PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Tarifa social dá desconto na conta de luz; veja como funciona e como se inscrever

Famílias de baixa renda têm direito ao benefício, que dá descontos de até 100% nas contas de luz, dependendo do consumo; requerente deve procurar as distribuidoras de energia elétrica em suas cidades e comprovar que se encaixa nos requisitos.

POR G1Famílias de baixa renda têm direito ao desconto na conta de luz. É a chamada tarifa social, que vale somente para consumidores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Veja quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550);
  • Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos (R$ 3.300), que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Para saber a renda per capita, é preciso somar todos os rendimentos recebidos pela família e depois dividir o valor total pelo número de integrantes para chegar ao valor final.

O desconto da tarifa social é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh (quilowatts-hora por mês), conforme a tabela abaixo:

CONTINUE LENDO...

Pandemia faz noiva de BH 'se casar' com o sogro; entenda

História de amor incomum envolve o novo normal, casamento por procuração, distâncias intercontinentais e a ajuda da tecnologia.

POR G1O coronavírus impôs inúmeras mudanças na vida das pessoas. Em Belo Horizonte, a pandemia fez com que uma noiva "se casasse" com o sogro, que mal conhecia pessoalmente. Mas calma! Não é nada disso que você está pensando. É uma história de amor incomum, que envolve o novo normal, casamento por procuração, distâncias intercontinentais e a ajuda da tecnologia..

“Faria tudo igualzinho, não mudaria nada. Arriscaria tudo de novo”, disse ao g1 a analista judiciário Paula Souza Sabatini Brandão, de 40 anos.

O amor entre ela o engenheiro Guilherme Augusto Brandão Silva, também de 40 anos, deu tantas voltas até se concretizar que foi parar até no programa "Que história é essa, Porchat", do GNT.

CONTINUE LENDO...

WhatsApp, Facebook e Instagram: entenda o que é backbone e como ocorreu a pane

Empresa disse que falha interna nas configurações em roteadores de sua rede de servidores causou o problema que durou cerca de 6 horas e deixou bilhões de pessoas sem acesso.

POR G1Uma falha nas configurações da rede interna do WhatsAppFacebook Instagram causou uma das panes mais longas de suas histórias na última segunda-feira (4). O ponto central da falha estava nos roteadores de backbone.

A empresa não detalhou exatamente como esses roteadores foram afetados, mas uma configuração mal feita deixou os servidores dos aplicativos sem comunicação com a internet.

Leia Também: WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários

Apesar do nome estranho, a tradução do termo em inglês "backbone" (espinha dorsal) pode ajudar a entender: são ligações centrais em um sistema com várias conexões (veja no infográfico acima).

Os aplicativos ficaram fora do ar por cerca de 6 horas no mundo todo e fez com que bilhões de pessoas ficassem sem acesso.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK