PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Toalhas ásperas? Nunca mais! Dois erros comuns para evitar

Aprenda.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Provavelmente, há poucas coisas mais desagradáveis do que sair do banho e ao se secar sentir uma toalha áspera  pelo corpo. Conforme explica um artigo publicado no portal VIX, a textura seca da peça deve-se provavelmente a erros comuns e aparentemente 'inocentes' de lavagem.

Descubra dois erros que estão a deixar as suas toalhas como se fossem lixas:

1. Excesso de amaciante

Sim, é verdade o amaciante também pode deixar a toalha áspera se utilizado em exagero.

Tal ocorre porque o produto é feito à base de um tipo de gordura que, em excesso, acaba por deixar a peça com aquela textura tão desagradável. Cuidado com as quantidades!

2. Não coloque as toalhas para secarem ao sol

Deixar as toalhas secando ao sol contribui para a falta de maciez, visto que o calor excessivo enruga e resseca as fibras que compõe o tecido. Como tal, coloque-as a secar à sombra para alcançar uma textura macia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1809853/toalhas-asperas-nunca-mais-dois-erros-comuns-para-evitar

Três super dicas para perder gordura abdominal num instante

Fique em forma em qualquer época do ano...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se pretende emagrecer e sobretudo perder gordura abdominal recomenda-se que o consumo de uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. A junção destes dois pilares incontornáveis quando se trata de ficar em forma, acelera o metabolismo, ajuda a queimar a gordura acumulada e melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, além de fazer com que o corpo gaste mais energia durante o dia e a noite.

Veja, segundo o site Tua Saúde, três dicas adicionais que vão ajudá-lo a perder barriga:

1. Beba chá verde

O chá verde é composto por catequinas, substância poderosas que ajudam a secar a barriga, a eliminar o excesso de líquidos do corpo e a diminuir o inchaço. Adicionalmente, esta bebida acelera o metabolismo, incentivando assim a queima de gordura abdominal e do corpo em geral.

2. Mexa-se (dia sim, dia sim!)

A corrida é um dos melhores exercícios que pode fazer para acabar com a gordura abdominal. Tal ocorre porque durante esta atividade o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia.

Adicionalmente, exercícios como ginástica localizada ou musculação promovem o crescimento dos músculos, estimulam o metabolismo naturalmente e promovem a eliminação da gordura instalada.

Já a realização de exercícios que trabalham o core, como abdominais, favorecem o aumento de massa muscular e a definição da área. 

3. Coma alimentos termogênicos

Estes alimentos têm o poder de elevar a temperatura corporal e de acelerar o metabolismo, consequentemente o organismo despende mais energia e gasta gordura.

Inclua na sua dieta alimentos como café, pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco e vinagre de sidra.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1809984/tres-super-dicas-para-perder-gordura-abdominal-num-instante

Primeiro celular com câmera foi vendido há 22 anos…mas ele foi mesmo o primeiro?

POR OLHAR DIGITALTer um celular com câmera, hoje, é algo até óbvio de se afirmar – dificilmente, você encontrará um modelo sem uma lente. Mas há 22 anos essa tecnologia era algo inédito: foi em 199 que a Kyocera começou a vender o VP-210 no Japão – o primeiro smartphone com câmera embutida de 0,11 megapixels – por US$ 325 (R$ 1.677,71, em valores atuais).
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/01/reviews/celular-com-camera-aniversario/

IR 2021: como consultar se a declaração caiu na malha fina

POR OLHAR DIGITALImposto de Renda (IR) é um tributo cobrado pelo Governo Federal sobre os valores ganhos por pessoas e empresas. O valor é definido com base na declaração de renda feita por cada contribuinte, mas se engana quem pensa que o compromisso com a Receita Federal se encerra com a declaração. 
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/01/dicas-e-tutoriais/ir-2021-como-consultar-se-a-declaracao-caiu-na-malha-fina/ 

Nossa linguagem cotidiana é preconceituosa? Veja 22 exemplos

Minha fala é preconceituosa?

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

O mundo muda e a maneira de nos comunicarmos também. Por exemplo, se você ler a carta de Pero Vaz de Caminha anunciando a chegada ao Brasil ao rei de Portugal, irá encontrar um vocabulário muito obsoleto tanto para os portugueses quanto para os brasileiros de hoje. 

Da mesma forma, existem termos e palavras que não fazem sentido na comunicação atual. A seguir, vamos explicar como sua fala pode ser preconceituosa e o que é preconceito estrutural. Também daremos 22 exemplos de expressões que devem ser evitadas e sugestões de como substituí-las. Acompanhe! 

Minha fala é preconceituosa? 

Provavelmente, sim, mas isso não significa que você seja preconceituoso(a). Algumas palavras presentes no seu vocabulário, e no da maioria das pessoas, possuem conotação negativa, pois são resquícios de épocas passadas.  

Muitos brasileiros utilizam frases e palavras sem repararem em sua origem nem em seu real significado. Assim, mesmo sem ter a intenção, esses indivíduos reproduzem termos racistas, machistas e capacitistas que reforçam estereótipos. 

Por que é importante evitar essas expressões? 

As transformações na língua acompanham as mudanças de pensamento na sociedade. Por exemplo, a escravidão foi abolida no Brasil apenas em 1888 e a ascensão dos movimentos feministas data do início do século XX. Esses fatos são muito recentes e alguns resquícios de épocas passadas ainda estão no nosso modo de falar. Contudo, a sociedade já entendeu que isso precisa mudar. 

Não é que essas expressões se tornaram problemáticas de uma hora para a outra. Elas sempre carregaram significados negativos, mas, com as mudanças culturais, só nos demos conta recentemente de que isso estava errado e precisava ser melhorado. Deixar de lado velhos hábitos é algo necessário, apesar de ser uma tarefa lenta e complicada. 

O que é preconceito estrutural? 

preconceito estrutural é bem fácil de entender. Ocorre quando reproduzimos atitudes e costumes que foram perpetuados durante séculos, mas que não fazem mais sentido hoje. Por exemplo, podemos tentar explicá-lo por meio de uma analogia:

Pense em uma mulher que, ao fritar peixe, sempre cortava a cabeça e o rabo do animal. Com o passar do tempo, sua filha, intrigada com aquela perda substancial, pergunta os motivos dessa atitude e recebe como resposta: “É que minha mãe sempre fez assim!”.

Então, a menina vai perguntar para a avó as razões para cortar a cabeça e o rabo do peixe e escuta a mesma coisa: “É que minha mãe sempre fez assim!”.

Inconformada, continua buscando uma explicação e questiona a bisavó sobre aquele hábito. Dessa vez, a resposta é: “Minha filha, naquele tempo, só tínhamos uma frigideira, que era muito pequena. Como o peixe era bem maior do que a panela, eu cortava a cabeça e o rabo para poder fritá-lo!”.

Compreende? Devemos olhar criticamente para essas situações, entender quais eram suas motivações e procurar formas de modificá-las nos dias atuais. No que diz respeito à linguagem, podemos começar refletindo sobre as razões de usarmos certas expressões e sobre como substituí-las 

Qual o impacto negativo dessas falas no dia a dia? 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK