordo-com-a-ciencia

Dar ao menos 7.000 passos diários reduz taxa de mortalidade em até 70%

Os pesquisadores também apontaram que quem caminha pouco tem mais chance de um IMC (Índice de Massa Corporal) mais alto, menor acompanhamento médico e maior prevalência de hipertensão e diabetes

POR NOTÍCIAS AO MINUTOFOLHAPRESS) - Dar no mínimo 7.000 passos por dia diminui em até 70% o riscos de morte de adultos de meia idade, diz uma nova pesquisa, que atualiza a antiga ideia de que era necessário andar no mínimo 10 mil passos diários para ter esses efeitos positivos na saúde.

Realizado pela Universidade de Massachusetts (nos EUA), o estudo dividiu os participantes que andavam mais de 10.000 passos diariamente em um grupo diferente daqueles que andavam aproximadamente 7.000.

No fim da pesquisa, ambos apresentaram taxas semelhantes de mortalidade.

LEIA: TUDO SOBRE CAMINHADA AQUI NO BLOG DO PARCEIRO

Já no grupo que andava menos de 7.000 passos por dia, a taxa ficou mais alta na comparação com os outros dois.

Os pesquisadores também apontaram que quem caminha pouco tem mais chance de um IMC (Índice de Massa Corporal) mais alto, menor acompanhamento médico e maior prevalência de hipertensão e diabetes.

O estudo acompanhou 2.110 pessoas durante 11 anos. O grupo era formado por homens e mulheres, com média de idade de 45 anos. A amostra foi balanceada para incluir variações do IMC, fumantes, consumidores de bebidas alcoólicas, além de pessoas com diferentes alimentações e com doenças prévias.

O grupo também incluía tanto brancos quanto negros -entre a população em geral, adultos negros têm maior taxa de mortalidade. No entanto, os pesquisadores afirmam que, no estudo, os resultados foram os mesmos independentemente da cor e do sexo do participante.

A pesquisa também mostrou que não existe uma ligação entre aumento da mortalidade e uma maior quantidade de passos por minuto, uma hipótese já levantada por especialistas acreditava-se ser verdadeira.

Para Celso Amadeo, médico e presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), essa descoberta faz sentido.

Ele afirma que, para cada pessoa, o ideal é utilizar entre 40% e 50% da capacidade cardiovascular. Como a caminhada é um exercício de baixa intensidade, mesmo que alguém dê muitos passos por minuto, seria muito difícil ultrapassar esse limite.

Com base em outro estudo, os cientistas também analisaram se no caso de pessoas mais velhas, a quantidade de passos mínimos por dia para se obter benefícios para a pode ser menor.

Neste caso, Amadeo menciona uma pesquisa realizada no estado da Califórnia, também nos Estados Unidos, que chegou a conclusão que uma média de 4.500 passos por dia para população idosa já seria suficiente para diminuir riscos de saúde.

Além de ser uma das atividades mais simples no combate ao sedentarismo, a caminhada traz benefícios para outras áreas da saúde, afirma Amadeo. "Do ponto de vista psicológico, a caminhada traz diminuição de estresse e ansiedade. Também quem faz caminhada [regularmente], quando se alimenta, pensa na quantidade e qualidade dos alimentos que podem trazer benefícios para a saúde cardiovascular".

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1842291/dar-ao-menos-7-000-passos-diarios-reduz-taxa-de-mortalidade-em-ate-70

Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação acontece dia 16 em Aracoiaba

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - No dia 16 de outubro  a prefeitura de Aracoiaba realiza o  Dia “D” em prol da Campanha Nacional de Multivacinação. Crianças e adolescentes menores menores de 15 anos poderão atualizar seu cartão de vacinação

Secretaria de Saúde de Aracoiaba aplica segunda dose da vacina astrazeneca e pfizer no dia 16

Neste sábado (16 de outubro), a Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Saúde, estará aplicando a segunda dose de ASTRAZENECA e PFIZER para quem recebeu a primeira dose até o dia 20 de Julho e BUTANTAN para quem recebeu até o dia 30 de agosto.

A vacinação para esse público ocorrerá a partir das 8h, no Centro de Saúde, na Rua Santos Dumont, Centro.

ATENÇÃO: Será necessário levar o cartão de vacinação entregue na primeira dose, além da apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de endereço no município de Aracoiaba.

Fique atento(a)! A imunização só é completa com as duas doses.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK